sábado, 23 de maio de 2009


MAIO 04 A 16





16.05.2009


Esse é o caminho certo



Após especulações de que o treinador Paulo Bassul poderia deixar o comando da Seleção Brasileira de Basquete feminino, ele foi confirmado no cargo. E melhor: sua assitente será a ex-jogadora Janeth, que vai ser também a técnica da equipe sub-15. Quem assumiu a direção do Departamento Feminino da Confederação Brasileira foi Hortência, a nossa rainha das quadras. Creio que é este o caminho, Bassul mostrou capacidade e liderança e com certeza, Janeth vai contribuir com sua experiência de atleta vitoriosa. Nosso Basquete feminino participa da Copa América entre os dias 23 e 27 de setembro em Cuiabá no Mato Grosso. Este evento é importante porque classifica três países para o Mundial em 2010.





O trio que vai comandar o
asquete Feminino



15.05.2009

A saudade de um grande nome do Jazz


Clarinetista e saxofonista, Sidney Bechet deixou esta vida a 50 anos atrás em Paris. Coincidentemente, o músico também nasceu num dia 14 de maio (de 1897), na cidade de Nova Orleans, considerada o berço do jazz.Sidney Bechet foi um dos mais importantes compositores e solistas da história do jazz. Louis Armstrong, o seu maior "rival" no início dos anos 20, acabou se transformando em parceiro constante de gravações, na banda Clearence William's Blue Five. As improvisações de Bechet fizeram com que ele ficasse conhecido - ainda que tardiamente - como o primeiro grande saxofonista da história do jazz. Durante a sua carreira, Bechet passou por diferentes lugares após deixar Nova Orleans, entre estes Chicago, Nova York e Paris. Antes de formar a sua própria banda, Bechet tocou no Noble Sissle And His Orchestra, The New Orleans Feetwarmers e Noble Sissle's Swigsters. Após, o saxofonista formou grupos como Sidney Bechet And His Orchestra e Bechet-Spannier Big Four. A maior prova da dimensão que o nome de Bechet tomou foi quando ele retornou a sua antiga banda, agora batizada de Sidney Bechet And His New Orleans Feetwarmers. Para quem gosta de Jazz fica a lembrança.




Sidney Bechet foi um nome do Jazz



14.05.2009

Flamengo 0 x 0 Inter no Maracanã


Comentei pela Rádio Manchete o jogo em que Flamengo e Internacional ficaram no 0 a 0 pela Copa do Brasil de Futebol. Mais uma vez o time Rubro-Negro pressionou grande parte do jogomas não conseguiu marcar. Liderado por Ibson, que novamente fez uma boa partida, desde o primeiro minuto o Flamengo foi para o ataque mas a pontaria continuava ruim. Everton e Juan, na etapa inicial, acertaram a trave. O Inter, acuado, tentava as jogadas de contra-ataque com o trio Taison, D'Alessandro e Nilmar. No segundo tempo, a história se repetiu. Willians e Toró anularam todas as tentativas ofensivas da equipe sulista. Léo Moura, mais uma vez apagado, era peça nula no ataque rubro-negro, que não cansava de desperdiçar oportunidades. No fim da partida, Bruno ainda livrou o Flamengo da derrota ao fazer grande defesa em chute de Alecsandro e depois tirar a bola dos pés de Nilmar. Antes do jogo, recebi na cabine estudantes da Faculdade Pinheiro Guimarães, que visitavam o Maracá. Também fui presenteado pela assessoria de imprensa do Inter com o livro comemorativo do Centenário do clube. Sem dúvida, um belo trabalho do Colorado, com ilustrações e histórias. Obrigado pela referência!!!






Futuros jornalistas estiveram na cabine do Maracanã




Recebi o Livro do Centenário do Internacional




13.05.2009

Are-Baba!!!


Há alguns anos o Brasil foi totalmente tomado pela cultura árabe. No périodo de quase um ano, enquanto era exibida a novela "O clone", Marrocos se aproximou do Brasil. Oito anos depois, com a mesma autora, Glória Perez, a história se repete, mas dessa vez, o destaque é a Índia, com a novela "Caminho das Índias". Além da interessante trilha musical de abertura da novela, toda a cultura indiana passou a fazer parte da mídia e dos nossos costumes. Tenho observado que vários artigos de moda também já fazem parte do costume popular do Brasil. Para alguns empresários, em termos de vendas, o momento se aproxima dos anos 70, período em que a cultura do Oriente também estava em alta no guarda roupa tanto dos hippies quanto dos socialites. Batas, bijuterias, almofadas, lenços e diferentes opções são faltam. Não se sabe ao certo o quanto a novela global, e por tanto a cultura indiana, nos influencia, mas para os comerciantes não há dúvidas: as vendas de artigos indianos tem feito barulho. Are-Baba!!!



A atriz Isís Valverde é um dos destaques
da novela Caminho das Indias






Futebol Emoção na Manchete - Hoje estarei no Maracanã ao lado do repórter André Ribeiro acompanhando o Jogo Flamengo x Internacional pela Copa do Brasil. As informações acontecem a partir das 20hs no Futebol Emoção.





12.05.2009

Gripe Suína


Foi oficializada a classificação direta do São Paulo e do Nacional (Uruguai) para as quartas de final da Copa Libertadores da América. Na realidade, estes clubes enfrentariam times mexicanos e, por causa da Gripe Suína, ficou decidido que aconteceria apenas uma partida. A Federação Mexicana não gostou da decisão e resolveu desistir da competição. Os clubes não são culpados se esta epidemia já lamentavelmente faz parte do cotidiano de diversos países, inclusive o Brasil. Em nosso país, pelo menos oito casos foram identificados. Infelizmente, a gripe suína prejudica um dos mais importantes eventos de Futebol da América.






O São Paulo já está classificado
para a próxima fase da
Libertadores




11.05.2009

Um golaço do gênio Nilmar


Na primeira rodada do mais disputado campeonato do mundo, o Brasileiro, o destaque foi sem dúvida o belo gol do atacante Nilmar do Internacional. Ele driblou um mundo e fez um golaço contra o Corinthians no Estádio do Pacaembu. Este gol merece até uma placa no estádio, que já abriga o Museu do Futebol. O treinador Dunga da Seleção Brasileira não pode deixar de convocar este jogador, que já é destaque de algumas temporadas, mantendo desta forma uma regularidade, sempre fazendo bonitos gols.





Nilmar foi o astro da primeira rodada do Brasileirão



10.05.2009

O Caldeirão bombou!!!



O Vasco estreou na Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol com vitória de 1 a 0 sobre o Brasiliense em São Januário. O placar foi pequeno mas o que importa é conseguir os pontos em casa neste tipo de disputa. A torcida vascaína deu um show, lotando o caldeirão, cantando a trilha o Sentimento não pode parar e incentivando o tempo inteiro o time treinado por Dorival Júnior. O Vasco nesta temporada vem conseguindo bons resultados, mas na Série B, necessita de muita raça, principalmente para superar os campos ruins que serão encontrados em diversas praças do país.




O Vasco começou bem a Série B do
Campeonato Brasileiro




09.05.2009

A Balada dos 40



Foi muito legal. No Restaurante La Mole na Praia de Botafogo recebi meus familiares, amigos, companheiros de trabalho e alunos para comemorar os 40 anos. Estiveram presentes 105 pessoas para abraçar e fazer carinho a este Professor da Notícia. Um banner foi colocado na entrada para que todos escrevessem suas mensagens. Outro no centro do salão, oferecido pela Gráfica Oficina da Cópia prestou homenagem com a reprodução de todas as capas de nossa revista até agora. O Clube da Bossa Jazz fez um show para presentear todos os convidados. O jantar servido teve cinco opções: Lasagna à Bolonha, Gnocchi ao sugo, Frango da Boa Forma, Contrafilé à gaúcha e Filleto de mignon allegro. O Parabéns Pra Você foi tocado pelo conjunto e acompanhado por todos. Dois bolos gigantes foram servidos com brinde de champanhe. Obrigado a todos!!! A cobertura completa da Balada está na Revista O Professor da Notícia Extra nº 10.





Minha família esteve presente em massa ao La Mole




Mostrando os bolos da minha festa





O brinde com meu irmão Leonardo




08.05.2009

Os Tenores da Mangueira


Luizito continuará no posto de intérprete da Mangueira no Carnaval de 2010. A confirmação foi feita pelo presidente da escola, Ivo Meirelles, após uma reunião com o cantor no barracão da Cidade do Samba. Durante o encontro, foram exaltadas as qualidades do intérprete, mas ficou claro que uma das providências será a presença de outros reforços no carro de som.O Jamelão sempre teve grandes cantores do lado dele como o Sobrinho e o Jurandir e isso só engrandeceu ainda mais sua atuação como interprete. Os companheiros de Luizito, Zé Paulo e Rixa, já estão sendo chamado de os Três Tenores do Carnaval. Esta iniciativa é interessante, levando em consideração que o samba da Mangueira precisa sempre ser interpretado com muita responsabilidade, pela tradição da escola e em função de ter a verde rosa uma enorme torcida.




Os tenores do Carnaval




07.05.2009

Pelo sonho é que vamos em frente!



É incrivível, mas cheguei aos 40 anos anos. Sou um resistente nesta vida, que passou por inúmeras provações, mas contínuo sonhando que muita coisa ainda é possível fazer, Pelo sonho é que vamos em frente! Alguns de meus pensamentos sobre família, jornalismo, rádio, trabalho acadêmico e literatura estão na reportagem de capa da Revista O Professor da Notícia nº 9. Quero no dia hoje agradecer as inúmeras manifestações de carinho que chegam pelo telefone, por e-mail e torpedos. Também agradeço a confiança da direção da Rede Manchete de Rádio.





Agora chego aos 40 trabalhando como jornalista e
com alguns cabelos brancos




06.05.2009

O até do Mestre Paulinho


Após 12 anos, Mestre Paulinho Botelho está fora da Escola de Samba Beija-Flor. O responsável pela bateria nos últimos anos, disse que vai ficar quietinho esperando o tempo passar. A demissão de Paulinho foi pedida pelo diretor de Carnaval Laíla. O último evento de Paulinho com a Beija-Flor foi a participação no show feito para os membros do Comitê Olímpico Internacional, no Morro da Urca. O desentendimento entre Paulinho e Laíla começou em 2008, mas a situação piorou durante primeiro ensaio técnico da Beija-Flor, quando os dois tiveram uma discussão e quase foram às vias de fato. O veterano diretor de carnaval já havia deixado claro que só continuaria na azul-e-branco se o mestre de bateria fosse demitido. Não pode-se deixar de ressaltar que Paulinho contribuiu para a conquista de seis títulos. A Beija Flor já havia mostrado que conseguia vitórias porque sempre preservou seu time, nunca valorizando apenas um componente. Basta verificar que existe uma comissão que desenvolve os enredos escolhidos. Ambos são importantes e esta aresta, deveria já algum tempo ser solucionada. Lamentável!!!





Na desavença de Paulinho e Laíla
que perde é a Beija Flor




05.05.2009

Adriano?


Quase oito anos depois de sua última exibição com a camisa rubro-negra, no dia 28 de julho de 2001, na vitória sobre o San Lorenzo por 2 a 1, em Buenos Aires, pela Copa Mercosul, o jogador Adriano está de volta ao Futebol do Flamengo. O Imperador concedeu entrevista coletiva no salão principal do Conselho Deliberativo, na Gávea, e abriu seu coração. Muito sorridente, ele falou sobre o sonho de voltar a seleção, sua amizade com Ronaldo, e afirmou que a decepção com o futebol faz parte do passado. Ele que já vestia a camisa do time, com seu nome às costas, abaixo de um ponto de interrogação, beijou como todos o escudo do clube. o número de Adriano será decidido pela torcida em uma enquete criada pela diretoria rubro-negra. A tendência é que ele vista a 10 ou a 9. O jogador contou que seu problema ultimamente não era com o Internazionale de Milão, mas sim com a Itália, onde não se sentia bem. Na verdade, Adriano precisa superar as adversidades e não se envolver mais com problemas pessoais. Deve cuidar de sua forma física e imagem para desta forma contribuir com o elenco do Flamengo.





Adriano é mesmo uma interrogação no Flamengo



04.05.2009

Campeões com Merecimento



Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, Atlético-PR, Goiás, Avaí, Vitória, Fortaleza e Sousa levantam as taças em seus estados.Tem muita gente que vai começar a semana com um enorme sorriso no rosto e comemorando por todo o Brasil. Dez estados conheceram neste domingo os seus campeões estaduais. No Paulistão - o Corinthians aumentou a hegemonia no estado e, de forma invicta, chegou ao seu 26º título, ao empatar por 1 a 1 com o Santos, no Pacaembu. No Carioca - o Flamengo derrotou o Botafogo nos pênaltis, depois de empate por 2 a 2, no Maracanã, conquistou o seu quinto tricampeonato e agora supera o Fluminense como o time com maior número de títulos no estado: 31 contra 30. No Mineiro - Cruzeiro empatou com o Atlético-MG por 1 a 1 e, uma semana após a goleada histórica por 5 a 0, confirmou a conquista invicta. No Paranaense - o Atlético-PR derrotou o Cianorte por 2 a 0 e terminou com a melhor campanha no octogonal final. É a 22ª conquista do Furacão. No Goiano - o Goiás deu o troco no Atlético-GO e venceu por 2 a 0, no Serra Dourada, levantando a taça após três anos. No Catarinense - o Avaí quebrou um jejum de 12 anos sem títulos e venceu o Chapecoense por 3 a 1 no tempo normal, na Ressacada, e por 3 a 0 na prorrogação. No Baiano - o Vitória conquistou o tricampeonato ao empatar o Bahia por 2 a 2, no Barradão. No Cearense - o Fortaleza foi tricampeão ao empatar com o Ceará por 1 a 1, no Clássico Rei. Na Paraíba - o título é do Sousa, que em Campina Grande, no Amigão, venceu o Treze de virada por 2 a 1 e chegou a sua segunda conquista. E no Acre - o Juventus venceu o Náuas nos pênaltis por 3 a 1, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal, na decisão do segundo turno. Como já havia sido campeão do turno, levou a taça pela 14ª vez. Quatro times já conquistaram o título antes deste domingo: Internacional, levando o bicampeonato do Gauchão; Sport, tricampeão no Pernambucano; Assu, pela primeira vez levantando a taça do Potiguar; e Brasiliense, que é penta no Distrito Federal.


O Flamengo mais uma vez é Tricampeão no RJ