sábado, 20 de outubro de 2007

21.10.2007



A vista área do Histórico Autódromo de Interlagos em São Paulo






FALANDO DE ESPORTES



FÓRMULA I – Hoje acontece mais um GP Brasil de Fórmula I no Autódromo de Interlagos na cidade de São Paulo. E mais uma vez marca o final de uma Temporada. Este ano, apesar de todas as polêmicas, foi o mais disputado dos últimos tempos. A última vez em que 3 (três) pilotos chegaram com chances de conquistar o título foi em 1987. O brasileiro Nelson Piquet terminou com o título. Desta vez, Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Kimi Raikkonen estão na disputa. O britânico Hamilton é o mais habilidoso, apresenta bastante técnica e se for campeão, será o primeiro novato a conquistar o campeonato. O Espanhol Alonso é o mais agressivo e levantou o título nas últimas duas temporadas. O Finlandês Raikkonen é o mais frio, mas corre por fora. Além de tudo, o brasileiro Felipe Massa estará correndo em casa e sonha com mais uma vitória perto da torcida. Vai ser uma corrida bastante interessante.


UM POUCO DA HISTÓRIA DE INTERLAGOS - O Autódromo José Carlos Pace, conhecido popularmente como, Autódromo de Interlagos devido à sua localização no bairro de mesmo nome na cidade de São Paulo, capital do Estado de São Paulo, foi inaugurado em 12 de maio de 1940 após pouco mais de um ano de construção.O nome tradicional do circuito vem do fato que ele foi feito em uma região entre dois lagos artificiais, Guarapiranga e Billings, que foram construídos no começo do século XX para suprir a cidade com água e energia elétrica. No começo dos anos 70, foi renomeado para homenagear o piloto de Fórmula 1 José Carlos Pace. Anexo a sua construção, há um Kartódromo, o Kartódromo Municipal Ayrton Senna. O circuito é um dos poucos de automobilismo fora dos Estados Unidos a ter sentido anti-horário. Nesse autódromo são realizadas as principais competições de Automobilismo do Brasil. É conhecido internacionalmente por sediar a etapa do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula I, atualmente sendo o único de toda a América Latina no calendário do campeonato.



FUTEBOL -O Campeonato Brasileiro prossegue com jogos interessantíssimos. A briga agora está entre os times que almejam a Libertadores da América e aqueles que estão na degola. No Maracanã, 43 mil ingressos foram vendidos para o clássico entre Flamengo e Grêmio. Depois da vitória rubro-negra no meio da semana, a partida ganhou mais emoção.



DICA DE LITERATURA DA SEMANA



ALMANAQUE DA TELENOVELA BRASILEIRA – O Livro é de autoria Nilson Xavier e publicado pela Panda Books. Aborda a telenovela como um meio de expressão tão popular entre os brasileiros. Para Nilson Xavier, criador do site teledramaturgia.com.br e autor da obra, a relação com as novelas começou durante a exibição de Marron Glacê. Desde então, se dedicou a colecionar informações de todos os tipos sobre as novelas que iam ao ar. Elencos, diretores, trilhas sonoras, curiosidades, além de outras diversas minúcias que não conseguiram escapar de sua implacável observação. Em Almanaque da Telenovela Brasileira, Nilson Xavier reúne dados sobre todas as telenovelas exibidas desde 1963, de todas as emissoras.



MÍDIA



ANIVERSÁRIO DO CHOCOLATE – Hoje a equipe Guerreira está em Festa. O nosso companheiro Fernando Chocolate completa mais uma primavera e promete aquela tradicional torta. Parabéns Chocolate!!! O Programa Noite Guerreira começa à meia-noite Na Rádio Manchete AM 760 e como sempre apresento o Quadro Sociedade na Guerreira.



NO MEIO É MUITO MELHOR – A Manchete transmite hoje a partir das 15h a Rodada do Brasileirão. Às 16h tem Atlético MG x Vasco e às 18h10min Flamengo x Grêmio no Maracanã. Estarei ancorando a reportagem e participando do Programa A Bola Não Para que começa logo após as transmissões.









20.10.2007



Ayrton Senna escreveu um Capítulo na História do Automobilismo Mundial


DATAS & FATOS



AYRTON SENNA DO BRASIL – Nesta data Ayrton Senna conquistou seu 3º título Mundial da Fórmula I, pilotando a Escuderia Mac Laren. Ele foi o 2º no GP do Japão em 1991. Nesta corrida a vitória foi de Gehard Bergher, seu companheiro. Ayrton deixou seu nome marcado na história do Automobilismo Mundial e do Esporte. Seu nome está citado no Capítulo 27 – Façanhas do Esporte no Dicionário Tubino dos Esportes. Nada melhor do que homenagear Ayrton Senna na véspera do GP Brasil de Fórmula I.



FALANDO DE EVENTOS



PROTÓTIPOS DO CARNAVAL – Após a Maratona de escolha dos Sambas Enredos, as Escolas de Samba do Rio de Janeiro começam a realizar a apresentação de seus protótipos. A Imperatriz Leopoldinense realizou, ontem a Festa dos protótipos das fantasias criados pela carnavalesca Rosa Magalhães para o enredo João e Marias. A Imperatriz precisa se destacar neste quesito, já que vai falar do período do Império.

AGITO NO GRUPO DE ACESSO – Várias Escolas de Samba do Grupo de Acesso do Carnaval do Rio de Janeiro escolhem hoje seus Sambas de Enredo. A Acadêmicos da Rocinha, apresenta quatro concorrentes. O enredo para 2008 é “Rocinha é minha vida... Nordeste, a minha história”. A Acadêmicos do Cubango inicia a disputa a partir das 22h e tem três parcerias no páreo. A Caprichosos de Pilares antecipou a escolha do Samba que vai desenvolver o enredo De Santo Antônio de Sá ao Pólo Petroquímico. Vale a pena prestigiar estas escolas que desejam voltar ao Grupo Especial.




PAPO RÁPIDO


VAMOS TER QUE NOS REEDUCAR – A modelo brasileira premiada Gisele Bündchen falou sobre como os índios a influenciaram a valorizar o meio ambiente. Ela também afirma que já mudou muitos hábitos em sua vida pela conscientização ambiental.




19.10.2007


Foto no Livro Comemorativo com Manoel Tubino na formatura da 1ª Turma em Volta Redonda



FALANDO DE EVENTOS




HOMENAGEM AO GRANDE MESTRE - A Fundação Oswaldo Aranha, mantenedora do Centro Universitário de Volta Redonda completou 40 (quarenta) anos. As festividades agitaram o manhã de ontem na cidade. Entre as muitas homenagens, Manoel Tubino foi lembrado, como o 1º diretor do Curso de Educação Física. Ele inaugurou a Placa no Ginásio de Esportes e no seu discruso enalteceu os construtores da Educação, que sempre estão trabalhando pelo Progresso e pelos Ideais. Manoel Tubino fez questão de entregar ao jovem Reitor Jessé de Hollanda Júnior um exemplar do Dicionário Enciclopédico Tubino do Esporte para a Biblioteca. A FOA nasceu em 1967, com a missão de responder à demanda por Ensino Superior da Região Sul Fluminense. A partir daí, a Instituição buscou atender às necessidades profissionais e sociais da região, criando os cursos de Ciências Médicas, Odontologia, Engenharia Civil, Educação Física e Ciências Contábeis. Em 1999, obteve o título de UniFOA e ampliou ainda mais sua atuação educacional. Hoje oferece 24 (vinte e quatro) cursos de graduação, além de uma ampla opção de cursos de pós-graduação e extensão universitária.




FALANDO DE ESPORTES




FUTEBOL - O Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1 no Maracanã e chegou aos 46 pontos, subindo para a 7ª colocação do Campeonato Brasileiro. O primeiro tempo começou com chuva fina e muita nuvem de fumaça devido aos sinalizadores usados pela torcida, o que lamentávelmente impediu a nossa visualização perfeita. Aos 7 minutos, Toró desarmou Perdigão, arriscou de longe e a bola quicou antes antes de entrar. Na minha opinião, falhou também o goleiro Vascaíno Sílvio Luís. A partida ficou movimentada, a essa altura com Colace na vaga de Rômulo, que saiu machucado. Aos 15, Perdigão foi derrubado por Toró e Andrade cobrou falta de longe, a barreira abriu, a bola desviou em Cristian e entrou no fundo da rede: 1 a 1. O jogo ganhou mais emoção quando Colace, que não tinha amarelo, fez falta em Marcelinho e foi expulso, aos 21. Logo em seguida, Marcelinho finalizou dentro da área, Bruno salvou com o pé e, na seqüência, Leandro Amaral perdeu grande chance. O time rubro-negro o respondeu à altura quando aos 26, Souza partiu com a bola dominada e bateu cruzado, rente à trave trave. Aos 31, Rubens Júnior vacilou, perdeu a bola para Leonardo Moura e cometeu pênalti. Ibsonn bateu bem, no minuto seguinte, e colocou o Flamengo em vantagem. No fim do primeiro tempo, Marcelinho foi expulso infantilmente e ficou 10 contra 10. No início do segundo tempo, Andrade fez falta em Renato Augusto, mas recebeu apenas amarelo. O técnico Joel Santana lançou Obina na no jogo, protegido por uma liminar. Foi uma vitória merecida pela competência do time da Gávea e a incompetência do Vasco.




PAPO RÁPIDO




AVIÃO GIGANTE - Airbus entregou o 1º modelo do A-380, o Mega Avião capaz de transportar 800 (oitocentos) passageiros. O vôo inaugural vai acontecer pela Companhia Singapore Airlines de Singapura em direção a Sidney, na Austrália. De acordo com o Jornal New York Times, o Avião tem 3 (três) classes, uma delas com 12 suítes que oferecem cama e TV de Plasma.

18.10.2007


A maior Galera do Mundo lotou o Maracanã


FALANDO DE ESPORTES

UM MARACA VERDE E AMARELO - Foi uma Festa linda no Maracanã. Com um público de cerca de 80 mil pessoas a Seleçao Brasileira goleou o Equador por 5 a 0. O primeiro tempo foi monótomo e terminou apenas com o placar de 1 a 0, gol de Vágner Lóve. Na etapa complementar um S h o w: Kaká fez dois, Ronaldinho Gaúcho e Elano completaram o marcador. Robinho, Kaká e Ronaldinho Gaúcho foram os protagonistas do espetáculo. O moleque Robinho quando acertou o drible contra De La Cruz, no quarto goooolll, proporcionou um lance digno do Maracanã e da Seleção Brasileira. Foi mesmo uma jogada de quem é apaixonado por Futebol. Com esta destacada vitória, o Brasil fica em segundo na classificação das Eliminatórias Sul-Americanas com 4 (quatro) pontos. Os demais resultados da segunda rodada foram a derrota da Venezuela para a Argentina (lider com 6 (seis) pontos) por 2 a 0, o empate entre Bolívia e Colômbia em 0 a 0, a vitória do Chile por 2 a 0 sobre o Peru e também a vitória do Paraguai sobre o Uruguai por 1 a 0. Aliás, o Uruguai continua o mesmo, perde os jogos de maior equilíbrio. Depois de ficar deslumbrada com o Maraca repleto de crianças e mulheres, a CBF - Confederçaão Brasileira de Futebol, anunciou que deve entrar na licitação para administrar o Estádio. A idéia é boa, já que o Maracanã é o Palco do Futebol Mundial. Caso isto aconteça, a entidade vai ter que negociar seus acordos políticos, já que em troca de apoios, promove jogos em outras cidades. Foi uma noite de quarta-feira inexquecível, o Brasil deixou o campo em lua de mel com a torcida e aos gritos de Olééééé!!!

BASQUETE - Uma das principais jogadoras da história pode voltar as quadras. Janeth, que se despediu no Pan Rio 2007, recebeu várias propostas e estuda a possibilidade de retornar para disputar os jogos Olímpicos de Pequim. Sem dúvida é bacana, mas precisamos saber como esta a forma física de Janeth.

DATAS & FATOS

BOSSA NOVA: PATRIMÔNIO - Por decreto, o movimento Bossa Nova, foi tombado como Patrimônio Cultural Imaterial da cidade do Rio de Janeiro. Esta medida antecipa as comemorações dos cinquenta anos do gênero musical. Sem dúvida, esta foi uma importante medida, homenageando inúmeros cantores e compositores de nossa Cidade Maravilhosa e seus pontos estratégicos e turísticos, como a Praia de Ipanema, Pão de Açúcar, Corcovado e outros. Aliás vale acrescentar que o música Garota de Ipanema, composta por Vinicius de Moraes e Tom Jobim é uma das mais executadas em todo o Mundo.

SÃO LUCAS - Nesta data comemora-se o dia de São Lucas, Evangelista e Patrono dos Pintores e Médicos. Ele é o autor do terceiro livro dos Evangelhos que tem o seu nome e do Atos dos Apóstolos.

A PINTURA RETRATA A VIDA - Hoje é o Dia do Pintor. A tradição conta que São Lucas teria pintado o retrato de Jesus e Maria. Essa história e a inspiração que o Evangelho teria dado a vários artistas fez com que ele tornasse o Patrono dos Pintores. Assim, a categoria comemora no dia de São Lucas. Minha mãe Jussara Mazeron Tubino foi a maior Pintora que já conheci.

UMA CATEGORIA FUNDAMENTAL - Nesta data festeja-se também o Dia do Médico. São Lucas é Patrono da Categoria, porque era Médico e curou muitas pessoas pelos locais por onde passou, ao lado de São Paulo. A data precisa ser refletida, para que o sistema de saúde tenha sempre boas condições, especialmente no Brasil.

FALANDO DE EVENTOS

FESTA EM VOLTA REDONDA - A Fundação Oswaldo Aranha, mantenedora do Centro Universitário de Volta Redonda completa 40 (quarenta) anos. As Festividades começam hoje na Cidade Brasileira do Aço. Manoel Tubino, primeiro diretor do Curso de Educação Física será homenageado. Esta é sem dúvida uma justa lembrança. Estaremos hoje no local.