quarta-feira, 14 de novembro de 2007

14.11.2007



Rubens Teixeira, Eu, Ernani Alves e Mário Picollo, equipe do Debate Manchete

MÍDIA




AUDIÊNCIA E POLÊMICA – O Debate Manchete apresentado pelo jornalista Ernani Alves conquista boa audiência na Rádio Manchete AM 760. Participo do Programa todas às terças-feiras com Mário Picollo e Rubens Teixeira. Ontem muita polêmica agitou a produção, já que os ouvintes queriam a toda hora participar pelo telefone. Entre os temas, a denúncia de que agentes da Força Nacional de Segurança teriam recebido propinas de traficantes do RJ. Outro tema foi a decisão do juiz Joaquim Domingos de Almeida Neto, do Juizado Especial da Barra que atendeu a uma proposta de transação penal feita pelo Ministério Público. A decisão foi punir as pessoas que com gás de um extintor de incêndio atacaram prostitutas, para prestarem serviços comunitários na Comlurb da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. O debate terminou com as polêmicas declarações do Presidente da Venezuela Hugo Chaves sobre o Petróleo.




A PARTIR DE HOJE NA LIVRE – Estréio hoje na Rádio Livre 1440 AM apresentando o Programa Livre na Bola. A atração vai destacar as principais notícias esportivas da hora do almoço. Na bancada comigo os jornalistas José Silvério e Rodolfo Motta e o repórter Cassiano Carvalho. A Rádio Livre 1440 AM também pertence ao Grupo Nasseh de Comunicação, o mesmo que administra a Rede Manchete de Rádio.




PROGRAMA E HORÁRIOS QUE PARTICIPO




2ª à 6ª feira de 12h às 13h – Livre na Bola pela Rádio Livre AM 1440 (Apresentação).



3ª feira de 20h às 21h – Debate Manchete na Rádio Manchete AM 760 (Debatedor).



Domingos de meia noite às 2h – Noite Guerreira na Rádio Manchete AM 760 (Apresentação do Quadro Sociedade na Guerreira).



Domingos de 15h às 16h – Futebol Emoção Manchete na Rádio Manchete AM 760 (Ancora).



Domingos de 20h10min às 22h – A Bola Não Para na Rádio Manchete AM 760 (Comentarista Esportivo).




FALANDO DE EVENTOS




HOMENAGEM A CARMEM MIRANDA – O carnavalesco e Professor Milton Cunha organiza uma Festa em homenagem a Carmen Miranda nesta quarta, na Escola de Samba Império Serrano no RJ. A festa temática será organizada pela segunda turma do Instituto do Carnaval.




FALANDO DE ESPORTES



FUTEBOL – O Palmeiras enfrenta o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro no Estádio Palestra Itália. O jogo é importante porque o time paulista almeja uma vaga na Libertadores e o Flamengo torce pelo tricolor carioca.



Se na Série A a luta contra o rebaixamento continua bastante disputada, na Série B os quatro classificados foram definidos. Depois de o líder Coritiba garantir a presença na primeira divisão, ontem mais três equipes puderam comemorar o acesso: Ipatinga, Portuguesa e Vitória. O Coritiba garante o título ao derrotar a Portuguesa por 2 a 0.







13.11.2007



A capa do CD Álbum das Escolas de Samba 2008 lançado no RJ


FALANDO DE EVENTOS


MUNDO DO SAMBA FESTEJA LANÇAMENTO DE CD – Apesar da forte chuva que caiu no Rio de Janeiro, foi lançado ontem na Cidade do Samba o CD Álbum das Escolas de Samba do Carnaval do Grupo Especial de 2008. As apresentações de maior destaque foram do Acadêmicos do Salgueiro, Beija Flor e Unidos da Tijuca. A Grande Rio e Unidos de Vila Isabel também foram destaques. Todas as Escolas realizaram suas exibições com uma pequena bateria, composta por ritmistas da atual Campeã, a Beija Flor. Muitas personalidades estiveram presentes na festa, principalmente as Rainhas de bateria. O CD Álbum só chegará as lojas de todo o País no dia 20. A Liesa - Liga Independente das Escolas de Samba RJ anunciou que vai promover uma nova festa, no próximo dia 3 de dezembro, no Canecão, para celebrar o Dia Nacional do Samba.



MÍDIA



AMEAÇA AO AUTOR DE DUAS CARAS – O escritor Aguinaldo Silva, autor da novela Duas Caras da Rede Globo, afirmou que está recebendo ameaças anônimas desde a primeira semana da novela. Aguinaldo publicou em seu blog um texto em que fala sobre as ameaças e, até admite que poderá interromper seu trabalho. Ele também relata que alguns dos telefonemas já rastreados teriam partido de telefones públicos localizados em Jacarepaguá. É preciso entender que a novela, apesar de abordar assuntos reais é uma obra de ficção e de absoluta criação do seu autor. Em Duas Caras, Aguinaldo Silva destaca assuntos polêmicos como racismo, invasão de terras e o poder paralelo ao Estado. É sem dúvida, uma das melhores já desenvolvidas pelo autor. Com relação à interrupção do trabalho, nunca foi problema, para uma emissora que tem outros profissionais contratados.



O DEBATE VAI SER QUENTE – Acontece esta noite com minha participação mais um Debate Manchete pela Rádio Manchete 760 AM. O Programa de hoje terá na pauta a punição aos agressores de prostitutas no Rio de Janeiro, a descoberta de que agentes policiais teriam recebido propina e as declarações polêmicas do Presidente da Venezuela Hugo Chaves sobre o Petróleo. O Debate Manchete tem a apresentação do jornalista Ernani Alves e é exibido a partir das 20h.



FALANDO DE ESPORTES



ATLETISMO – O brasileiro Jadel Gregório terminou 2007 como o melhor. Nenhum atleta conseguiu quebrar os 17,90 metros registrado no GP Brasil em Belém, realizado em maio. Dos quatro melhores saltos do ano no Circuito Mundial, três pertencem a Jadel. Com o término do calendário da Federação Internacional, nosso atleta fecha a temporada com a melhor marca do planeta na modalidade.



BODYBOARDING – A brasileira Neymara Carvalho conquistou o Bi Campeonato Pan Americano. O título foi garantido em Iquique, no Chile. O Brasil também ficou com o troféu por equipes. Ao todo, dezesseis Países participaram da competição.



FUTSAL – o Brasil goleou a Colômbia por 6 a 2 na decisão do 2º Campeonato Sul Americano Feminino, realizado em Guayaqui, no Equador. Os gols brasileiros foram de Juliana, Elisângela, Cátia (dois) e Lucélia (dois). Se o Brasil pretende que a modalidade seja considerada Olímpica, precisa também investir em competições femininas.



O PROFESSOR DA NOTÍCIA COMENTA



FOI ASSUSTADOR - A confusão na Rodada de Domingo do Campeonato Italiano, assombrou o Mundo. O torcedor que perdeu a vida parece que realmente tinha amigos entre os jogadores da Lazio. Na Roma, os jogadores também têm contato com torcedores. Isso é comum na Itália, local onde as pessoas também são apaixonadas por futebol. Toda esta confusão mancha a imagem de um dos Campeonatos mais famosos do Mundo, sempre cheio de receitas e contratos milionários. Apesar de todos os problemas, desta vez senti inveja do Brasil, que consegue colocar de maneira ordeira quase 90 mil pessoas no Maracanã.