sábado, 20 de setembro de 2008

CLUBE
DA
BOSSA JAZZ
SE ENCONTRA
EM
LARANJEIRAS







O Jazz e a Bossa Nova também ganharam endereço popular. Formado pelo meu amigo Alceu Nobre, professor e debatedor de rádio, o Clube Bossa Jazz de Laranjeiras, se encontra na Praça Ben Gurion no aristocrático bairro de Laranjeiras na Zona Sul do Rio de Janeiro. Na vida os encontros entre amigos são sempre uma grande oportunidade de jogar conversa fora, e Laranjeiras têm a vocação de agregar pessoas, seja em seus bares, esquinas, em apartamentos, enfim uma grande vocação carioca, que já deu origem a grandes movimentos nas diversas correntes artísticas. Foi assim que surgiu o "Choro da Feira", com seus músicos maravilhosos, e no passado não tão recente, 50 anos atrás, foi assim com a própria Bossa Nova.




Em papos paralelos em círculos de amizades, o Clube foi criado com a participação de Alceu Nobre, dos músicos e violonistas Rick Ventura e Tomaz Lemos e também com a minha participação. Na verdade este foi um grande pretexto para o papo de esquina, entre amigos com algo em comum. Até estatuto foi escrito, com o engajamento de quase 20 amigos.







Alceu Nobre é fundador do Clube da Bossa Jazz Laranjeiras


LANÇAMENTO
DO
LIVRO
HISTÓRIA COMPLETA
DO
BRASILEIRÃO
Estive presente no Lançamento do Livro História Completa do Brasleirão - As Glória dos Campeões do jornalista, escritor e professor Roberto Assaf na Livraria Argumento no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, editado pela Lance! Publicações. Vários convidados estiveram no local entre estes o ex-jogador e hoje técnico Zico, os ídolos do Fluminense Deley e Assis, o autor do gol do título de 89 do Vasco Sorato e o zagueiro vascaíno Odvan. Eles participaram de um debate mediado por Eduardo Tironi, editor executivo do Jornal Lance!. No Livro, o autor faz um retrospecto detalhado de todas as 37 edições do Campeonato Brasileiro de Futebol, o mais disputado de todo o mundo, desde a primeira disputa em 1971 até a conquista do título do São Paulo no ano passado. O prefácio é do jornalista Juca Kfouri e o projeto gráfico de Luiz Stein. O livro ainda é recheado com trezentas fotos, curiosidades e fichas técnicas. É uma excelente leitura para quem gosta e trabalha com o Futebol.



Capa do novo Livro de Roberto Assaf





O autor ao lado de Odvan e Sorato





Zico abraçou este jornalista


Com Assis o eterno carrasco tricolor


Ao lado do técnico Antônio Lopes




Com Sorato que deu alegria aos vascaínos em 89





Walter de Mattos do Lance! e Valter Oaquim ex-dirigente do Fla




Roberto Assaf entre vários convidados do Futebol








FESTA
DE
ANIVERSÁRIO
DE
EDUARDO MAZERON
A Festa de Aniversário de Eduardo Mazeron (meu tio e padrinho) foi em clima italiano no Restaurante do Clube Militar na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro. Sem dúvida foi muito legal reecontrar a família. Até Leo Mazeron veio do Espírito Santo para o encontro. Tivemos a oportunidade de saborear um rodízio de pizzas. Este jornalista nunca dispensou esta magnífica invenção que é a pizza. Parabéns e muitas Felicidades para Eduardo Mazeron!!!




O aniversariante da noite




Meus tios Eduardo e Valéria receberam os convidados

Esta é uma família que não dispensa a Pizza


Leo Mazeron saboreando uma Pizza de Banana


Conversando sobre a lua de mel Leo, eu e Diogo




Walter e Geni com o aniversariante





Bianca fez pose para fotografia





Leo, meu tio e eu