sábado, 24 de novembro de 2007

22.11.2007



Luís Fabiano autor dos dois gols da Seleção Brasileira no Morumbi







FALANDO DE ESPORTES





FUTEBOL – A Seleção Brasileira quebrou o tabu e conseguiu vencer o Uruguai, ontem no Morumbi por 2 a 1. Apesar da vitória, o time brasileiro foi sufocado o tempo inteiro pelos Uruguaios, que saíram na frente do marcador aos 8 minutos do 1º tempo. O lance do gol pode ser considerado um vacilo do Brasil, já que Pereira driblou Ronaldinho na esquerda e cruzou para a área, o goleiro Júlio César cortou mal e Abreu, livre de marcação completou para o gol vazio. A Seleção conseguiu empatar no final do 1º tempo, aos 44 minutos com gol de Luís Fabiano, depois do belo passe do ala Maicon. O gol da virada aconteceu aos 19 minutos do tempo, novamente com Maicon avançando pela direita e cruzando e Luis Fabiano depois de Gilberto bater cruzado, no meio da área, completou para o gol. A melhor atuação do jogo foi do goleiro Júlio César que depois do gol Uruguaio, defendeu todas as bolas chutadas ao gol brasileiro.





Algumas surpresas aconteceram nesta quarta rodada das Eliminatórias Sul Americanas. A maior foi a derrota da Argentina para a Colômbia por 2 a 1 e a goleada da Venezuela sobre a Bolívia por 5 a 3. Os venezuelanos já algum tempo estão se interessando mais pelo Futebol. O Equador venceu o Peru por 5 a 1 e o Paraguai alcançou a liderança batendo o Chile por 3 a 0. Na classificação o Paraguai tem 10 pontos, a Argentina 9 e o Brasil 8. Se a competição terminasse agora, estaríamos classificados no desempate por saldo de gols, já que a Colômbia tem o mesmo número de pontos.





BASQUETE – No Ginásio do Maracanãzinho no Rio de Janeiro o Flamengo deu o troco e agora venceu o Vasco por 81 a 80 pelo Campeonato Estadual. Marcelinho foi o cestinha com 37 pontos e Valtinho errou um lance livre no final do jogo. Desta vez o policiamento estava pronto para coibir qualquer ato de violência, o que felizmente não aconteceu.





PRÊMIO BRASIL OLÍMPICO – O Comitê Olímpico Brasileiro divulgou os candidatos a melhor atleta do ano. A premiação acontece no dia 17 de dezembro no Theatro Municipal no Rio de Janeiro. Concorrem entre as mulheres Fabiana Murer do Atletismo, Jade Barbosa da Ginástica e Marta do Futebol. Entre os homens, Diego Hypolito da Ginástica, Thiago Pereira da Natação e Tiago Camilo do Judô são os concorrentes.





O PROFESSOR DA NOTÍCIA COMENTA





COM ARROGÂNCIA NÃO SE CHEGA A LUGAR NENHUM - A Seleção Brasileira continua não convencendo ninguém. Na realidade falta ordem tática, treinamento de jogadas, variações de jogo e principalmente obediência em campo. Tudo isto cabe ao técnico Dunga que na coletiva afirmou que só deve satisfações ao Presidente da CBF. Sr. Dunga, você deve satisfações aos jornalistas que divulgam a Seleção e ao povo brasileiro, apaixonado por Futebol. Outros já caíram do cavalo por arrogância. Quando o goleiro é o melhor de um jogo, é porque as coisas vão mal.





DATAS & FATOS





A MÚSICA HOMENAGEIA SANTA CECÍLIA – Hoje é o Dia do Músico. Esta data ocorre porque a Igreja Católica homenageia Santa Cecília, que passou a ser considerada a Padroeira dos Músicos, da Música e do Canto. A tradição conta que, no casamento de Cecília enquanto a Música profana era executada durante a cerimônia, ela entoava em seu coração uma canção de amor a Jesus. Daí sua associação aos Músicos, Cantores e Compositores. Cecília foi decapitada no ano 117.










Nenhum comentário: