sábado, 24 de novembro de 2007

23.11.2007
ESPECIAL LANÇAMENTO DO ESPETÁCULO
A VIDA É UMA ÓPERA
FALANDO DE EVENTOS


Eu, Manuella Machado, Theresa Amayo e Maria Pompeu, as atrizes de
A Vida é Uma Ópera





ESTRÉIA GRANDIOSA – Aconteceu no Teatro Gláucio Gil em Copacabana no Rio de Janeiro a estréia do Espetáculo Teatral A Vida é Uma Ópera de autoria de Jandira Martilini e direção de Dudu Sandroni. No elenco as atrizes, Maria Pompeu, Manuella Machado e Theresa Amayo. O Espetáculo conta a história de três mulheres fechadas em uma Biblioteca Pública desativada tentanto resgastar sonhos.


O Elenco com Emiliano Queiroz




A CLASSE PRESTIGIOU – Na noite de estréia, muitos amigos e vários artistas homenagearam o elenco. Entre estes: Emiliano Queiroz, Eva Tudor, Daisy Lucidi, Nildo Parente, Beatriz Lyra, Lúcia Coelho, Jacqueline Laurence e outros. Ao final da apresentação muita confraternização. O ator Emiliano Queiroz, disse emocionado que é muito bom rever estas atrizes em cena outra vez.

Nildo Parente e Daisy Lucidi destaques de Paraíso Tropical





PARAÍSO TROPICAL NO TEATRO – Destaques na novela Paraíso Tropical da Rede Globo, os atores Nildo Parente e Daisy Lucidi foram prestigiar o evento. Nildo afirmou que está feliz porque este elenco sempre fez parte da história do Teatro Brasileiro. Daisy com lágrimas nos olhos, exaltava a interpretação de sua amiga Thereza Amayo.


O abraço de Jacqueline Laurence em Jandira Martilini






AUTORA, ATRIZ E AMIGAJandira Martilini é além de atriz, autora de diversas peças de sucesso. Ela chegou cedo ao local e fez questão de cumprimentar todos os convidados. Ao final da apresentação, Maria Pompeu chamou Jandira ao palco para também receber os aplausos da platéia. Outra atriz que veio prestigiar o elenco foi Jacqueline Laurence, que enalteceu a dificuldade de fazer teatro no País com poucos recursos.



Theresa Amayo foi bastante festejada pelos convidados





THERESA AMAYO – A atriz Theresa Amayo foi uma das mais festejadas. Afastada do palco desde A Moratória, teve uma atuação impecável. Todos seus amigos e familiares felizes pela sua volta, a cercaram para os cumprimentos. Entre todos, seu filho Rodrigo Amayo orgulhoso falava: “Minha mãe é demais”.

O PROFESSOR DA NOTÍCIA COMENTA




TEXTO ATUAL - O espetáculo A Vida é Uma Ópera sem dúvida apresenta um belo texto. A direção fez questão de valorizar as marcações no palco e o tempo de interpretação de cada atriz. Todas puderam brilhar num determinado momento da peça. Na realidade o tema é atual, porque a situação está acontecendo. Muitas bibliotecas estão sendo fechadas, sem nenhum compromisso das esferas governamentais. Paralelamente, cada personagem tem sua história. suas situações e paixões. O elenco, a autora e a direção estão de Parabéns!!!






22.11.2007



Luís Fabiano autor dos dois gols da Seleção Brasileira no Morumbi







FALANDO DE ESPORTES





FUTEBOL – A Seleção Brasileira quebrou o tabu e conseguiu vencer o Uruguai, ontem no Morumbi por 2 a 1. Apesar da vitória, o time brasileiro foi sufocado o tempo inteiro pelos Uruguaios, que saíram na frente do marcador aos 8 minutos do 1º tempo. O lance do gol pode ser considerado um vacilo do Brasil, já que Pereira driblou Ronaldinho na esquerda e cruzou para a área, o goleiro Júlio César cortou mal e Abreu, livre de marcação completou para o gol vazio. A Seleção conseguiu empatar no final do 1º tempo, aos 44 minutos com gol de Luís Fabiano, depois do belo passe do ala Maicon. O gol da virada aconteceu aos 19 minutos do tempo, novamente com Maicon avançando pela direita e cruzando e Luis Fabiano depois de Gilberto bater cruzado, no meio da área, completou para o gol. A melhor atuação do jogo foi do goleiro Júlio César que depois do gol Uruguaio, defendeu todas as bolas chutadas ao gol brasileiro.





Algumas surpresas aconteceram nesta quarta rodada das Eliminatórias Sul Americanas. A maior foi a derrota da Argentina para a Colômbia por 2 a 1 e a goleada da Venezuela sobre a Bolívia por 5 a 3. Os venezuelanos já algum tempo estão se interessando mais pelo Futebol. O Equador venceu o Peru por 5 a 1 e o Paraguai alcançou a liderança batendo o Chile por 3 a 0. Na classificação o Paraguai tem 10 pontos, a Argentina 9 e o Brasil 8. Se a competição terminasse agora, estaríamos classificados no desempate por saldo de gols, já que a Colômbia tem o mesmo número de pontos.





BASQUETE – No Ginásio do Maracanãzinho no Rio de Janeiro o Flamengo deu o troco e agora venceu o Vasco por 81 a 80 pelo Campeonato Estadual. Marcelinho foi o cestinha com 37 pontos e Valtinho errou um lance livre no final do jogo. Desta vez o policiamento estava pronto para coibir qualquer ato de violência, o que felizmente não aconteceu.





PRÊMIO BRASIL OLÍMPICO – O Comitê Olímpico Brasileiro divulgou os candidatos a melhor atleta do ano. A premiação acontece no dia 17 de dezembro no Theatro Municipal no Rio de Janeiro. Concorrem entre as mulheres Fabiana Murer do Atletismo, Jade Barbosa da Ginástica e Marta do Futebol. Entre os homens, Diego Hypolito da Ginástica, Thiago Pereira da Natação e Tiago Camilo do Judô são os concorrentes.





O PROFESSOR DA NOTÍCIA COMENTA





COM ARROGÂNCIA NÃO SE CHEGA A LUGAR NENHUM - A Seleção Brasileira continua não convencendo ninguém. Na realidade falta ordem tática, treinamento de jogadas, variações de jogo e principalmente obediência em campo. Tudo isto cabe ao técnico Dunga que na coletiva afirmou que só deve satisfações ao Presidente da CBF. Sr. Dunga, você deve satisfações aos jornalistas que divulgam a Seleção e ao povo brasileiro, apaixonado por Futebol. Outros já caíram do cavalo por arrogância. Quando o goleiro é o melhor de um jogo, é porque as coisas vão mal.





DATAS & FATOS





A MÚSICA HOMENAGEIA SANTA CECÍLIA – Hoje é o Dia do Músico. Esta data ocorre porque a Igreja Católica homenageia Santa Cecília, que passou a ser considerada a Padroeira dos Músicos, da Música e do Canto. A tradição conta que, no casamento de Cecília enquanto a Música profana era executada durante a cerimônia, ela entoava em seu coração uma canção de amor a Jesus. Daí sua associação aos Músicos, Cantores e Compositores. Cecília foi decapitada no ano 117.