quinta-feira, 27 de setembro de 2007

30.09.2007




Um Brinde ao Blog Fábio Tubino

DATAS & FATOS


UM MÊS DO BLOG FÁBIO TUBINO - Hoje completamos um mês de convivência diária com os nossos leitores. Este Blog apresenta uma proposta de informação e opinião. Obrigado a todos que se corresponderam neste primeiro mês.


LILIAN SHOLES FOI A PRIMEIRA SECRETARIA - Comemora-se nesta data o Dia Nacional da Secretaria. A primeira mulher a datilografar em público foi Lilian Sholes em 1867 durante a segunda fase da Revolução Industrial. Felicidades à todas!!!


HOMENAGEM A SÃO JERÔNIMO - Neste domingo também acontece o Dia Mundial do Tradutor. Trata-se de uma homenagem a São Jerônimo. Ele foi o responsável pela tradução da Bíblia que recebeu o nome de Vulgata, em 383-4 d.C. Jerônimo foi indicado pelo Papa Damaso para traduzir para o Latim os quatro Evangelhos e o Novo Testamento.


DICA LITERÁRIA DA SEMANA



CLARA NUNES - Guerreira da Utopia escrito por Vagner Fernandes e publicado pela Ediouro. O Livro apresenta uma biografia da cantora após 25 (vinte e cinco) anos que deixou esta Vida.



MÍDIA



REALITY SHOWS - Entrevisto o Profº Leonel no Quadro Sociedade na Guerreira. Ele desenvolveu estudo sobre os reality shows, especialmente em tempos de Big Brother. O Programa Noite Guerreira vai ao ar pela Rádio Manchete AM 760 à partir da zero hora.



BRASILEIRÃO 2007 - Hoje acontece mais uma rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol com cobertura da Rádio Manchete AM 760. Na programação tem o Programa Som da Bola, O Futebol Emoção e A Bola não Para. Estarei mais uma vez ancorando a transmissão à partir das 15hs.


Nenhum comentário: