sábado, 2 de agosto de 2008

VIAGEM
AO
ESPÍRITO SANTO
Estive no dia 07 de maio, data do meu aniversário, convidado pelo meu irmão Leonardo, (morador da cidade) em Vitória-ES. A capital do Espírito Santo é dominada por uma grande baía com angras fechadas, cercada por um mar aberto. A Praia de Camburi, a principal ao sul da cidade, de 6 Km de extensão, é movimentada e tem muitos restaurantes e hotéis.
Vila Velha é um dos lugares mais interessantes e fica do outro lado do rio. A terceira ponte da cidade liga Vila Velha a Vitória. É lá que fica o símbolo arquitetônico da cidade, o Convento de Nossa Senhora da Penha.
O convento é um monumento de rara beleza edificado no cume de um penhasco, de 154 m de altitude. É constituído da Igreja, da residência dos Frades, do Museu, de um Altar para missa campal, além de abrigar fragmento da mata atlântica com sua flora e fauna variada. Foi lá que busquei energia quando início um novo ano nesta vida.
A noite estive no Restaurante Bellia, especializado em gastronomia Italiana para comemorar meu aniversário. Após o jantar não pode faltar o brinde de champagne. Foi sem dúvida diferente e bastante agradável esta comemoração.
A tomada da Cidade de Vitória



A imagem da Ponte que liga Vitória a Vila Velha

Do Convento vejo a Ponte


Com Leo e esta bela paisagem



A Ponte que liga Vitória a Vila Velha no entardecer




Vendo o entardecer busco energias





Leo também pousa com o entardecer



OO Altar do Convento de Nossa Senhora da Penha



Aproveitei a culinária italiana na noite do meu aniversário



Leo é também bom gourmet










Nenhum comentário: