quarta-feira, 23 de abril de 2008




MARÇO 2008


FALANDO DE ESPORTES



QUE BONITO É




LIBERTADORES - Começou a Copa Libertadores da América, a maior competição de Futebol da América do Sul. O Brasil, com sua tradição participa com Flamengo, Fluminense, São Paulo, Cruzeiro e Santos. Muita polêmica acontece em razão dos jogos na altitude e muita festa proporciona as torcidas em todos os estádios.


A torcida do FLU trouxe de volta o Pó de Arroz ao Maracanã






A galera do Flamengo estremece o Maraca com sua música



DESTAQUES


A Ferrari de Raikkonen venceu o GP da Malásia




CAMPEONATO MUNDIAL DE FÓRMULA I - Neste mês dois GPS foram disputados. No GP da Austrália o inglês Lewis Hamilton foi o vencedor. Esta corrida foi considerada maluca em função dos acidentes e das colisões. Apenas sete carros completaram a prova. O segundo GP foi realizado na Malásia com vitória de Kimi Raikkonen,



Fórmula Truck atrai adeptos por todo o país





CAMPEONATO BRASILEIRO DE FÓRMULA TRUCK – A primeira etapa foi realizada no dia 06 em Guaporé – RS com vitória de Beto Monteiro. A prova contou com novos caminhões Scania.





Scott Dixon venceu 1ª Etapa da Indy


CAMPEONATO MUNDIAL DE FÓRMULA INDY - Tony Kanaan liderava com folga o GP de Miami, primeira etapa da Fórmula Indy, mas quando restavam apenas sete voltas para o final, o venezuelano Ernesto Viso, retardatário, rodou na frente do brasileiro, que não teve o que fazer para evitar o choque, causando a quebra do braço da suspensão da roda dianteira direita do carro número 11.Foi acionada a bandeira amarela, e Kanaan insistiu na raça, com a roda toda comprometida, permanecendo atrás do Safety Car até a volta 198 das 200 no total. A torcida era para que a prova fosse encerrada sem ser agitado o pano verde. No entanto, o brasileiro foi obrigado a abandonar a prova logo após a relargada ter sido autorizada a duas voltas do final. Mesmo assim, Kanaan finalizou na oitava colocação. A vitória caiu no colo do neozelandês Scott Dixon, da Chip Ganassi.



Stoner subiu no pódio na primeira etapa da Moto GP


CAMPEONATO MUNDIAL DE MOTO GP – O piloto australiano Casey Stoner venceu a primeira etapa realizada no Qatar com o tempo de 42m36s587. Ele é o atual campeão mundial. Na segunda prova disputada na Espanha dia 30 a vitória foi do espanhol Dani Pedrosa.


CIRCUITO BRASILEIRO DE VÔLEI DE PRAIA - Ricardo e Emanuel conquistaram mais um título na temporada. A dupla venceu Paulo Emílio e Moisés por 2 sets a 0 (parciais de 18-13 e 20-18)na etapa de Foz do Iguaçu – PR. Entre as meninas a vitória novamente foi da dupla Juliana e Larissa.

CIRCUITO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA - As brasileiras Juliana e Larissa confirmaram o favoritismo e conquistaram o título da primeira etapa da temporada do Circuito Mundial, que teve um pódio todo brasileiro entre as mulheres em Adelaide, na Austrália. Na final, as campeãs derrotaram Renata e Talita por 2 sets a 1. Este foi o 20º título da dupla neste evento. no masculino, os brasileiros Pedro Solberg e Harley também levaram o título da etapa da Austrália, ao vencerem os chineses Penggen Wu e Linyin Xu por 2 sets a 0.

COPA DO MUNDO DE TURFE – Foi realizado no Hipódromo de Nad Al Sheba em Dubai no dia 29 março a Copa do Mundo de Turfe. O cavalo Curlin dos Estados Unidos montado por R Albarado, deu um verdadeiro show de categoria ao vencer por 7 3/4 corpos. Marcou o tempo de 2´00"15, para os 2.000m pista de areia. Acompanhou de perto os ponteiros, para liquidar seus rivais, já na seta dos 300 metros finais. O brasileiro Glória de Campeão, figurou entre os ponteiros, mas esmoreceu na reta. Em segundo chegou o cavalo Asiatic Boy da Argentina com o jóquei J Murtagh e em terceiro ficou o americano A Gryder pilotando Well Armed.

COPA DO MUNDO DE TIRO ESPORTIVO - Medalhistas olímpicos e mundiais estiveram reunidos no Rio de Janeiro, de 22 a 28, para a disputa da etapa brasileira deste torneio no Centro Nacional de Tiro Esportivo Guilherme Paraense, no Complexo Esportivo de Deodoro. A competição oficial teve representantes de oito países do continente (Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Venezuela, Bolívia e Suriname), mas pela primeira vez atletas de fora da América do Sul participaram como convidados. O brasileiro Julio Almeida foi um dos destaques da competição vencendo provas na pistola de ar 10m.


Sandro Dias é destaque do Vert Jam


VERT JAM – Foi realizado o Vert Jam no Parque dos Patins na Lagoa Rodrigo de Freitas – RJ e mais uma vez Bob Burquist conseguiu vencer a disputa. Ele superou o pentacampeão mundial Sandro Dias.



PERSONAGENS

Maurren Maggi

Campeonato Mundial de Atletismo



A brasileira fez bonito em Valência

Ela ao lado de Fabiana Murer, entre as mulheres, conquistaram medalhas no evento dignificando o esporte brasileiro. As provas foram realizadas em Valência na Espanha. A edição 2008 registrou o recorde de 159 nações participantes. Maurren levou a Medalha de Prata na prova do Salto em Distância. Murer levou o bronze no salto com vara.

Alain Bernard

Campeonato Europeu de Natação



Alain Bernard quebrou o recorde mundial dos 100m livre

A prova mais importante da Natação, os 100m livre, tem um novo homem mais rápido. No dia 21, o nadador francês Alain Bernard durante as semifinais do evento, bateu o recorde mundial com 47s60. A competição foi realizada em Eindhoven na Holanda. Ele a partir deste feito causou um debate mundial sobre o novo maiô utilizado.




FEITO EMPREENDEDOR

Parque Aquático Maria Lenk





Piscina cinco estrelas na Cidada Maravilhosa
O Comitê Olímpico Brasileiro assinou contrato para administrar o Parque Aquático Maria Lenk no Rio de Janeiro por vinte anos. A manutenção do local vai custar sete milhões estimados por ano. Além do calendário de competições Aquáticas, O COB pretende promover escolinhas. Vale ressaltar que o RJ é pré candidato aos Jogos Olímpicos de 2016. O ex-nadador e medalhista olímpico Ricardo Prado será o diretor esportivo do local. Esta sem dúvida foi uma iniciativa empreendedora que beneficia o esporte brasileiro.