terça-feira, 16 de outubro de 2007

15.10.2007


Carro da Williams agita o público no Aterro do Flamengo




FALANDO DE ESPORTES

ESPAÇO MOTOR - Um grande público compareceu no Aterro do Flamengo para assistir o Evento Esporte Motor. Na realidade uma exibição de carros, motos, caminhões e até um Fórmula I da Williams. Manobras e acrobacias foram realizadas por cada uma das categorias do Esporte Motorizado. O inédito acontecimento marcou também o anúncio de novidades na área do biocombustível. A idéia foi muito legal.

BASQUETE - Como já era esperadoo Flamengo não teve dificuldades para vencer o Municipal pelo Campeonato Estadual. O jogo foi realizado na Gávea com placar final de 95 a 45. Marcelinho foi o cestinha com 17 pontos.

BOXE - O Russo Sultam Ibragimov manteve o título Mundial dos Pesos Pesados pela Organização Mundial ao vencer por pontos o veterano Evander Holyfield na capital Russa. Ibragimov continua invicto com 22 vitórias na carreira. Ele venceu por unamidade o combate realizado no Khodynka Arena de Moscou na opinião dos juízes.

O americano Juan Diaz, que tirou o Cinturão da Organização Mundial do brasileiro Acelino Popó, unificou dois títulos mundiais ao derrotar o compatriota Julio Diaz por nocaute técnico no nono round. Juan venceu simplesmente as 33 (trinta e três) lutas que fez na carreira.

FUTEBOL - Os jogos das Eliminatórias Sul Americanas para a Copa de 2010 movimentaram o final semana. A Seleção Brasileira estreou em Bogotá e empatou com a fraca Colombia em 0 a 0. O Time brasileiro não teve criatividade, alé de sentir a altitude e o gramado encharcado. Este foi sem dúvida um jogo sem graça. Argentina e Uruguai começaram vencendo Bolívia e Chile por 2 a 0 e 5 a 0. A surpresa desta primeira rodada foi a Venezuela que derrotou o Equador em Quito por 1 a 0. Peru e Paraguai também empataram sem gols.

Pelo Campeonato Brasileiro a principal atração foi o clássico carioca em que o Vasco venceu o Botafogo por 2 a 1 no Maracanã. O Time Vascaíno foi melhor apenas no primeiro tempo, mas foi mais competente. Do lado Botafoguense um Show de Bolas na trave. Depois de 8 (oito) jogos, o Vasco volta a respirar.

GOLFE - A brasileira Angela Park conseguiu excelente resultado, a terceira colocação no Mundial de Palm Desert nos Estados Unidos. A campeã foi a mexicana Lorena Ochoa, com um total de 270 tacadas.

HOQUEI SOBRE PATINS - Sertãozinho conseguiu seu quinto título nacional seguido. A equipe bateu o Sport Recife por 2 a 1. Esta foi a 16ª conquista nacional da equipe do interior Paulista, sem dúvida de grande tradição nesta modalidade.

NATAÇÃO - A nadadora Kate Ziegler dos Estados Unidos quebrou o recorde mundial dos 800 metros em Piscina Curta pela segunda vez em 48 horas. O feito ocorreu na cidade de Essen na Alemanha. Sua marca agora foi de 8min8soo. É mesmo um fenômeno!!!.

NADO SICRONIZADO - O II Troféu Mundial disputado no Parque Aquático Maria Lenk no Rio de Janeiro agradou bastante e demonstrou nível técnico. Com uma apresentação quase perfeita na rotina livre combinada (Combo) a Rússia conquistou o Bi-Campeonato. A Espanha, vencedora da prova de equipe terminou na segunda colocação geral e os Estados Unidos, em terceiro. A Seleção Brasileira estreiou uma coreografia inspirada em filmes americanos de faroeste e conseguiu a sexta posição com 275 (duzentos e setenta e cinco) pontos. A maior satisfação da equipe brasileira, foi ter conseguido se igualar às japonesas na prova do Combo, perdendo pontos por um deslize na primeira acrobacia da coreografia.

RALI - Sébasten Loeb venceu a etapa da França do Mundial de Rali. Com este resultado, diminuiu a diferença para Marcus Crönholm da Finlândia no Campeonato. O Francês consegiu sua terceira vitória seguida em casa.

RÚGBI - As semifinais da Copa do Mundo aconteceram na França. A Inglaterra (atual campeã) derrotou os Franceses por 14 a 9 e a África do Sul venceu a Argentina por 37 a 13. Os Ingleses e Aafricanos fazem no próximo sábado a grande decisão.

STOCK CAR - Cacá Bueno venceu a primeira corrida dos playoffs realizada em Buenos Aires na Argentina. Foi a terceira vitória vitória de Cacá em 9 (nove) provas do ano. A próxima corrida acontece dia 28 em Turumã, no Rio Grande do Sul.

SURFE - Jihad Kodr conquistou o Bi-Campeonato do Circuito Brasileiro de Surfe na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. Ele confirmou a vitória após a eliminação de Marco Polo, nas quartas de final da última das 5 (cinco) etapas do evento. O vencedor da etapa foi Renato Galvão. Vale acrescentar que este é o único surfista muçulmano do Circuito Brasileiro.

VELA - Foi realizada a 62ª Regata Escola Naval no Rio de Janeiro, um dos Eventos mais tradicionais da modalidade com a participação de 735 (setecentos e trinta e cinco) barcos de diversas categorias. Neste ano o tema da Regata foi a comemoração dos 200 (duzentos) anos de nascimento do Almirante Tamandaré, Patrono da Marinha do Brasil. O Barco Sorsa confirmou o favoritismo e venceu. Na tripulação Eduardo Penido, Medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos de Moscou em 1980, Maurício Santa Cruz, Bi-Campeão Mundial e João Signorini. A Regata Escola Naval está citada no capítulo 14 do Dicionário Enciclopédico Tubino do Esporte.

DATAS & FATOS

NOSSO DIA - O Imperador Dom Pedro I propôs a criação das Escolas Primárias no Brasil em 1827. Estas Escolas deveriam ensinar os meninos a ler e a escrever, a fazer as 4 (quatro) operações básicas de matemática e a ter noções de geometrias. No currículo das meninas, o ensino tinha como base conzinhar, costurar e bordar. Este documento da criação de Escolas tornou-se oficial em 1933, numa celebração realizada no Instituto de Educação do Rio de Janeiro. A data em Homenagem aos Professores só foi oficializada em 1963. A Educação é pela Constituição do Brasil também um direito de todos e fundamental para ampliar o conhecimento cultural. Em nosso País, conseguimos muitos progressos, mas ainda precisamos melhorar bastante, principalmente no ensino básico. Convivo com alunos no dia a dia e acredito na formação superior e profissional. Parabéns a todos os Mestres que apesar do insignificante salário continuam com total dedicação.

FALANDO DE EVENTOS

CAMINHADA DE FÉ EM BELÉM - Uma multidão de fiéis seguiu ontem a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, Padroeira do Pará, na Procissão do Círio de Nazaré, pelas ruas de Belém. Aproximadamente dois milhões de pessoas participaram deste evento, que sem dúvida é um dos maiores do País. A imagem seguiu até a Praça Santuário de Nazaré. É mesmo uma prova de fôlego e de fé.

MOCIDADE - Penúltima escola do Grupo Especial realizar final de samba-enredo, a Mocidade vai levar para a Avenida o samba dos compositores Gustavo Henrique, Igor Leal e Marquinho Marino. O resultado só foi anunciado às 6h15 da manhã desta segunda-feira. Em 2008, a verde-e-branco terá como enredo "O Quinto Império: De Portugal ao Brasil. Utopia na história".

PARADA GAY - Aproximadamente um milhão de pessoas lotaram a Avenida Atlântica no Rio de Janeiro na 12ª Para do Orgulho GLBT. Este ano o Tema foi A Criminalização da Homofobia. O Governador do Estado Sérgio Cabral esteve presente comprovando um compromisso político e democrático contra o preconceito. Acredito que todo protesto é válido, principalmente quando apresenta manifestações alegres e pacíficas, mas me irrita assistir a maneira com que alguns se comportam durante o evento.


Nenhum comentário: