sábado, 2 de maio de 2009

MAIO 1 a 3




01.05.2009


Ayrton Senna do Brasil



Hoje está completando 15 anos que acompanhamos o acidente que vitimou Ayrton Senna. Na minha opinião ele é o maior idólo de nosso país. Ayrton Senna estreou na Fórmula I em 1984. Deixou esta vida num acidente terrível na infame curva Tamburello, praticamente dez anos depois, em 1994. Suas corridas e vitórias foram marcantes, e todos nós gostávamos quando a trilha Tema da Vitória embalava suas chegadas. Ayrton foi tricampeão do mundo e sem dúvida é um marco na História do Esporte do Brasil. Suas façanhas estão no Dicionário Enciclopédico Tubino do Esporte. A reportagem sobre Ayrton Senna está na Revista O Professor da Notícia nº 9.





Ayrton Senna é um idólo eterno do Brasil




02.05.2009


Carnaval 2010 já começou


Depois da conquista do Salgueiro, o Carnaval 2010 já começou. Na Rádio Manchete, a novidade é o Programa Manchete na Folia apresentado por Juninho Tititi todos os domingos de 12hs as 14hs. A proposta é acompanhar o dia-a-dia das Escolas de Samba e seus preparativos para os próximos desfiles, com reportagens, entrevistas e opiniões abalizadas. Na equipe do programa estão Aílton Freitas, Célia de Franco, Mhariazzinha, Jalusa Lima e este jornalista.



Enquanto isso nos bastidores das Escolas de Samba...



Na Beija Flor, continua o impasse com relação a escola do enredo. Membros e diretoria da escola estiveram em Brasília, para conversar sobre a possibilidade do desenvolvimento de um enredo sobre a Capital Federal. Outras escolas também negociam este enredo e o que vai contar é mesmo o dinheiro que será oferecido. Também com relação a Beija Flor, sua porta bandeira Selminha Sorriso falou sobre as justificativas de notas dos jurados deste ano. Ela em entrevista ao Programa Manchete na Folia contestou especialmente as notas de Aurea Hämmerli que ficou no módulo 1 e que disse que o casal não teve vibração e energia e ainda apresentou um cansaço. Concordo com Selminha, jamais faltou vibração e nunca uma profissional de vasta experiência como ela apresentou cansaço.





Selminha Sorriso na minha opinião é nota 10




Na Mangueira o novo presidente Ivo Meirelles teve uma atitude de grandeza ao pedir desculpas a cantora mangueirense Beth Carvalho. Com isso, ela está oficialmente de volta à escola. A paz foi selada no dia em que a verde-e-rosa celebrou 81 anos. O encontro foi realizado na casa da intérprete, em São Conrado, na Zona Oeste do RJ e começou ao som clássico da música 'Exaltação à Mangueira'.





Beth Carvalho aceitou as desculpas de Ivo Meirelles




Na Vila Isabel o enredo promete bombar na passarela. O cantor e compositor Martinho da Vila é um dos responsáveis pela pesquisa. Vale ressaltar que a escola vai homenagear o centenário e obra de Noel Rosa. Martinho levou o carnavalesco da escola, Alex de Souza, e o historiador Alex Varela para um encontro com um dos principais biógrafos de Noel Rosa, o jornalista João Máximo. O pesquisador Sérgio Cabral, outro grande conhecedor da obra do poeta da Vila, também esteve na reunião e saiu animado. A azul-e-branco, que este ano arrebentou com o Centenário do Municipal e ficou em quarto lugar, vai se inspirar na biografia de Máximo para apresentar o enredo sobre os 100 anos do autor de 'Palpite Infeliz'.





Martinho da Vila, João Máximo
e Sérgio Cabral se encontraram






Também na Vila, após mais de 20 anos como primeiro mestre de bateria, Amadel Amaral - mestre Mug deixou a coordenação e passou o bastão para Átila. O novo grupo já iniciou trabalho. De acordo com Bocão, que pertence a diretoria, em entrevista no Programa Manchete na Folia, não existe mais desentendimento e o mestre Mug compreendeu esta mexida na bateria da escola.





Mestre Mug recebe Átila na Vila Isabel






Para universalizar os Jogos Olímpicos


Usar o Rio de Janeiro e o Brasil para sinalizar que os Jogos Olímpicos estão cada vez mais universais. Este foi um dos fortes argumentos adotados pelo Comitê Rio 2016 para convencer a comitiva de avaliação do Comitê Olímpico Internacional que está na Cidade Maravilhosa. Eles inspecionaram as estruturas e as instalações tendo como base o dossiê de candidatura entregue em fevereiro para a escolha do país que vai sediar esta Olimpíada. O resultado acontece no dia 2 de outubro. Apoio governamental, o Rio já tem. Beleza e receptividade também é uma característica desta cidade. O que fica na expectativa são as questões de transporte, do meio ambiente, da segurança, das áreas menos favorecidas e do legado pós evento. Vale ressaltar que a realização dos Jogos Pan Americanos teve vários significados e o seu alcance levou um tempo para ser medido com precisão. Durante algum tempo, a idéia era a de que o Rio não teria condições de sediar um evento deste tamanho. Sob o manto da desconfiança, as autoridades esportivas e governamentais trafegaram rumo a uma competição que para muitos parecia condenada ao fracasso. Pois foi exatamente o contrário que aconteceu. Agora precisamos acabar com o papo que o legado deixado não existiu. Realmente, os trabalhos permanentes nas praças de esportes não aconteceram e esta imagem deve mudar de maneira urgente. O Parque Aquático Maria Lenk, a Arena Olímpica e o Velódromo precisam ser mais utilizados para os eventos de Esportes. Parece que agora o Engenhão finalmente irá receber competições de Atletismo. No todo, as praças deveriam ter atividades sociais e competições do dia-a-dia, apesar do importante trabalho das Vilas Olímpicas da cidade. Para terminar uma visão de legado deve incluir entre os temas prioritários a expansão de um programa de inclusão social, de instalações e de regeneração urbana.





Membros do COI observam o show da Esquadrilha da Fumaça




Pelé foi a atração da visita ao Maracanã






A presidente da comissão do COI Nawal El Moutawakel
apostou corrida com o Prefeito Eduardo Paes no Engenhão




O campeão de natação e membro do COI Popov,
o prefeito, Daniel Dias e Gustavo Borges
simulam mergulho no Maria Lenk








Santa Cruz X Vasco na Manchete - Hoje na Rádio Manchete AM 760 e pela internet http://www.radiomanchete.com.br/ à partir das 15hs tem a transmissão do amistoso de futebol entre Santa Cruz e Vasco da Gama. A narração será de Rodrigo Campos. O Professor da Notícia estará nos comentários. Após o jogo também participo do Debate Esportivo.




03.05.2008


Hoje saí o Campeão!!!!!!!!!!!!!!!!!



O campeonato carioca de Futebol está terminando neste domingo e mais uma vez com o clássico de maior rivalidade dos últimos anos Flamengo X Botafogo. Acredito que o Flamengo tem um time melhor e neste jogo pode ser beneficiado com a ausência do jogador Maicosuel do Botafogo. Esta decisão apresenta uma tensão psicológica diferenciada. Pelo lado rubro negro, está valendo um tricampeonato e também o primeiro título do competente treinador Cuca. Do lado alvinegro, o estigma de vice-campeão, o que aconteceu nos últimos anos. Tomara que tenhamos um grande público no Maracanã e que o melhor dentro de campo comemore o título.






A maior rivalidade do Rio





Flamengo x Botafogo na Manchete - Hoje na Rádio Manchete AM 760 e pela internet http://www.radiomanchete.com.br/ à partir das 15hs tem a transmissão da decisão do Campeonato Carioca de futebol entre Flamengo e Botafogo. Na abertura dinâmica, Rogério Ribeiro vai girar com toda a reportagem. A narração será de Sérgio Maurício - o locutor que transmite emoção, com comentários de Rubem Leão e Carlos Alberto Parizzi e reportagens de Rodrigo Campos, Cassiano Carvalho e Thiago Marconi. Na produção Felipe Andrade.




A Festa do Campeão - O Professor da Notícia estará participando após a decisão do Programa A Festa do Campeão ao lado do repórter Márcio Nogueira. Nesta atração, os gols da campanha do time vencedor, os comentários de cada destaque e a participação da galera ao vivo pelo telefone Manchete 2509-3656. Vamos agitar o Rio com a torcida do time Campeão Carioca!!!