segunda-feira, 3 de setembro de 2007

05.09.2007



Vitória Régia na Floresta Amazônica


DATAS & FATOS

PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE - Hoje é o dia da Amazônia. É importante esta data para toda Humanidade em razão dos serviços ambientais, dos minerais, da energia das plantas, do artesanato, da agricultura, do eco turismo, dos animais e de tudo que esta região oferece. A atriz Cristiane Torloni, lidera um movimento de preservação da Floresta Amazônica, o P U L M Ã O do Mundo. O futuro da Amazônia necessita de carinho, cuidado e dedicação. As bacias da região garantem mais de 40% (quarenta por cento) da água doce superficial disponível ao Planeta e a cada ano, o sub solo amazônico revela-se uma das mais importantes reservas minerais do globo, com potêncial mineral estimado de mais de vinte trilhões de dólares, equivalente a mais de 25 (vinte e cinco) anos de todo o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro. No Rio Negro, existem 450 (quatrocentos e cinquenta) espécies de peixes.
A Televisão este ano homenageou os personagens legendários da história desta região com a série Amazônia - De Galvez a Chico Mendes, escrita com a sensibilidade de Gloria Perez. Desta forma, a Rede Globo, produtora deste produto cumpriu um papel de vanguarda para a divulgação e informação da importância de toda esta região.

ATENTADO EM MUNIQUE - Nesta data também aconteceu o atentado contra atletas israelenses nos Jogos Olimpicos de Munique com saldo de 17 (dezessete) vítimas fatais em 1972. Quem quiser saber mais sobre este fato lamentável deve consultar o nosso Dicionário Enciclopédico Tubino do Esporte, no capítulo 14 - Eventos Esportivos, à venda nas principais livrarias por R$ 149,00.







































Nenhum comentário: