terça-feira, 16 de outubro de 2007

17.10.2007



A Seleção Brasileira está de volta ao Maracanã hoje contra o Equador


FALANDO DE ESPORTES



A VOLTA AO PALCO DO FUTEBOL - Após dois anos sem jogar no País, a Seleção Brasileira novamente entra em campo no Maracanã para uma partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2010. Todos os 70.000 ingressos foram vendidos e o clima é de Festa na cidade. O técnico Dunga foi ontem homenageado no Holl da Fama do Maracanã. Durante a partida contra o Equador programada para às 21h40min, a administração do Estádio preparou uma surpresa para os saudosistas. Trechos de jogos da Seleção Brasileira filmados pelo Canal 100 entre os anos de 1959 e 1986 serão exibidos no telão. Tomara que o time brasileiro possa conseguir uma vitória para a alegria da torcida carioca.



DATAS & FATOS




VALOR DA AERONÁUTICA BRASILEIRA - Nesta data aconteceu o primeiro vôo inaugural do biplano Muniz M- 7, em 1935, Projetado por Antonio Guedes Muniz. O modelo era um monomotor com 2 (dois) assentos e capaz de fazer acobracias. Ele foi desenvolvido no Campo dos Afonsos no Rio de Janeiro.



PIQUET ENTRA PARA A HISTÓRIA - No dia de hoje o piloto Nelson Piquet do Brasil conquistou o Campeonato Mundial de Fórmula I em 1981, ao vencer o GP de Las Vesgas. Piquet foi um dos mais importantes pilotos do Mundo e a partir desta vitória marcou sua trajetória no Automoblismo com três títulos.




PRIMEIRO APRESENTADOR DO JORNAL NACIONAL - Deixou esta vida em 1999, Hilton Gomes, jornalista e locutor, primeiro apresentador do Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão, ao lado de Cid Moreira.

FALANDO DE EVENTOS

IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE - A última escola a escolher o Samba Enredo para o Carnaval de 2008 a Imperatriz Leopoldinense vai levar para a Avenida a composição de Carlos Kind, Di Andrade, Jorge Arthur, Josimar Arthur e Valtenci cotado como um dos favoritos desde o início do concurso. “Vem brincar nesse trem, amor.....


16.10.2007


Zagallo no Telão do Maracanã - Seu Palco na trajetória do Futebol



MÍDIA

ZAGALLO VOLTA AO MARACANÃ - Na semana em que a Seleção Brasileira volta ao Maracanã, o Programa Bem Amigos do canal Sportv apresentado pelo locutor Galvão Bueno foi exibido ontem do Estádio com a presença de personalidades ilustres como o legendário técnico Zagallo, o ex-jogador Júnior e o cantor e compositor Paulinho da Viola. Zagallo falou do trabalho de Dunga no comando da equipe brasileira, relembrou a conquista no México e falou de sua experiência no Palco das Grandes Emoções do Futebol. O momento de maior emoção foi quando Galvão Bueno chamou Wilson Moraes que veio de Ubá em Minas Gerais com um poster do time júnior do América na década de 40, a primeira equipe que o Velho Lobo jogou Futebol. Outro momento interessante do Programa foi quando a imagem de Zagallo foi exibida no telão do Maracanã. Galvão Bueno fez um programa bonito e significativo, como a muito não se via na TV.

FALANDO DE ESPORTES

FÓRMULA I - Na semana do GP Brasil, o brasileiro Felipe Massa rennovou seu contrato com a escuderia Ferrari até o final da temporada de 2010. O acerto com a equipe italiana abafa os rumores que colocavam Massa na Toyota, sendo substituído pelo espanhol Fernando Alonso. Massa, que está na Ferrari desde 2001, pilotou nos dois últimos anos um dos carros da escuderia no Mundial de Fórmula 1, com a qual disputou 34 Grandes Prêmios, com cinco vitórias, 16 vezes no pódio e 25 na zona de pontos. Acredito que Massa ainda vai conseguir melhores resultados.

FALANDO DE EVENTOS

IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE - Após a semifinal deste domingo, a Imperatriz definiu os sambas finalistas do seu concurso. A finalíssima acontece hoje, à partir das 20h na quadra da Escola. A verde-e-branco tem como enredo 'João e Marias', da vitoriosa carnavalesca Rosa Magalhães, destaque este ano na elaboração das cerimônias de abertura e encerramento do Pan Rio 2007.


15.10.2007


Carro da Williams agita o público no Aterro do Flamengo




FALANDO DE ESPORTES

ESPAÇO MOTOR - Um grande público compareceu no Aterro do Flamengo para assistir o Evento Esporte Motor. Na realidade uma exibição de carros, motos, caminhões e até um Fórmula I da Williams. Manobras e acrobacias foram realizadas por cada uma das categorias do Esporte Motorizado. O inédito acontecimento marcou também o anúncio de novidades na área do biocombustível. A idéia foi muito legal.

BASQUETE - Como já era esperadoo Flamengo não teve dificuldades para vencer o Municipal pelo Campeonato Estadual. O jogo foi realizado na Gávea com placar final de 95 a 45. Marcelinho foi o cestinha com 17 pontos.

BOXE - O Russo Sultam Ibragimov manteve o título Mundial dos Pesos Pesados pela Organização Mundial ao vencer por pontos o veterano Evander Holyfield na capital Russa. Ibragimov continua invicto com 22 vitórias na carreira. Ele venceu por unamidade o combate realizado no Khodynka Arena de Moscou na opinião dos juízes.

O americano Juan Diaz, que tirou o Cinturão da Organização Mundial do brasileiro Acelino Popó, unificou dois títulos mundiais ao derrotar o compatriota Julio Diaz por nocaute técnico no nono round. Juan venceu simplesmente as 33 (trinta e três) lutas que fez na carreira.

FUTEBOL - Os jogos das Eliminatórias Sul Americanas para a Copa de 2010 movimentaram o final semana. A Seleção Brasileira estreou em Bogotá e empatou com a fraca Colombia em 0 a 0. O Time brasileiro não teve criatividade, alé de sentir a altitude e o gramado encharcado. Este foi sem dúvida um jogo sem graça. Argentina e Uruguai começaram vencendo Bolívia e Chile por 2 a 0 e 5 a 0. A surpresa desta primeira rodada foi a Venezuela que derrotou o Equador em Quito por 1 a 0. Peru e Paraguai também empataram sem gols.

Pelo Campeonato Brasileiro a principal atração foi o clássico carioca em que o Vasco venceu o Botafogo por 2 a 1 no Maracanã. O Time Vascaíno foi melhor apenas no primeiro tempo, mas foi mais competente. Do lado Botafoguense um Show de Bolas na trave. Depois de 8 (oito) jogos, o Vasco volta a respirar.

GOLFE - A brasileira Angela Park conseguiu excelente resultado, a terceira colocação no Mundial de Palm Desert nos Estados Unidos. A campeã foi a mexicana Lorena Ochoa, com um total de 270 tacadas.

HOQUEI SOBRE PATINS - Sertãozinho conseguiu seu quinto título nacional seguido. A equipe bateu o Sport Recife por 2 a 1. Esta foi a 16ª conquista nacional da equipe do interior Paulista, sem dúvida de grande tradição nesta modalidade.

NATAÇÃO - A nadadora Kate Ziegler dos Estados Unidos quebrou o recorde mundial dos 800 metros em Piscina Curta pela segunda vez em 48 horas. O feito ocorreu na cidade de Essen na Alemanha. Sua marca agora foi de 8min8soo. É mesmo um fenômeno!!!.

NADO SICRONIZADO - O II Troféu Mundial disputado no Parque Aquático Maria Lenk no Rio de Janeiro agradou bastante e demonstrou nível técnico. Com uma apresentação quase perfeita na rotina livre combinada (Combo) a Rússia conquistou o Bi-Campeonato. A Espanha, vencedora da prova de equipe terminou na segunda colocação geral e os Estados Unidos, em terceiro. A Seleção Brasileira estreiou uma coreografia inspirada em filmes americanos de faroeste e conseguiu a sexta posição com 275 (duzentos e setenta e cinco) pontos. A maior satisfação da equipe brasileira, foi ter conseguido se igualar às japonesas na prova do Combo, perdendo pontos por um deslize na primeira acrobacia da coreografia.

RALI - Sébasten Loeb venceu a etapa da França do Mundial de Rali. Com este resultado, diminuiu a diferença para Marcus Crönholm da Finlândia no Campeonato. O Francês consegiu sua terceira vitória seguida em casa.

RÚGBI - As semifinais da Copa do Mundo aconteceram na França. A Inglaterra (atual campeã) derrotou os Franceses por 14 a 9 e a África do Sul venceu a Argentina por 37 a 13. Os Ingleses e Aafricanos fazem no próximo sábado a grande decisão.

STOCK CAR - Cacá Bueno venceu a primeira corrida dos playoffs realizada em Buenos Aires na Argentina. Foi a terceira vitória vitória de Cacá em 9 (nove) provas do ano. A próxima corrida acontece dia 28 em Turumã, no Rio Grande do Sul.

SURFE - Jihad Kodr conquistou o Bi-Campeonato do Circuito Brasileiro de Surfe na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. Ele confirmou a vitória após a eliminação de Marco Polo, nas quartas de final da última das 5 (cinco) etapas do evento. O vencedor da etapa foi Renato Galvão. Vale acrescentar que este é o único surfista muçulmano do Circuito Brasileiro.

VELA - Foi realizada a 62ª Regata Escola Naval no Rio de Janeiro, um dos Eventos mais tradicionais da modalidade com a participação de 735 (setecentos e trinta e cinco) barcos de diversas categorias. Neste ano o tema da Regata foi a comemoração dos 200 (duzentos) anos de nascimento do Almirante Tamandaré, Patrono da Marinha do Brasil. O Barco Sorsa confirmou o favoritismo e venceu. Na tripulação Eduardo Penido, Medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos de Moscou em 1980, Maurício Santa Cruz, Bi-Campeão Mundial e João Signorini. A Regata Escola Naval está citada no capítulo 14 do Dicionário Enciclopédico Tubino do Esporte.

DATAS & FATOS

NOSSO DIA - O Imperador Dom Pedro I propôs a criação das Escolas Primárias no Brasil em 1827. Estas Escolas deveriam ensinar os meninos a ler e a escrever, a fazer as 4 (quatro) operações básicas de matemática e a ter noções de geometrias. No currículo das meninas, o ensino tinha como base conzinhar, costurar e bordar. Este documento da criação de Escolas tornou-se oficial em 1933, numa celebração realizada no Instituto de Educação do Rio de Janeiro. A data em Homenagem aos Professores só foi oficializada em 1963. A Educação é pela Constituição do Brasil também um direito de todos e fundamental para ampliar o conhecimento cultural. Em nosso País, conseguimos muitos progressos, mas ainda precisamos melhorar bastante, principalmente no ensino básico. Convivo com alunos no dia a dia e acredito na formação superior e profissional. Parabéns a todos os Mestres que apesar do insignificante salário continuam com total dedicação.

FALANDO DE EVENTOS

CAMINHADA DE FÉ EM BELÉM - Uma multidão de fiéis seguiu ontem a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, Padroeira do Pará, na Procissão do Círio de Nazaré, pelas ruas de Belém. Aproximadamente dois milhões de pessoas participaram deste evento, que sem dúvida é um dos maiores do País. A imagem seguiu até a Praça Santuário de Nazaré. É mesmo uma prova de fôlego e de fé.

MOCIDADE - Penúltima escola do Grupo Especial realizar final de samba-enredo, a Mocidade vai levar para a Avenida o samba dos compositores Gustavo Henrique, Igor Leal e Marquinho Marino. O resultado só foi anunciado às 6h15 da manhã desta segunda-feira. Em 2008, a verde-e-branco terá como enredo "O Quinto Império: De Portugal ao Brasil. Utopia na história".

PARADA GAY - Aproximadamente um milhão de pessoas lotaram a Avenida Atlântica no Rio de Janeiro na 12ª Para do Orgulho GLBT. Este ano o Tema foi A Criminalização da Homofobia. O Governador do Estado Sérgio Cabral esteve presente comprovando um compromisso político e democrático contra o preconceito. Acredito que todo protesto é válido, principalmente quando apresenta manifestações alegres e pacíficas, mas me irrita assistir a maneira com que alguns se comportam durante o evento.