Recebi o Livro do Centenário do Internacional
Are-Baba!!!
Há alguns anos o Brasil foi totalmente tomado pela cultura árabe. No périodo de quase um ano, enquanto era exibida a novela "O clone", Marrocos se aproximou do Brasil. Oito anos depois, com a mesma autora, Glória Perez, a história se repete, mas dessa vez, o destaque é a Índia, com a novela "Caminho das Índias". Além da interessante trilha musical de abertura da novela, toda a cultura indiana passou a fazer parte da mídia e dos nossos costumes. Tenho observado que vários artigos de moda também já fazem parte do costume popular do Brasil. Para alguns empresários, em termos de vendas, o momento se aproxima dos anos 70, período em que a cultura do Oriente também estava em alta no guarda roupa tanto dos hippies quanto dos socialites. Batas, bijuterias, almofadas, lenços e diferentes opções são faltam. Não se sabe ao certo o quanto a novela global, e por tanto a cultura indiana, nos influencia, mas para os comerciantes não há dúvidas: as vendas de artigos indianos tem feito barulho. Are-Baba!!!
Libertadores
Um golaço do gênio Nilmar
Na primeira rodada do mais disputado campeonato do mundo, o Brasileiro, o destaque foi sem dúvida o belo gol do atacante Nilmar do Internacional. Ele driblou um mundo e fez um golaço contra o Corinthians no Estádio do Pacaembu. Este gol merece até uma placa no estádio, que já abriga o Museu do Futebol. O treinador Dunga da Seleção Brasileira não pode deixar de convocar este jogador, que já é destaque de algumas temporadas, mantendo desta forma uma regularidade, sempre fazendo bonitos gols.
A Balada dos 40
Foi muito legal. No Restaurante La Mole na Praia de Botafogo recebi meus familiares, amigos, companheiros de trabalho e alunos para comemorar os 40 anos. Estiveram presentes 105 pessoas para abraçar e fazer carinho a este Professor da Notícia. Um banner foi colocado na entrada para que todos escrevessem suas mensagens. Outro no centro do salão, oferecido pela Gráfica Oficina da Cópia prestou homenagem com a reprodução de todas as capas de nossa revista até agora. O Clube da Bossa Jazz fez um show para presentear todos os convidados. O jantar servido teve cinco opções: Lasagna à Bolonha, Gnocchi ao sugo, Frango da Boa Forma, Contrafilé à gaúcha e Filleto de mignon allegro. O Parabéns Pra Você foi tocado pelo conjunto e acompanhado por todos. Dois bolos gigantes foram servidos com brinde de champanhe. Obrigado a todos!!! A cobertura completa da Balada está na Revista O Professor da Notícia Extra nº 10.
Mostrando os bolos da minha festa
Após 12 anos, Mestre Paulinho Botelho está fora da Escola de Samba Beija-Flor. O responsável pela bateria nos últimos anos, disse que vai ficar quietinho esperando o tempo passar. A demissão de Paulinho foi pedida pelo diretor de Carnaval Laíla. O último evento de Paulinho com a Beija-Flor foi a participação no show feito para os membros do Comitê Olímpico Internacional, no Morro da Urca. O desentendimento entre Paulinho e Laíla começou em 2008, mas a situação piorou durante primeiro ensaio técnico da Beija-Flor, quando os dois tiveram uma discussão e quase foram às vias de fato. O veterano diretor de carnaval já havia deixado claro que só continuaria na azul-e-branco se o mestre de bateria fosse demitido. Não pode-se deixar de ressaltar que Paulinho contribuiu para a conquista de seis títulos. A Beija Flor já havia mostrado que conseguia vitórias porque sempre preservou seu time, nunca valorizando apenas um componente. Basta verificar que existe uma comissão que desenvolve os enredos escolhidos. Ambos são importantes e esta aresta, deveria já algum tempo ser solucionada. Lamentável!!!
Adriano?
Quase oito anos depois de sua última exibição com a camisa rubro-negra, no dia 28 de julho de 2001, na vitória sobre o San Lorenzo por 2 a 1, em Buenos Aires, pela Copa Mercosul, o jogador Adriano está de volta ao Futebol do Flamengo. O Imperador concedeu entrevista coletiva no salão principal do Conselho Deliberativo, na Gávea, e abriu seu coração. Muito sorridente, ele falou sobre o sonho de voltar a seleção, sua amizade com Ronaldo, e afirmou que a decepção com o futebol faz parte do passado. Ele que já vestia a camisa do time, com seu nome às costas, abaixo de um ponto de interrogação, beijou como todos o escudo do clube. o número de Adriano será decidido pela torcida em uma enquete criada pela diretoria rubro-negra. A tendência é que ele vista a 10 ou a 9. O jogador contou que seu problema ultimamente não era com o Internazionale de Milão, mas sim com a Itália, onde não se sentia bem. Na verdade, Adriano precisa superar as adversidades e não se envolver mais com problemas pessoais. Deve cuidar de sua forma física e imagem para desta forma contribuir com o elenco do Flamengo.
Campeões com Merecimento
Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, Atlético-PR, Goiás, Avaí, Vitória, Fortaleza e Sousa levantam as taças em seus estados.Tem muita gente que vai começar a semana com um enorme sorriso no rosto e comemorando por todo o Brasil. Dez estados conheceram neste domingo os seus campeões estaduais. No Paulistão - o Corinthians aumentou a hegemonia no estado e, de forma invicta, chegou ao seu 26º título, ao empatar por 1 a 1 com o Santos, no Pacaembu. No Carioca - o Flamengo derrotou o Botafogo nos pênaltis, depois de empate por 2 a 2, no Maracanã, conquistou o seu quinto tricampeonato e agora supera o Fluminense como o time com maior número de títulos no estado: 31 contra 30. No Mineiro - Cruzeiro empatou com o Atlético-MG por 1 a 1 e, uma semana após a goleada histórica por 5 a 0, confirmou a conquista invicta. No Paranaense - o Atlético-PR derrotou o Cianorte por 2 a 0 e terminou com a melhor campanha no octogonal final. É a 22ª conquista do Furacão. No Goiano - o Goiás deu o troco no Atlético-GO e venceu por 2 a 0, no Serra Dourada, levantando a taça após três anos. No Catarinense - o Avaí quebrou um jejum de 12 anos sem títulos e venceu o Chapecoense por 3 a 1 no tempo normal, na Ressacada, e por 3 a 0 na prorrogação. No Baiano - o Vitória conquistou o tricampeonato ao empatar o Bahia por 2 a 2, no Barradão. No Cearense - o Fortaleza foi tricampeão ao empatar com o Ceará por 1 a 1, no Clássico Rei. Na Paraíba - o título é do Sousa, que em Campina Grande, no Amigão, venceu o Treze de virada por 2 a 1 e chegou a sua segunda conquista. E no Acre - o Juventus venceu o Náuas nos pênaltis por 3 a 1, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal, na decisão do segundo turno. Como já havia sido campeão do turno, levou a taça pela 14ª vez. Quatro times já conquistaram o título antes deste domingo: Internacional, levando o bicampeonato do Gauchão; Sport, tricampeão no Pernambucano; Assu, pela primeira vez levantando a taça do Potiguar; e Brasiliense, que é penta no Distrito Federal.
O Flamengo mais uma vez é Tricampeão no RJ