sexta-feira, 23 de novembro de 2007

21.11.2007



O Maracanã está entre os Estádios do Mundo escolhido pela FIFA





FALANDO DE ESPORTES




ESTÁDIOS BRASILEIROS ENTRE OS MAIORES DO MUNDO – A FIFA apresentou uma relação que aponta os maiores palcos do Futebol do Mundo. Foi uma eleição realizada no seu site oficial. Entre os Estádios das Américas figuram o Maracanã no Rio de Janeiro, Morumbi em São Paulo, Mineirão em Belo Horizonte, o Centenário do Uruguai e o Azteca, no México. Na Europa destaques para o Giuseppe Meazza, em Milão, o novo Wembley, em Londres e o Camp Nou, em Barcelona. Novos Estádios construídos recentemente se destacam pela Arquitetura como o Allianz Arena, do Bayer de Munique, da Alemanha. O Brasil recebeu um tratamento todo especial, principalmente o Maracanã que ganhou o título de Colosso Brasileiro. Para quem queria sua demolição, esta é a resposta!!!




HOJE É NO MORUMBI – O Brasil entra em campo esta noite contra o Uruguai no Estádio do Morumbi. A Seleção tem 31 vitórias contra 20 dos Uruguaios e o confronto tem 19 empates. O ultimo jogo aconteceu pela semifinal da Copa América deste ano com um empate por 2 a 2. Nos pênaltis, o Brasil venceu por 5 a 4. Em 1950, os Uruguaios sempre lembram da conquista no Maracanã. Esta foi a maior tristeza do Futebol Brasileiro. Outro jogo inesquecível foi em 1993 também pelas Eliminatórias, com vitória brasileira por 2 a 0 e destaque para Romário que marcou os 2 gols. Tomara que a Seleção Brasileira consiga a vitória neste jogo de muita rivalidade.




MÍDIA




EQUIPE MANCHETE NO MORUMBI – A Rádio Manchete 760 AM transmite a partir das 20h o jogo entre Brasil e Uruguai no Estádio do Morumbi em São Paulo ao vivo com narração de Daniel Pereira, comentários de Ronaldo Castro e reportagens de Rogério Ribeiro e Rodrigo Campos. Depois do jogo tem o Programa A Bola Não Para especial com apresentação de Vinício Gama.




DEBATE DESTACOU CONSCIÊNCIA NEGRA – O Debate Manchete de ontem destacou o Dia Nacional da Consciência Negra. Com apresentação do jornalista Ernani Alves, comentamos sobre as cotas reservadas nas instituições de ensino superior e o preconceito social.




DATAS & FATOS




O LÍDER DO QUILOMBO DOS PALMARES – Ontem foi comemorado o Dia Nacional da Consciência Negra, uma homenagem a Zumbi, o último líder do Quilombo dos Palmares. De acordo com grupos que defendem os direitos do negro, é esta data, e não a assinatura da Lei Áurea, a mais importante no Brasil.




LUZ, CÂMERA E AÇÃO - Nesta data comemora-se o Dia Mundial da Televisão, uma homenagem ao 1º Fórum Mundial de Televisão que aconteceu em 1996 e foi promovido pela ONU. O Objetivo da data foi promover um intercâmbio entre Programas de Televisão que enfocam questões como a Paz, a Segurança e o Desenvolvimento Econômico e Social.




FUNDAÇÃO DE NITERÓI – A cidade de Niterói completa hoje 434 anos de fundação. Entre as muitas comemorações será realizado um culto as 10h na Igreja de São Lourenço dos Índios, a mais antiga da cidade, no Morro de São Lourenço. Parabéns aos moradores que vivem do outro lado da Baía de Guanabara, terra de Araribóia.