sábado, 2 de agosto de 2008




SOU FANÁTICO
POR
OLIMPÍADA
Começa finalmente os Jogos Olímpicos de Pequim. Serão 32 modalidades distribuindo medalhas e uma enorme expectativa de atletas que querem também superar marcas. O Brasil apresenta a sua maior delegação.
No Atletismo Jadel Gregório está mais maduro e bem preparado. Ele é recordista Sul-Americano no Salto Triplo e é forte candidato ao ouro. Mauren Maggi e Fabiana Murer também tem chances.
O Futebol Feminino tem a oportunidade de agora conquistar o ouro, mesmo tendo que enfrentar a Alemanha na estréia. No masculino, o ouro é uma obrigação. Tomara que a falta de tempo não prejudique. Ronaldinho e Pato fazem a diferença.
Com Diego, Jade, Daiane e Daniele, o Brasil chega com uma equipe para fazer história na Ginástica Artística.
No Judô temos João Derly e Tiago Camilo como destaques. É um saudável costume de ganhar medalhas nesta modalidade.
Fora do pódio desde de Sydnei, o Brasil aposta numa nova geração de nadadores. Tiago Pereira e Cesar Cielo esperam fazer história.
O Brasil tem forte tradição Olímpica na Vela aposta no talento de Robert Scheidt e de seu parceiro Bruno Prada. Ricardo Bimba também é candidato.
O vôlei masculino e feminino são favoritíssimos. Os meninos querem o Bi-Olímpico e as meninas estão motivadas com a conquista do Gran-Prix. Na praia temos chances nas duas categorias com destaque para a dupla Ricardo e Emanuel.
Estarei acompanhando, registrando, me emocionando. Evidente que desejo principalmente uma bela performance de todos os atletas do nosso país.
BOA SORTE
BRASIL
OLÍMPICO!!!



Jadel Gregório

Maurren Maggi


Marta



Ronaldinho Gaúcho





Diego Hipólito




Tiago Pereira






Cesar Cielo




Robert Scheidt



Ricardo Bimba



Giba



Ricardo e Emanuel












VIAGEM
AO
ESPÍRITO SANTO
Estive no dia 07 de maio, data do meu aniversário, convidado pelo meu irmão Leonardo, (morador da cidade) em Vitória-ES. A capital do Espírito Santo é dominada por uma grande baía com angras fechadas, cercada por um mar aberto. A Praia de Camburi, a principal ao sul da cidade, de 6 Km de extensão, é movimentada e tem muitos restaurantes e hotéis.
Vila Velha é um dos lugares mais interessantes e fica do outro lado do rio. A terceira ponte da cidade liga Vila Velha a Vitória. É lá que fica o símbolo arquitetônico da cidade, o Convento de Nossa Senhora da Penha.
O convento é um monumento de rara beleza edificado no cume de um penhasco, de 154 m de altitude. É constituído da Igreja, da residência dos Frades, do Museu, de um Altar para missa campal, além de abrigar fragmento da mata atlântica com sua flora e fauna variada. Foi lá que busquei energia quando início um novo ano nesta vida.
A noite estive no Restaurante Bellia, especializado em gastronomia Italiana para comemorar meu aniversário. Após o jantar não pode faltar o brinde de champagne. Foi sem dúvida diferente e bastante agradável esta comemoração.
A tomada da Cidade de Vitória



A imagem da Ponte que liga Vitória a Vila Velha

Do Convento vejo a Ponte


Com Leo e esta bela paisagem



A Ponte que liga Vitória a Vila Velha no entardecer




Vendo o entardecer busco energias





Leo também pousa com o entardecer



OO Altar do Convento de Nossa Senhora da Penha



Aproveitei a culinária italiana na noite do meu aniversário



Leo é também bom gourmet










ANIVERSÁRIO
DE
MANOEL TUBINO
No dia 29 de maio a Família Tubino se reuniu no Restaurante do Hotel Flórida no Flamengo-RJ para comemorar o aniversário de Manoel Tubino (meu querido pai). Foi sem dúvida uma noite agradável e de muita confraternização.



Vera, Lourdes (Dadaia), Leo, Manoel Tubino e eu


O brinde de Leo e Manoel Tubino

Rodrigo, Leo e eu com o aniversariante


Ao lado de minha tia Maria de Lourdes (Dadaia)



Manoel Tubino entre os amigos João Barreto e Capinusú




Esta turma gosta da comida





O momento do Parabéns para você







VIAGEM A FORTALEZA
E
VISITA
A RÁDIO VERDES MARES
Estive na bela cidade de Fortaleza-CE, onde existem lindas praias urbanas e um clima sempre agradável. Embora fundada no início do século XVI, a cidade permaneceu pequena até depois da independência em 1822. Fortaleza tem aspecto moderno com prédios altos.
O Estádio do Castelão é um dos maiores do país. Atualmente tem capacidade para 58 mil pessoas. Os dois principais clubes estão disputando a Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol, o Ceará e o Fortaleza.
A Rádio Verdes Mares de Fortaleza tem uma grande equipe esportiva com a liderança de Gomes Farias, o principal locutor esportivo do Nordeste brasileiro. Estive nos estúdios da Verdinha, onde tive o privilégio de conhecer pessoalmente meus companheiros da Rede Tamoio Sport Sat, que pertence ao grupo. Também participei do programa Atualidades Esportivas, divulgando o Dicionário Enciclopédico Tubino do Esporte na cidade.




A bela imagem de Fortaleza noturna que registrei



Tomei café da manhã com a amiga e jornalista Fátima Rangel

Tomada aérea do Estádio Castelão


O logo na entrada principal da Rádio Verdes Mares



Com os radialistas Edmilson Maciel e Gomes Farias




Participando do Programa Atualidades Esportivas





Ao lado do locutor esportivo Irismar França



Falando na Verdinha - um Canhão de Audiência








PÓS GRADUAÇÃO
EM
JORNALISMO ESPORTIVO
E NEGÓCIOS DO ESPORTE
Tive o privilégio de receber o convite do jornalista Ruy Fernando (Coordenador) para lecionar no primeiro curso de Pós-Graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte da Facha-Faculdades Integradas Hélio Alonso, com sede no bairro de Botafogo-RJ.
A disciplina que elaborei foi História do Esporte, Cultura e Jornalismo Esportivo. No conteúdo abordado: O Conceito de Esporte, as Correntes Esportivas, O Movimento Olímpico, Os Eventos Esportivos, O Conceito de Jornalismo Esportivo, As Características do Jornalismo Esportivo, As Manifestações do Jornalismo Esportivo pelo Mundo, A Mídia Esportiva, A Falação Esportiva, O Esporte na Mídia / A Mídia no Esporte, O Espetáculo, Consumo e Esporte, O Papel da Mídia nos Espetáculos Esportivos, O Espetáculo e Jornalismo Esportivo e A Evolução Histórica do Jornalismo Esportivo.

A turma pioneira foi composta pelos alunos Alexandre Oluchi, Bruce Maciel, Bruno Lemos, Daniel Saldanha, Daniel Perissé, Igor Chaves, Joana Pereira, Josiel da Silva, João Gouvêa, Kátia de Souza, Leonardo Siqueira, Maissa Trajano e Pablo Dias. Desejo Boa Sorte a todos nesta empreitada jornalística pelo mundo do Esporte.

As fotos abaixo da turma dividida em três grupos.
















O PROFESSOR DA NOTÍCIA
GIRANDO PELAS
PRAÇAS ESPORTIVAS
O Esporte é mesmo fantástico. Acompanhando as competições por este Brasil, posso registrar nossas praças esportivas, a festa das torcidas, as instalações.
Nestes últimos meses estive em locais diferentes e também tive o privilégio de comentar os jogos de Futebol do Corinthians na Série B do Campeonato Brasileiro. A torcida corintiana lota todos os estádios deste país e comprova a força deste clube popular.
O Estádio de São Januário continua tradicional. Vale ressaltar que precisa melhorar as instalações para a imprensa. Gosto muito de trabalhar no Caldeirão do Vascão.
O Maracanã pode não ser mais o maior estádio do mundo, mas é o mais bonito. É mesmo o templo do Futebol. Pude acompanhar vários jogos do Flamengo e sua torcida, a maior do mundo tem mesmo a identificação com o velho Maraca.
O Ginásio do Maracanãzinho depois da reforma para o Pan Rio 2007, recebeu este ano as finais do Campeonato Nacional de Basquete masculino entre Flamengo e Universo. As cabines foram projetadas para as emissoras de televisão, mas conseguimos realizar um bom trabalho. O piso do ginásio é excelente. Os eventos poderiam ser parecidos com os realizados na NBA. Vale aqui fazer esta sugestão.




Pacaembu lotado pela torcida corintiana no dia 19 de Julho




Comentei Vasco 3 X 1 Portuguesa em São Januário



Este é o Caldeirão antes da chegada da galera






Maracanã em dia de Fla 3 x 1 Inter no dia 24 de Maio



Comentando este jogo na cabine do Maracanã




A imagem do bonito Ginásio do Maracanãzinho




Com o locutor João Guilherme no Maracanãzinho dia 1º Junho