sexta-feira, 31 de agosto de 2007

02.09.2007




Largada da Travessia dos Fortes



FALANDO DE ESPORTES


LAMENTÁVEL - Em comunicado, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos anunciou que a Travessia dos Fortes, tradicional prova de Maratona Aquática marcada para o próximo mês de outubro, no Rio de Janeiro, foi cancelada. A entidade alegou falta de patrocinadores para bancar este evento. É uma pena que ninguém tenha se interessado, principalmente depois do Pan e dos expressivos resultados obtidos pelos nossos atletas. Gostaria de assistir mais uma vez Poliana Okimoto, brilhar!!!!



DICA DE LITERATURA DA SEMANA



A Dança dos Deuses - Futebol, Sociedade Cultura de Hilário Franco Júnior, lançado pela Companhia das Letras. No Brasil o Futebol é bastante jogado, mais insuficientemente estudado. O Profº Hilário Júnior da Universidade de São Paulo investiga o Futebol como fenômeno cultural, cujas as relações com os mais variados campos do ser humano ajudam a entender melhor a sociedade em que vivemos.



MÍDIA


FUTEBOL EMOÇÃO DA MANCHETE - Hoje estarei à partir das 15:00 horas ancorando o FUTEBOL EMOÇÃO na Rádio Manchete - AM 760. A equipe Apaixonada por Futebol trasmite Grêmio x Botafogo e Fluminense x Vasco.
01.09.2007


O Discóbolo de Mirón é o símbolo da Educação Física


DATAS & FATOS

IMPORTANTE VALORIZAR - Hoje é o dia do Professor de Educação Física. A celebração acontece após a aprovação da Lei Federal nº 9.696/98 que regulamentou esta profissão. Seria muito importante que as escolas valorizassem as aulas de Educação Física. Existem escolas que ignoram a importância da atividade física dos jovens. Os meios de comunicação também deveriam realizar campanhas para promover as atividades físicas. Me orgulho muito de ser filho de um professor de Educação Física, hoje ocupando a Presidência de uma Federação Internacional. P a r a b é n s a todos os Profissionais da área!


FALANDO DE ESPORTES

ESCORREGA DEMAIS - A Bola utilizada no Pré-Olimpico de Basquete Masculino está atrapalhando os jogadores brasileiros. Ela escorrega demais, tem um textura diferente, é muito lisa e de um material sintético. De qualquer maneira vamos brigar para se classificar. RUMO A PEQUIM 2008!!!

MÍDIA


A GUERREIRA ESTÁ NO AR - A meia noite começa mais um Noite Guerreira pela Rádio Manchete - AM 760. Neste mês vou estrear o quadro Sociedade na Guerreira. Aguardem......
31.08.2007



Cobertura do Pan 2007 no Maracanã


À partir desta data vocês poderão visualizar, ler, comentar, dar parecer, etc... no meu Blog.




Apresento as Seções:




Datas & Fatos - Todos os dias são marcados por vários acontecimentos e celebrações. Gosto sempre de valorizar a memória e a história. Além das datas, é importante comentar os principais Fatos do momento.




Falando de Esportes - Como Jornalista Esportivo sempre vou comentar e informar o que está acontecendo no Mundo dos Esportes.




Papo Rápido - Apresento sempre notas sociais sobre comunidades, política, negócios, etc...




Dica Cultural da Semana - É fundamental como educador sugerir e incentivar a cultura.




Mídia - Neste espaço vou divulgar minha atuação radiofônica e tudo o que for interessante da Mídia Mundial.




Professor da Notícia Fala - Como crítico, sempre que for preciso vou fazer uma reflexão. Os assuntos são gerais.




Falando de Eventos - Acompanho sempre os principais Eventos que acontecem. Este espaço é para divulgá-los.
Atualmente exerço a função de Professor, Escritor, Pesquisador e Conferencista. Também atuo como Jornalista na equipe de Esportes da Rádio Manchete AM 760 e apresento na mesma emissora o Quadro Sociedade na Guerreira no Programa Noite Guerreira , todos os sábados à partir das 24:00 horas.




Sejam Bem Vindos!!!

DATAS & FATOS
PROFISSÃO FUNDAMENTAL - Hoje 31 de agosto é dia do Nutricionista. A Associação Brasileira de Nutricionistas, primeira entidade do País a representar a categoria, foi fundada em 1949 no Rio de Janeiro. A profissão foi regulamentada em 1967. Acho muito bonita esta atividade e imprescindível nos dias atuais em que a qualidade de vida deve fazer parte do cotidiano das pessoas. Tive a oportunidade de ministrar um módulo de metodologia da pesquisa científica num curso de pós-graduação em Nutrição Clínica, estudantes que se especializavam neste segmento difícil, mas compensador. PARABÉNS AOS NUTRICIONISTAS, pelo dia de hoje.