segunda-feira, 10 de março de 2008

MARÇO 2008
FALANDO DE EVENTOS
50ª EDIÇÃO
DO
TROFÉU IMPRENSA
Foi realizado no Complexo do SBT – Sistema Brasileiro de Televisão em São Paulo a 50ª Edição do Troféu Imprensa com a apresentação de Sílvio Santos. O Oscar da Televisão Brasileira foi criado pelo jornalista Plácido Malaia Nunes. A exibição oficial aconteceu dia 09 e levou ao palco alguns vencedores de anos anteriores para receber a estatueta muito parecida com a entregue no Oscar. Como segue a tradição, dez jurados elegeram os vencedores dentre três indicados em cada categoria. Foram eles: Cláudia Boechat, da Revista Caras, Angélica Nicolette, da Revista Contigo,Rose Esquenazi, do Jornal do Brasil RJ, Paulo Barboza e Eli Correa, ambos da Rádio Capital, José Armando Vanucci, da Rádio Jovem Pan SP, Nelson Rubens, da Rede TV, Décio Piccinini, da Editora Símbolo, Antonio Guerreiro, do SBT e Leão Lobo, da TV Bandeirantes. Nas mais de duas horas de programa, Silvio Santos seguiu à risca o formato que deixou o prêmio conhecido: apenas a interação entre apresentador e jurados, sem atrações musicais e com convidados recebendo seus prêmios, muitas vezes arquivados na emissora há anos, já que os vencedores precisam buscá-los durante a gravação da cerimônia. Este ano, os grandes nomes do evento foram Tarcísio Meira e Tony Ramos. Os dois receberam autorização da Rede Globo para gravar o programa de Silvio Santos e foram anunciados com êxito pela emissora.Tony Ramos foi buscar duas estatuetas, ambas de melhor ator. Uma oferecida em 2000 por seu trabalho em Laços de Família e a outra da novela As Filhas da Mãe, de 2001. Tarcísio Meira foi o último convidado a subir ao palco. Ele ganhou o prêmio de melhor ator por seu papel em O Beijo do Vampiro, de 2002. Também passaram pelo palco do estúdio personalidades como Giulia Gam, os cantores Daniel e Seu Jorge, Chimbinha e Joelma, do Calypso, e os apresentadores Yudi e Priscila do programa Bom Dia & Cia, entre outros. A turma do Pânico na TV! veio completa para receber o Troféu Imprensa de Melhor Humorístico de 2006 e trouxe uma surpresa muito inesperada: o comediante Wellington Muniz, conhecido por fazer a sósia do apresentador Silvio Santos. Paralelamente ao Troféu Imprensa, Sílvio Santos também apresentou os escolhidos pelo público com votação pela internet.
Ganhadores
do
Troféu Imprensa 2007

Melhor Cantora
Imprensa - Ivete Sangalo – Internet – Ivete Sangalo
Melhor Programa Jornalístico
Imprensa - Domingo Espetacular (Rede Record) – Internet – Globo Repórter (Rede Globo)
Melhor Apresentadora/Animadora
Imprensa - Hebe Camargo (SBT) – Internet – Hebe Camargo (SBT)
Melhor Novela
Imprensa - Paraíso Tropical (Rede Globo) e Vidas Opostas (Rede Record) – Internet – Paraíso Tropical (Rede Globo)
Revelação do Ano
Imprensa - Gustavo Leão (Rede Globo) – Internet – Íris Stefanelli (Rede TV)
Melhor Apresentador de Telejornal
Imprensa - Carlos Nascimento (SBT) e Fátima Bernardes (Rede Globo) – Internet – William Bonner (Rede Globo)
Melhor Atriz
Imprensa - Camila Pitanga (Rede Globo) – Internet – Camila Pitanga (Rede Globo)
Melhor Conjunto Musical
Imprensa - Babado Novo – Internet – NIX ZERO
Melhor Programa de Entrevista
Imprensa – Altas Horas (Rede Globo) – Internet - Programa do Jô (Rede Globo)
Melhor Ator
Imprensa - Wagner Moura (Rede Globo) – Internet – Wagner Moura (Rede Globo)
Melhor Programa Humorístico
Imprensa - Pânico na TV (Rede TV) – Internet – Pânico na TV (Rede TV)
Melhor Programa Infantil
Imprensa - Bom Dia & Cia (SBT) – Internet – Bom Dia & Cia (SBT)
Melhor Jornal de TV
Imprensa - Jornal da Globo e Jornal Nacional (Rede Globo) – Internet – Jornal Nacional (Rede Globo)
Melhor Apresentador/Animador
Imprensa - Luciano Huck (Rede Globo) – Internet – Luciano Huck (Rede Globo)
Melhor Cantor
Imprensa – Daniel – Internet – Daniel.
O evento completou 50 anos


Sílvio Santos apresentou a premiação

Tony Ramos segura os dois troféus de melhor ator


Seu Jorge recebe estatueta de melhor cantor de 2006


Giulia Gam foi melhor atriz de 2003


Conjunto Calypso recebeu troféu internet de 2005



Wellington Muniz do Pânico faz brincadeiras no palco


Tânia Mara recebe o prêmio internet de melhor música de 2006

Samuel Rosa é aplaudido pelos quatro Troféus do Skank


Daniel recebe Troféu Internet de melhor cantor de 2004 e 2005


Tarcísio Meira ficou emocionado pelo prêmio de melhor ator de 2002











MARÇO 2008
FALANDO DE EVENTOS
FESTA DE ANIVERSÁRIO
DOS 443 ANOS
DO RIO DE JANEIRO
ESTAÇÃO DE TREM DO CORCOVADO
Foi realizada dia 1º a Festa de comemoração do aniversário de 443 anos do Rio de Janeiro na Estação de Trem no Corcovado. O evento contou com as apresentações das bandas do Cordão da Bola Preta e da Polícia Militar. O padre Jorjão executou o Hino Nacional Brasileiro acompanhado de violinos. Estiveram presentes várias autoridades como O Arcebispo do RJ Dom Eusebio Scheid, o Secretário Estadual de Esporte e Turismo Eduardo Paes, o presidente do Trem do Corcovado Sávio Neves, o presidente da Sociedade dos Amigos da Carioca Roberto Cury, o presidente da Associação de Moradores do Cosme Velho Alceu Nobre e a presidente da Associação de Moradores da Cardoso Júnior Irati Araújo. Durante a festividade foi lançada a Olimpíada da Paz. Estive neste acontecimento a convite dos organizadores e registro para o Blog.



Fiz questão de subir até o Cristo Redentor



Bola Preta executou Cidade Maravilhosa

Ao lado de Sávio Neves presidente da Estação do Corcovado


O meu parceiro Ernani Alves entrevista Dom Eusébio Scheid



Padre Jorjão emocionou na execução do Hino com violinos


No Palanque Dom Eusébio realiza a benção a Cidade


Dom Eusébio e Eduardo Paes lançam as Olimpíadas da Paz


A festa teve 3 bolos de aniversário


O parabéns para a Cidade Maravilhosa


Alceu Nobre da Associação do Cosme Velho no momento do Parabéns

Estou ao lado de Irati Araújo e Eduardo Paes
Parabéns a minha Cidade Maravilhosa!!!
Cidade Maravilhosa
Cidade Maravilhosa
Cheia de encantos mil
Cidade Maravilhosa
Coração do meu Brasil
Cidade Maravilhosa
Cheia de encantos mil
Cidade Maravilhosa
Coração do meu Brasil
Berço do samba e das lindas canções
Que vivem n'alma da gente
És o altar dos nossos corações
Que cantam alegremente
Jardim florido de amor e saudade
Terra que a todos seduz
Que Deus te cubra de felicidade
Ninho de sonho e de luz


Composição: André Filho














MARÇO 2008





CALENDÁRIO



DIA 01 - FUNDAÇÃO DO RIO DE JANEIRO - O Rio de Janeiro completa 443 anos. Foi fundado por Estácio de Sá em 1565. Hoje é considerada uma das mais belas cidade do mundo, conhecida como Cidade Maravilhosa.


O Cristo Redentor é uma das 7 maravilhas do mundo no RJ



DIA 01 - 50 ANOS DO MOVIMENTO MUSICAL BOSSA NOVA - A Bossa Nova tornou-se à partir da década de 1950 um dos movimentos da Música Popular Brasileira de prestígio, revelando e consagrando cantores e compositores.



DIA 05 - DIA DA MÚSICA CLÁSSICA - A data é comemorada em homenagem a Heitor Villa Lobos que nasceu neste dia. Ele recebeu sua primeira instrução musical aos seis anos, vinda do pai, que adaptou uma viola para que o filho pudesse estudar violoncelo. Foi um dos maiores maestros do Brasil.





Villa Lobos o gênio da maestria.



DIA 05 - DIA DO FILATELISTA BRASILEIRO - A data homenageia as pessoas que colecionam selos. Foi instituida em 1969 durante um congresso organizado em São Paulo. Em 1829, Dom Pedro I assinou o decreto que reorganizou os correios no Brasil. Até então, o serviço seguia os regulamentos postais portugueses. Este documento permitiu a criação do primeiro selo brasileiro, que só foi emitido 14 anos depois em 1843.




DIA 07 - 200 ANOS DA CHEGADA DA FAMÍLIA REAL PORTUGUESA AO BRASIL - Em 1806, com a declaração do Bloqueio Continental por Napoleão Bonaparte, Portugal se viu diante de um dilema insolúvel. O decreto exigia que as nações européias deixassem de comerciar com a Inglaterra, fechando seus portos aos navios ingleses. Com isso Napoleão pretendia quebrar o poderio econômico de seu principal inimigo e exercer total domínio sobre a Europa. A comitiva real desembarcou no Rio de Janeiro nesta data no cais do Largo do Paço, na atual Praça XV. A Família Portuguesa contribuiu com muita coisa, entre estas o progresso e a independência.


Dom João VI desembarcou no Brasil




DIA 08 - DIA INTERNACIONAL DA MULHER - É um dia comemorativo para a celebração dos feitos econômicos, políticos e sociais alcançados pela mulher. A ideia da existência de um dia internacional foi inicialmente proposta durante o processo de industrialização e expansão econômica que levou aos protestos sobre as condições de trabalho. As mulheres empregadas em fábricas de vestuário e indústria têxtil foram protagonistas de um desses protestos, no ano de 1857 na cidade de Nova Iorque. Na Rússia, as comemorações serviram para a Revolução Russe de 1917. No Ocidente este dia foi comemorado durante as décadas de 1910 e 1920. Foi revitalizado pelo feminismo na década de 1960. Em 1975, designado como o Ano Internacional da Mulher, a Organização das Nações Unidas oficializou o Dia Internacional da Mulher.




Hebe Camargo foi a mulher pioneira da TV no Brasil




DIA 10 - DIA DO TELEFONE - A data comemora Alexander Graham Bell, um escocês naturalizado americano que inventou o aparelho telefônico em 1876. Hoje os telefones são modernos, móveis e possibilitam a comunicação imediata.


O telefone foi criado por Graham Bell




DIAS 20, 21, 22 E 23 - SEMANA SANTA - Para a religião Judaica, a data recebe o nome de Pessach (passagem) e marca o dia em que, liderados por Moisés, os judeus conseguiram atravessar o Mar Vermelho, em busca da terra prometida. Para os cristãos, é a comemoração da ressureição de Jesus. Acontece sempre depois da primeira lua cheia do outono, no Hemisfério Sul. Jesus foi crucificado e sepultado numa sexta-feira, voltou a vida na madrugada do domingo. Várias tradições acontecem, entre estas a troca de chocolate no domingo de Páscoa.




Os ovos de Páscoa são tradicionais nesta data



DIA 21 - DIA MUNDIAL DA FLORESTA - A data foi estabelecida em 1972, pela Confederação Européia de Agricultores, com a proposta de sensibilizar as populações para importância das florestas e da manutenção da vida. Marca o início da primavera no Hemisfério Norte. A Floresta Amazônica no Brasil é considerada o Pulmão do Mundo.




A Floresta apresenta fonte minerais e animais



DIA 27 - DIA DO CIRCO - É um tributo ao palhaço brasileiro Piolin, que no Circo Americano, apreendeu a fazer acrobacias, tocar violino e bandolim. No Brasil muitos palhaços fizeram história se apresentando nos circos, entre estes Arrelia, Toresmo e Carequinha.



Carequinha fez parte da infância de muita gente


DIA 27 - DIA MUNDIAL DO TEATRO - A data marca a inauguração do Teatro das Nações em Paris na França. A ONU enviou uma mensagem ressaltando a importância da arte teatral. O teatro sempre teve movimentos e artistas de grande prestígio e fama.





As máscaras representam a alegria e tristeza