quinta-feira, 4 de outubro de 2007

05.10.2007



Krisna de Souza vencedora do Desafio da Pororoca



FALANDO DE ESPORTES



BRASILEIRAS ENFRENTAM A POROROCA - Algumas das principais surfistas do Brasil enfrentaram a Pororoca, que é um fenômeno de maré, que ocorre no norte do País, certa época do ano. Em algumas regiões do Brasil, ela percorre mais de 12 Km, formando uma onda que pode ser surfada por mais de trinta minutos. Este evento é organizado pela Associação de Surfe na Pororoca. As meninas surfistas foram: Andrea Lopes, Brigitte Mayer, Juliana Guimarães, Krisna de Souza e Tita Tavares. Krisna de Souza foi a campeã do 1º Desafio Feminino de Surfe na Pororoca. Parabéns a todas surfistas!!!

DATAS & FATOS

O NASCIMENTO DA MOEDA - Nesta data em 1942 foi implementada a Moeda Cruzeiro no Brasil. Foi desvalorizado pela inflação e só substituído pelo Cruzeiro Novo, cujo a unidade correspondia a 1.000 Cruzeiros antigos. Na década de 1970, a Moeda voltou a denominar-se Cruzeiro e nos Anos 80, com o Plano de Estabilização Econômica, o Cruzeiro foi substituído pelo Cruzado. Contudo, o Cruzeiro foi novamente adotado em 1990. Em 1994 foi definitivamente substituído pelo Real.

THE BEATLES - No dia de hoje foi lançado em 1962, o 1º compacto do Grupo de Rock Britânico The Beatles, expoentes da Cidade de Liverpool. A partir daí, este grupo, emergiu na década de 1960. Até hoje muita gente compra vídeos e CD's dos Beatles.

A CONSTITUIÇÃO CIDADÃ - Celebramos hoje o nascimento da Constituição do Brasil em 1988. O Presidente da Assembléia Nacional Constituinte, o Deputado Ulysses Guimarães no momento em promulgava a nova Constitutuição fez questão de chamá-la de Constitutição Cidadã. Foram muitos meses de trabalho no Congresso Nacional. No artigo 217 está escrito que o Esporte é um Direito de Todos e que pode ser desesnvolvido de moda formal ou informal, suscetível de se transformar em atividade profissional, além de ter como elemento essencial a competição, podendo ser apresentado nas pespectivas da Educação, do Lazer e do Rendimento. Para que este reconhecimento ocorresse, foi fundamental a atuação pública de Manoel Tubino (meu Pai), na oportunidade Presidindo o CND - Conselho Nacional de Desportos.





Nenhum comentário: