sábado, 26 de abril de 2008

ABRIL 2008
FALANDO DE EVENTOS
LANÇAMENTO
DO
LIVRO
CARTAS PARA UMA JOVEM ATRIZ
DE
MARÍLIA PÊRA
UMA NOITE ESTRELAR - A atriz Marília Pêra lançou dia 24 na livraria Travessa no Shopping Leblon no Rio de Janeiro seu livro Cartas Para Uma Jovem Atriz. Amigos de várias fases da vida da atriz, em especial atores do elenco da novela Duas Caras da Rede Globo, marcaram presença no evento. Nenhum deles poupou elogios a Marília. Alinne de Moraes, Antonio Fagundes, Aguinaldo Silva, André Valli, Bárbara Borges, Camila Morgado, Claudia Mauro, Débora Nascimento, Eva Todor, José Mayer, José Wilker, Juliana Alves, Lázaro Ramos, Letícia Spiller, Maitê Proença, Marjorie Estiano, Wolf Maya, Miguel Falabella, Ney Latorraca, Paulo César Grande, Quitéria Chagas, Reynaldo Gianecchini, Renata Sorrah, Rosamaria Murtinho, Sílvia Bandeira, Suzana Vieira, Turma do Pânico entre outros estiveram participando do evento. Eu também prestigiei esta destacada atriz brasileira.



Fiz questão de cumprimentar Marília Pêra



Marília autografa meu livro


Ao lado da escritora e atriz Marília Pêra


O autor de Duas Caras Aguinaldo Silva prestigiou a festa



Fiz questão de brincar com a Turma do Pânico



Marília Pêra assina o livro ao diretor Wolf Maia



Isabelita dos Patins conversou bastante com José Wilker



A confraternização de Wilker com Marília Pêra




Beijos carinhosos de Eva Todor e Marília Pêra



Ao lado de Lázaro Ramos



Com Alline Moraes simpática na vida real



Wilker, Alline, Aguinaldo e Wolf Maia - a turma de Duas Caras



Marjorie Estiano recebe seu autografo de Marília Pêra



Ao lado de Marjorie Estiano



Com excelente Renata Sorrah



Conversei com Camila Morgado e Reynaldo Gianecchini



Miguel Falabela e Suzana Vieira trocaram carinhos



Estou com a bela Maitê Proença


Ao lado da incrível Cristiane Torloni



Com a bela jovem Bárbara Borges



Juliana Alves exibe seu livro



Silvio do Pânico cercou todos os artistas


Com Ana Botafogo a bela bailarina e atriz



A atriz e companheira de Guerreira Angela Pataro e Marília



Irene Ravache conversa com Marcos Caruso


Com a renomada Irene Ravache



O abraço de Suzana Vieira em Marília Pêra



Com o galã José Mayer



Estou ao lado da elegante Zezé Motta


Ao lado de Claudia Mauro



Muitos livros foram vendidos no lançamento































ABRIL 2008




CALENDÁRIO



DIA 01 - DA MENTIRA - A brincadeira surgiu na França desde o começo do século XVI. Este costume se espalhou para Inglaterra e em seguida para todo o mundo.





DIA 07 - DIA DO JORNALISTA NO BRASIL - Com a missão de defender a liberdade de expressão e os interesses da classe, a Associação Brasileira de Imprensa fundada nesta data decretou este dia de festa para os profissionais.



Faço jornalismo a 23 anos



DIA 11 - DIA DA ESCOLA DE SAMBA - Comemora-se a fundação do bloco de Carnaval Ouro sobre Azul criado por Paulo da Portela. Depois passou a ser chamar Conjunto Carnalesco Oswaldo Cruz. Em 1930 a agremiação foi rebatizada como Vai como Pode, devido aos inúmeros problemas que enfrentou para desfilar naquele ano. Em 1935 foi escolhido o nome definitivo como Portela. Estes acontecimentos fizeram da data uma homenagem as Escolas de Samba.




O desfile das Escolas de Samba do RJ é monumental




DIA 19 - DIA DO ÍNDIO - A data tornou-se oficial em todo continente americano. No Brasil foi oficializado em 1943. Os índios fazem parte da história do país e ainda permanecem em suas tribos localizadas em diversas regiões brasileiras.




Os índios sempre habitaram no Brasil



DIA 21 - DIA DE TIRADENTES - Joaquim José da Silva Xavier, trabalhava como dentista e recebeu o apelido de Tiradentes. Ele se tornou mártir da chamada Inconfidência Mineira, um movimento defensor da República no Brasil, que acabou sufocado pelas autoridades portuguesas. Tiradentes foi o único condenado à forca.






DIA 22 - DESCOBRIMENTO DO BRASIL - Marca a data em que a esquadra de Pedro Alvares Cabral ancorou em frente ao Monte Pascal. O descobrimento oficial em 1500 está registrado na carta de Pero Vaz de Caminha.

O Santo Guerreiro



DIA 23 - DIA DE SÃO JORGE - São Jorge é o santo patrono da Inglaterra, Portugal, Geórgia, Catalunha, Lituânia e da cidade de Moscou, além de ser padroeiro dos escoteiros e do Clube Corinthians no Brasil. Há uma tradição que aponta o ano 303 como ano da sua morte. Apesar de sua história se basear em documentos lendários e apócrifos (decreto gelasiano do século VI), a devoção a São Jorge se espalhou por todo o mundo. A devoção a São Jorge pode ter também suas origens na mitologia nórdica, pela figura de Sigurd, o caçador de dragões.






MARÇO 2008
DATAS & FATOS





Hospitais montados pelo Exército atendem pacientes com Dengue

A TRAGÉDIA DA DENGUE NO RIO - A dengue assusta os moradores do Rio de Janeiro. Um surto provocou movimentação em diversos hospitais da cidade e do Estado. Profissionais foram convocados para atender a demanda de pacientes. O RJ passou a exportar pacientes para cidades vizinhas. Mais uma vez, as esferas governamentais passaram a ser acusar mutuamente, o que não justifica o descaso com o sistema de saúde e com a prevenção dos focos do mosquito transmissor. Os meios de comunicação passaram a realizar campanhas pela doação de sangue. Somente na cidade foram registrados em um mês mais de 80 óbitos.

UM DRAMA QUE COMOVEU O PAÍS - A noite do dia 29 registrou um drama que comove o mundo. O acontecimento foi em São Paulo, o assassinato da menina Isabella Oliveira. Os acusados até o presente momento são seu pai e sua madrasta. De acordo com a versão do pai, ele chegou ao edifício com a segunda mulher, seus dois filhos e Isabella, que passava o final de semana com o casal. Como as crianças dormiam, levou Isabella no colo para um dos quartos e desceu para buscar a mulher e as duas crianças na garagem. Quando voltou com o resto da família, encontrou as luzes acessas, a rede de proteção da janela do quarto ao lado rasgada e viu Isabella jogada no jardim. Legistas do IML, apontaram indícios de asfixia na menina, manchas no coração e nos pulmões e supostas marcas de dedos em sua nuca. Após prisão decretada, o casal afirma inocência. Este caso provocou grande espaço na mídia do País. Lamentavelmente, ainda indefinido, mas com enormes evidências.

O panelaço agitou Buenos Aires

O PANELAÇO NA ARGENTINA - O Panelaço agitou a Argentina, na cidade de Buenos Aires e teve como protagonistas os opositores da presidente Cristina Kirchner, cansados da inflação descontrolada. Cristina foi contra a paralização no campo, que protesta contra o aumento de taxas sobre as exportações de grãos e carnes.

DEIXARAM ESTA VIDA



Haroldo de Andrade foi Campeão de Audiência no Rádio

HAROLDO DE ANDRADE - Um dos maiores comunicadores do rádio brasileiro. Foi líder de audiência com seu programa na Rádio Globo do Rio de Janeiro. Administrava sua própria emissora, a Rádio Haroldo de Andrade. Dia 1º aos 73 anos.

LOURIVAL DE SOUZA SERRA (MESTRE LOURO) - Comandou a bateria da Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro por mais de 30 anos. Também atuou na Caprichosos de Pilares e atualmente estava à frente da bateria da Unidos do Porto da Pedra. Dia 14, aos 58 anos.

JEAN-MARIE BALESTRE - Jornalista francês que atuou como dirigente do Automobilismo desde 1950, quando criou a Federação Francesa da categoria. Em 1978, fundou a Federação Internacional de Esporte Automobilístico. Dia 27, aos 86 anos.

DITH PRAN - Jornalista e fotógrafo americano. Atuou no jornal New York Times. Sua vida foi tema do filme Os Gritos do Silêncio. Dia 30 aos 65 anos.

JULES DASSIN - Considerado um mestre do film noir americano. Foi o diretor de clássicos como Força Bruta e a Cidade Nua. Com o filme Rififi ganhou a Palma de Ouro em Cannes em 1955. Dia 31 aos 96 anos.