01.05.2009
Ayrton Senna do Brasil
Hoje está completando 15 anos que acompanhamos o acidente que vitimou Ayrton Senna. Na minha opinião ele é o maior idólo de nosso país. Ayrton Senna estreou na Fórmula I em 1984. Deixou esta vida num acidente terrível na infame curva Tamburello, praticamente dez anos depois, em 1994. Suas corridas e vitórias foram marcantes, e todos nós gostávamos quando a trilha Tema da Vitória embalava suas chegadas. Ayrton foi tricampeão do mundo e sem dúvida é um marco na História do Esporte do Brasil. Suas façanhas estão no Dicionário Enciclopédico Tubino do Esporte. A reportagem sobre Ayrton Senna está na Revista O Professor da Notícia nº 9.
Ayrton Senna é um idólo eterno do Brasil
02.05.2009
Carnaval 2010 já começou
Depois da conquista do Salgueiro, o Carnaval 2010 já começou. Na Rádio Manchete, a novidade é o Programa Manchete na Folia apresentado por Juninho Tititi todos os domingos de 12hs as 14hs. A proposta é acompanhar o dia-a-dia das Escolas de Samba e seus preparativos para os próximos desfiles, com reportagens, entrevistas e opiniões abalizadas. Na equipe do programa estão Aílton Freitas, Célia de Franco, Mhariazzinha, Jalusa Lima e este jornalista.
Enquanto isso nos bastidores das Escolas de Samba...
Na Beija Flor, continua o impasse com relação a escola do enredo. Membros e diretoria da escola estiveram em Brasília, para conversar sobre a possibilidade do desenvolvimento de um enredo sobre a Capital Federal. Outras escolas também negociam este enredo e o que vai contar é mesmo o dinheiro que será oferecido. Também com relação a Beija Flor, sua porta bandeira Selminha Sorriso falou sobre as justificativas de notas dos jurados deste ano. Ela em entrevista ao Programa Manchete na Folia contestou especialmente as notas de Aurea Hämmerli que ficou no módulo 1 e que disse que o casal não teve vibração e energia e ainda apresentou um cansaço. Concordo com Selminha, jamais faltou vibração e nunca uma profissional de vasta experiência como ela apresentou cansaço.
Usar o Rio de Janeiro e o Brasil para sinalizar que os Jogos Olímpicos estão cada vez mais universais. Este foi um dos fortes argumentos adotados pelo Comitê Rio 2016 para convencer a comitiva de avaliação do Comitê Olímpico Internacional que está na Cidade Maravilhosa. Eles inspecionaram as estruturas e as instalações tendo como base o dossiê de candidatura entregue em fevereiro para a escolha do país que vai sediar esta Olimpíada. O resultado acontece no dia 2 de outubro. Apoio governamental, o Rio já tem. Beleza e receptividade também é uma característica desta cidade. O que fica na expectativa são as questões de transporte, do meio ambiente, da segurança, das áreas menos favorecidas e do legado pós evento. Vale ressaltar que a realização dos Jogos Pan Americanos teve vários significados e o seu alcance levou um tempo para ser medido com precisão. Durante algum tempo, a idéia era a de que o Rio não teria condições de sediar um evento deste tamanho. Sob o manto da desconfiança, as autoridades esportivas e governamentais trafegaram rumo a uma competição que para muitos parecia condenada ao fracasso. Pois foi exatamente o contrário que aconteceu. Agora precisamos acabar com o papo que o legado deixado não existiu. Realmente, os trabalhos permanentes nas praças de esportes não aconteceram e esta imagem deve mudar de maneira urgente. O Parque Aquático Maria Lenk, a Arena Olímpica e o Velódromo precisam ser mais utilizados para os eventos de Esportes. Parece que agora o Engenhão finalmente irá receber competições de Atletismo. No todo, as praças deveriam ter atividades sociais e competições do dia-a-dia, apesar do importante trabalho das Vilas Olímpicas da cidade. Para terminar uma visão de legado deve incluir entre os temas prioritários a expansão de um programa de inclusão social, de instalações e de regeneração urbana.
Pelé foi a atração da visita ao Maracanã
A presidente da comissão do COI Nawal El Moutawakel
apostou corrida com o Prefeito Eduardo Paes no Engenhão
O campeão de natação e membro do COI Popov,
o prefeito, Daniel Dias e Gustavo Borges
simulam mergulho no Maria Lenk
03.05.2008
A maior rivalidade do Rio