segunda-feira, 3 de setembro de 2007

05.09.2007



Vitória Régia na Floresta Amazônica


DATAS & FATOS

PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE - Hoje é o dia da Amazônia. É importante esta data para toda Humanidade em razão dos serviços ambientais, dos minerais, da energia das plantas, do artesanato, da agricultura, do eco turismo, dos animais e de tudo que esta região oferece. A atriz Cristiane Torloni, lidera um movimento de preservação da Floresta Amazônica, o P U L M Ã O do Mundo. O futuro da Amazônia necessita de carinho, cuidado e dedicação. As bacias da região garantem mais de 40% (quarenta por cento) da água doce superficial disponível ao Planeta e a cada ano, o sub solo amazônico revela-se uma das mais importantes reservas minerais do globo, com potêncial mineral estimado de mais de vinte trilhões de dólares, equivalente a mais de 25 (vinte e cinco) anos de todo o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro. No Rio Negro, existem 450 (quatrocentos e cinquenta) espécies de peixes.
A Televisão este ano homenageou os personagens legendários da história desta região com a série Amazônia - De Galvez a Chico Mendes, escrita com a sensibilidade de Gloria Perez. Desta forma, a Rede Globo, produtora deste produto cumpriu um papel de vanguarda para a divulgação e informação da importância de toda esta região.

ATENTADO EM MUNIQUE - Nesta data também aconteceu o atentado contra atletas israelenses nos Jogos Olimpicos de Munique com saldo de 17 (dezessete) vítimas fatais em 1972. Quem quiser saber mais sobre este fato lamentável deve consultar o nosso Dicionário Enciclopédico Tubino do Esporte, no capítulo 14 - Eventos Esportivos, à venda nas principais livrarias por R$ 149,00.







































04.09.2007



Paulo Gracindo em O Bem Amado

DATAS & FATOS

LEMBRANÇA - Nesta data, deixou esta vida em 1995 o extraordinário ator Paulo Gracindo. Sua atuação no Rádio, Teatro, Cinema e Televisão foi marcante. Quem não se lembra do quadro Primo Pobre e Rico do humorístico Balança Mais Não Cai, no qual Gracindo interpretava o Primo Rico. Outro personagem inesquecível foi o Odorico Paraguaçú da novela O Bem Amado de Dias Gomes. Que Saudades!!!!

ANIVERSÁRIO - Hoje é o aniversário do ex-atleta e atual comentarista do Sportv Robson Caetano. Ele nasceu em 1964. F e l i c i d a d e s e muita S a ú d e.........

FALANDO DE ESPORTES

BONITA HOMENAGEM - O inesquecível treinador de Voleibol do Fluminense, Beneditto da Silva, o Bené, que deixou esta vida, teve bonita homenagem do clube com uma placa na entrada do Ginásio João Coelho Netto. Bené ganhou inúmeros títulos na base do Voleibol carioca e revelou atletas como Bernard, Fernandão, Bernadinho e Badalhoca. Os quatro fizeram parte da Seleção Brasileira medalha de prata na Olímpiada de Los Angeles em 1984. Neste ginásio, quando criança, brincava muito com os jogadores antes dos treinos do time adulto do Fluminense. Meu pai (Manoel Tubino) foi o preparador físico do clube na década de 1970. Pa r a b é n s ao Presidente Roberto Horcades pela lembrança.


Basquete: Após os resultados negativos obtidos pela Seleção Brasileira de Basquete Masculino, posso agora sem emoção analisar; em plena disputa de uma vaga para a Olimpíada, os jogadores lamentávelmente entraram numa rota de colisão com a comissão técnica. O jogador Marquinhos, foi imprudente em declarar ao Jornal Lance! que o técnico Lula Ferreira é puxa-saco e culpado pelas irregularidades do time. Realmente viramos fregueses da Argentina e agora é preciso repensar todo o planejamento de convocação. A permanência do treinador também precisa ser repensada. Não deu para se classificar agora e, só resta o Torneio Mundial com a participação das seleções européias. Continua muito difícil, mais só será possível com estrutura e PAZ!!!!!!
Em Tempo: O ex jogador Oscar não pode utilizar os meios de comunicação agora para fazer críticas a formação de atletas, especialmente com a criação de clínicas. Vale recordar que Oscar teve a oportunidade de realizar este trabalho quando dirigiu o projeto de Basquete da Prefeitura do RJ com uma empresa telefônica. É evidente que nossas entidades precisam se preocupar com as novas gerações.
Gostaria de que o técnico Hélio Rubens voltasse para o comando da Seleção Brasileira.








03.09.2007



Jade Barbosa é a Grande revelação da Ginástica Brasileira

FALANDO DE ESPORTES
GINÁSTICA: Foi muito boa a exibição das meninas no Mundial da Alemanha. Jade Barbosa foi o destaque da equipe que ficou em 8º lugar e garantiu vaga para a Olimpíada do ano que vem. Daiane dos Santos foi a mais aplaudida no solo, apesar de não ter executado "O dos Santos", elemento mais complicado de sua série.
FUTEBOL: O clássico do Maracanã pelo Brasileirão foi frio e previcível. O Placar de 1 a 1 entre Vasco e Flu acabou sendo justo. Os vascaíanos jogaram melhor no 1º tempo e fizeram seu gol, aliás um golaço do Conca e um frangaso de Fernando Henrique. Os tricolores foram melhor no 2º tempo e também marcaram. O técnico Celso Roth foi a decepção, recuando a equipe e substituindo Perdigão e Marcelinho por Leandro Bonfim e Xavier.
SURFE: Em Santos foi muito legal o novo recorde com 84 surfistas numa mesma onda. O feito só podia mesmo acontecer no Earthwave Festival, um evento contra o aquecimento global orgnizado no Brasil pelo veterano Rico de Souza.
MARATONA: O domínio brasileiro continua na Meia Maratona do RJ. Franck Caldeira levou o Bi e Ednalva Silva venceu pela 1ª vez.
ATLESTISMO: Os Estados Unidos encerraram o Mundial em Osaka com 14 medalhas de ouro. Ficamos apenas com a prata deste excelente Jadel Gregório.
BASQUETE: Mais uma vez a Seleção Brasileira foi inconstante. Se despediu do Pré-Olímpico com mais uma derrota para Porto Rico por 111 a 107. A crise continua!!!!!!

FALANDO DE EVENTOS


LANÇAMENTO DE LIVRO - Hoje a partir das 19:00 horas na Livraria Prefácio em Botafogo no Rio de Janeiro, o advogado e escritor Marcello Cerqueira lança o livro A Constituição na História - Origem e Reforma. Registro o evento para o quadro Sociedade na Guerreira do Programa Noite Guerreira da Rádio Manchete AM 760. Ferreira Goular, Sérgio Cabral e Zelitto Viana são convidados da noite.



MÍDIA



AS ATRAÇÕES - O Programa Noite Guerreira apresentado por Sérgio Luís na Rádio Manchete AM 760 agitou a madrugada de domingo. Valéria Porto homenageou no quadro Inventário Musical Dolores Duran. Mary Coelho falou da programação cultural que vai acontecer na Bienal do Livro. No quadro Samba de Todos os Tempos, Carlos Telles recordou o Salgueiro de 1962 com o enredo No Reino do Faz de Contas. Jorge Cruz no quadro No Escurinho do Cinema entrevistou o diretor e roteirista Jorge Duran e Teresinha Mendes sempre impecável com as mensagens de Como Viver Melhor o Seu Dia.

DICIONÁRIO ENCICLOPÉDICO TUBINO DO ESPORTE - Quero agradecer a brilhante resenha feita pela repórter Aline Conde publicada no sábado na página Toque de Letra da Revista Lance A+ sobre o nosso Dicionário Enciclopédico Tubino do Esporte.