quinta-feira, 4 de outubro de 2007

07.10.2007
Marcelinho é a principal atração no Fla x Flu de Basquete

FALANDO DE ESPORTES



A EMOÇÃO ESTÁ DE VOLTA - O Campeonato Estadual de Basquete do Rio de Janeiro promete nesta temporada, principalmente após as novidades anunciadas pelo Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama. Hoje acontece o primeiro clássico, o lendário Fla x Flu. O interessante é que o confronto na quadra será realizado no mesmo dia também no gramado de Futebol. O rubro negro foi o primeiro a montar uma equipe para a competição com os reforços do pivô Alírio e dos alas Amiel Vega e Eduardo Machado, mas sem dúvida, a maior contratação é o ala Marcelinho, da Seleção Brasileira. O Tricolor firmou um acordo de parceria com o Minas Tênis Clube. Vamos conferir este novo tempo do Basquete Carioca.




1 BILHÃO - Com um orçamento previsto pela Ministério do Planejamento de R$ 273,5 milhões, o Ministério do Esporte se mobilizou esta semana para aumentar a sua fatia na divisão de recursos para o próximo ano. O Ministro Orlando Silva reuniu em Brasília atletas para um café da manhã na Câmara dos Deputados. A idéia sem dúvida é convencer os congressistas a destinar R$ 1,2 bilhão para os Esportes. A infra estrutura esportiva no País é fundamental com a construção de ginásios, piscinas e pistas. O investimento em grandes eventos também é prioritário em função das candidaturas do Rio de Janeiro a Copa do Mundo de 2014 e aos Jogos Olímpicos de 2016.




FALANDO DE EVENTOS




AGITO EM PADRE MIGUEL - A Mocidade Independente, umas das fortes do Carnaval carioca realiza hoje em sua quadra, a partir das 15h, a primeira festa: "Brilham no céu... as estrelas do carnaval", com apresentação do carnavalesco Milton Cunha e várias atrações com destaques das escolas Mangueira, Imperatriz e outras. A coordenação do evento é do primeiro destaque da propria Mocidade, Maurício D`Paula. A entrada será 1 kg de alimento não perecível. Todo material arrecadado será distribuído para comunidades carentes de Padre Miguel, Zona Oeste do RJ. Entre as atrações do evento, estão bateria da Mocidade, Grupo de Samba "Cama de Viga", Velha Guarda Show da Mocidade e Bruno Ribas.




DICA DE LITERATURA DA SEMANA





ALIMENTAÇÃO NUTRIÇÃO E DIETOTERAPIA - O livro foi escrito por Chemin Seabra da Silva, Sandra Maria e Mura e Joana D'Arc Pereira e foi editado pela Roca. Apresenta um conteúdo didático e abrangente, preenchendo lacunas de mercado e lançando desafios. Uma boa leitura para quem quer emagrecer.




MÍDIA




GUERREIROS NA MADRUGADA - O comunicador Sérgio Luís apresenta a meia noite mais um Programa Noite Guerreira na Rádio Manchete AM 760. O quadro Sociedade na Guerreira é uma das atrações.






FLA X FLU NA MANCHETE - O Futebol Emoção da Manchete começa às 15hs com a minha apresentação aquecendo a galera. As 16hs acontece a transmissão de Atlético PR x Vasco e às 18h10min a cobertura completa do FLA x FLU no Maracanã. Após a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol, a atração é o Programa A Bola Não Para com Vinicio Gama ancorando e a participação de Ronaldo Castro, Carlos Alberto Parizzi e eu.

















































































06.10.2007


Uma das vacas do Evento Cow Parade


FALANDO DE EVENTOS




AS VACAS INVADEM A CIDADE MARAVILHOSA - Começou no Rio de Janeiro a exposição “Cow Parade”, que espalha pelas cidades do mundo vacas de fibra de vidro pintadas por artistas e personalidades. As Vacas ficam expostas nas ruas do Rio até o dia 26 de novembro e no final, todas serão leiloadas em evento beneficente. A apresentação oficial das vacas aconteceu no Jockey Club, com a presença de inúmeras celebridades como O Prefeito Cesar Maia, a comediante Dercy Gonçalves, o carnavalesco Paulo Barros, o ex-boiadeiro Zé das Medalhas, o autor de novelas Gilberto Braga e outros. Vale a pena tirar uma fotografia com elas!!!
FESTA AGITA MADUREIRA - Acontece a partir das 13hs na Quadra da Portela no bairro de Madureira, berço do samba carioca o lançamento do Livro Clara Nunes - A Guerreira da Utopia do escritor Wagner Fernandes. A Festa também comemora os 54 (cinquenta e quatro) anos de Fundação da Rede Record de Televisão. Vale acrescentar que a Record já algum tempo se aproxima das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. Vai rolar Feijoada a tarde toda.
MÍDIA
RESGATE DA MEMÓRIA - O site O Dia na Folia, um dos melhores na cobertura do Carnaval Carioca, colocou no ar a Coluna Memória da Folia assinada pelo Pesquisador e Advogado Luis Carlos Magalhães que escreveu nesta estréia o artigo Manoel Bambambã x Chico Porrão da Mangueira ou a Luta do Século. Este é um espaço dedicado a resgatar episódios de Carnavais passados. Sem dúvida Luís Carlos Magalhães conhece o assunto.









05.10.2007



Krisna de Souza vencedora do Desafio da Pororoca



FALANDO DE ESPORTES



BRASILEIRAS ENFRENTAM A POROROCA - Algumas das principais surfistas do Brasil enfrentaram a Pororoca, que é um fenômeno de maré, que ocorre no norte do País, certa época do ano. Em algumas regiões do Brasil, ela percorre mais de 12 Km, formando uma onda que pode ser surfada por mais de trinta minutos. Este evento é organizado pela Associação de Surfe na Pororoca. As meninas surfistas foram: Andrea Lopes, Brigitte Mayer, Juliana Guimarães, Krisna de Souza e Tita Tavares. Krisna de Souza foi a campeã do 1º Desafio Feminino de Surfe na Pororoca. Parabéns a todas surfistas!!!

DATAS & FATOS

O NASCIMENTO DA MOEDA - Nesta data em 1942 foi implementada a Moeda Cruzeiro no Brasil. Foi desvalorizado pela inflação e só substituído pelo Cruzeiro Novo, cujo a unidade correspondia a 1.000 Cruzeiros antigos. Na década de 1970, a Moeda voltou a denominar-se Cruzeiro e nos Anos 80, com o Plano de Estabilização Econômica, o Cruzeiro foi substituído pelo Cruzado. Contudo, o Cruzeiro foi novamente adotado em 1990. Em 1994 foi definitivamente substituído pelo Real.

THE BEATLES - No dia de hoje foi lançado em 1962, o 1º compacto do Grupo de Rock Britânico The Beatles, expoentes da Cidade de Liverpool. A partir daí, este grupo, emergiu na década de 1960. Até hoje muita gente compra vídeos e CD's dos Beatles.

A CONSTITUIÇÃO CIDADÃ - Celebramos hoje o nascimento da Constituição do Brasil em 1988. O Presidente da Assembléia Nacional Constituinte, o Deputado Ulysses Guimarães no momento em promulgava a nova Constitutuição fez questão de chamá-la de Constitutição Cidadã. Foram muitos meses de trabalho no Congresso Nacional. No artigo 217 está escrito que o Esporte é um Direito de Todos e que pode ser desesnvolvido de moda formal ou informal, suscetível de se transformar em atividade profissional, além de ter como elemento essencial a competição, podendo ser apresentado nas pespectivas da Educação, do Lazer e do Rendimento. Para que este reconhecimento ocorresse, foi fundamental a atuação pública de Manoel Tubino (meu Pai), na oportunidade Presidindo o CND - Conselho Nacional de Desportos.





04.10.2007



Francisco de Assis é o Padroeiro dos Animais




DATAS & FATOS



É PERDOANDO QUE SE É PERDOADO - Hoje é o dia comemorativo a Francisco de Assis, o religioso Italiano fundador da Ordem Franciscana. Chamava-se Giovanni Bernadone e era de família bastante rica. Ele renunciou todos os bens e dedicou-se a ajudar os pobres. Adotou o nome Francisco em função de uma Alcunha da Juventude Il Francesco. Os Franciscanos ainda vivem de acordo com suas regras, fazendo votos de castidade, abdicando de todos os bens pessoais. Francisco de Assis é o Padroeiro dos Animais. Tive o privilégio de ao lado de minha mãe em 1997 visitar a cidade de Assis na Itália. É um local histórico e de energia espiritual.


Oração de São Francisco



Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa , que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvida, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado;
Compreender que ser compreendido,
Amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe
É perdoando que se é perdoado
E é morrendo que se nasce para a vida eterna...


O MELHOR AMIGO DO HOMEM - Nesta data acontece o Dia do Cão. Eles começaram a ser domesticados a 12 mil anos. São decedentes do lobo e apresentam características semelhantes: Lealdade e Instinto de caça e guarda. Espalhados por todo o mundo, os cães no Egito eram munificados. No ritual representam deuses e recebiam homenagens. Em regiões da China, Coréia, Indonésia e Vietnã serve de alimento. A espécie canina tem uma expressiva variedade de tamanhos, pesos, formas, cores e texteturas de pelos. Existem cerca de 400 (quatrocentas) raças de cão. Alguns são ferozes, mas a maioria sempre fez companhia as pessoas.

FALANDO DE EVENTOS

MARATONA CÊNICA - Começa hoje a 8ª Edição do Festival Riocenacomtemporânea no Rio de Janeiro, até o dia 14. Serão mais de 70 (setenta) atrações, entre espetáculos nacionais e internacionais, leituras e palestras em diversos locais. O calendário completo está no site http://www.riocenacomtemporanea.com.br/. O diretor e produtor Zé Celso Martinez, promoveu o primeiro atrativo do evento, praticamente uma abertura. Foi no Centro Cultural Ação da Cidadania, na Saúde, com A Terra, uma das cinco partes dos Espetáculo Os Sertões, que uma das muitas apresentações do Festival. Vale a pena conferir esta maratona quem gosta de teatro.

MARAVILHAS DO RJ - RIO - Representantes das Sete Maravilhas do Rio estiveram, ontem no Morro da Urca para receber suas placas comemorativas. O Evento contou com a presença de profissionais ligados ao Pão de Açúcar, à Ilha Grande, ao Jardim Botânico, à Praia de Copacabana, ao Museu Imperial, ao Teatro Municipal e ao Aterro do Flamengo. Ao todo, os sete primeiros colocados receberam mais de 420 (quatrocentos e vinte) mil votos, só na segunda fase da campanha. Logo depois da eleição do Cristo Redentor como uma das Sete Maravilhas do Mundo, o concurso foi promovido. A cerimônia de entrega de placas foi realizada ao lado de uma das maravilhas eleitas, o Pão de Açúcar. e teve como testemunha, mesmo que de longe, o Cristo Redentor, que não participou do concurso por ser considerado hors-concours. Ao lado do prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, a diretora do Museu Imperial, Maria de Lurdes Parreiras Horta, agradeceu a votação do público e anunciou que está programada uma festa no dia 27 de outubro para comemorar a inclusão do museu entre as Sete Maravilhas do Rio.

FALANDO DE ESPORTES

BASQUETE - O Vasco da Gama quer voltar a ser um dos melhores da modalidade. Acertou uma parceria com o Universo/Brasília atual Campeão Nacional. Pelo acordo estarão atuando pelo time Vascaíno, jogadores como Alex, Estêvão e Valtinho que são da Seleção Brasileira, além do americano Tony Harris. A estréia do Vasco no Campeonato Estadual será sábado contra o Iguaçú.

FUTEBOL - Hoje tem jogão no Maracanã: Flamengo x São Paulo com 33 mil ingressos vendidos. Nos jogos de ontem pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro mais uma vez Vasco e Botafogo perderam para Juventude e Atlético PR. É mesmo muita incompetência!!!

VÔLEI - O Técnico Bernardinho incluiu o levantador Ricardinho na lista de Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Agora o atleta precisa fazer sua parte se retratando com o grupo. Esta é uma lista de pré-convocados, uma exigência da Federação Internacional. Portanto, não significa que Ricardinho vai voltar. O treinador da Seleção, na minha opinião está correto e agiu sabendo da importância do jogador agora.