quinta-feira, 1 de novembro de 2007

04.11.2007


Marílson dos Santos, tenta o Bi na Maratona de Nova York





FALANDO DE ESPORTES





MARATONA DE NOVA YORK – O brasileiro Marílson dos Santos é atração da Maratona de Nova York nos Estados Unidos no dia de hoje. A disputa apresenta 42 quilômetros por toda a cidade. Este ano a final masculina contará com os atletas Martin Lel, Stephen Kiogora (segundo colocado em 2006) e Rodgers Rop, atletas que são fortes adversários. O corredor do Brasil conquistou sua melhor marca na Maratona de Londres, com 2h08min37. De acordo com os organizadores, se Marílson vencer novamente o nome dele entrará para a lista dos atletas que já conquistaram a prova mais de uma vez e essa consta apenas com seis nomes masculinos. Para a edição 2007 deste evento, os treinos aconteceram na cidade de Campos do Jordão, em São Paulo. Durante sua preparação, Marílson correu cerca de 200 quilômetros por semana. O treinador, Adauto Domingues, assim como ele, não revelou a tática que será utilizada na prova para buscar a vitória novamente. A largada da Maratona de Nova York às 10h (horário local) em Staten Island e chegada no Central Park. A Maratona de Nova York, um dos mais importantes eventos esportivos do Mundo tem sua descrição, origem e desenvolvimento histórico no Capítulo 14 – Eventos Esportivos do Dicionário Enciclopédico Tubino do Esporte.




FÓRMULA I - A Revista Inglesa F 1 Racing noticiou que o piloto brasileiro Rubens Barrichello pode ser rebaixado para a próxima temporada. De acordo com a revista, a escuderia Honda, pela qual Barrichello corre desde 2006, estaria insatisfeita com a má performance obtida neste ano. Por isso poderia transferi-lo para sua filial na categoria Super Aguri. A Honda teria perdido a paciência no GP da China, já que o piloto largou em 16º e terminou em 15º. Rubens Barrichello chegou a ser escudeiro de Michael Schumacher e conseguiu ser duas vezes vice-campeão do Mundo. Sua carreira soma nove vitórias e 519 pontos, a quinta maior marca da história. Vale acrescentar que ele está perto de um recorde histórico se participar da competição em 2008. O brasileiro pode obter a marca de GPs disputados, já que até agora esteve presente em 253 corridas. O recordista é o italiano Ricardo Patrese, vice mundial em 1992, que esteve em 257 corridas. Esta não foi uma temporada boa para o corredor do Brasil, entretanto o carro também não ajuda....




JOGOS OLÍMPICOS – A grande procura por ingressos para Pequim 2008 cansou um colapso no sistema de venda de bilhetes pela Internet, no primeiro dia da segunda fase de venda para os chineses. Segundo o Comitê Organizador, mais de 200 mil formulários de compra foram enviados a cada segundo nos momentos de Pico. Somente na primeira hora, foram cerca de oito milhões de acessos. Na primeira fase de venda foram comercializados quase 2 milhões de bilhetes. No total serão sete milhões de entradas, em três fases. De acordo com os organizadores 75% dos ingressos serão destinados aos chineses. Para os demais países, a venda começa em Abril de 2008.




MÍDIA




NOITE GUERREIRA – A equipe Guerreira já está esquentando os tamborins para acompanhar os Ensaios Técnicos das Escolas de Samba do Carnaval do Rio de Janeiro. A partir da meia noite o Programa entra no ar com Sérgio Luis na apresentação e a participação de Carlos Teles, Fernando Chocolate, J. Lima, Jorge Cruz, Lidiane Marinho, Mary Coelho, Norton Nascimento, Terezinha Santos, Valéria Porto e eu.




TODO MUNDO REPETE, FUTEBOL É NA MANCHETE – A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol é atração na Rádio Manchete AM 760. Hoje as transmissões de Cruzeiro x Flamengo no Mineirão, Vasco x Internacional em São Januário e América RN x Botafogo no Machadão. A partir das 15h estarei ancorando a reportagem.




DICA DE LITERATURA DA SEMANA




ALMANAQUE DO MELHOR BASQUETE DO MUNDO – O livro é de autoria Michael Boop e publicado pela Panda Books. A obra conta a história da NBA, a principal Liga de Basquete no Mundo, que começou esta semana. Também destaca os incríveis atletas como Kareem Abdul-Jabbar, Michael Jordan, Wilt Chamberlain e Kobe Bryant.

03.11.2007



Aos pés do Cristo Redentor os Cariocas comemoram o anúncio da
Copa do Mundo de 2014






FALANDO DE ESPORTES




A COPA DO MUNDO DE 2014 NO BRASIL - O Brasil festejou durante toda a semana a indicação da FIFA para a Copa do Mundo de Futebol de 2014. Foi muito bacana assistir as manifestações do povo por todo o País. Além da alegria, a mídia e muita gente questionou uma série de prioridades para organizar este evento. Evidente que o País precisa melhorar suas estradas, ter uma rede hoteleira que corresponda, desenvolver um projeto de segurança nacional, resolver os problemas aéreos e os de transporte em cidades como o Rio de Janeiro.




As cidades candidatas e seus estádios:




Região Sudeste – Rio de Janeiro (Maracanã), São Paulo (Morumbi) e Belo Horizonte (Mineirão);



Região Sul – Curitiba (Arena da Baixada), Porto Alegre (Beira Rio) e Florianópolis (Orlando Scarpelli);




Região Nordeste – Recife – Olinda (Arena Recife – Olinda), Maceió (Arena Zagallo); Salvador (Arena da Bahia); Natal (Estrela dos Reis Magos) e Fortaleza (Castelão);




Região Norte – Belém (Mangueirão), Manaus (Vivaldão) e Rio Branco (Arena da Floresta);




Região Centro Oeste – Brasília (Mane Garrincha), Goiânia (Serra Dourada), Cuiabá (Verdão) e Campo Grande (Morenão).




Alguns detalhes:




A abertura deverá acontecer em São Paulo, que é a maior metrópole do País. No Morumbi deve também acontecer a Copa das Confederações, um ano antes do Mundial.




A disputa para as cidades sedes será fundamentalmente política. Muitos estádios serão construídos e aí, o dinheiro das empreiteiras irá prevalecer num processo de concorrência.




A decisão será no Rio de Janeiro (Maracanã) que também quer ser sede do Centro de Imprensa e do Grupo do Brasil. Minas Gerais aceita a final no RJ, mas quer receber a Seleção Brasileira.




Algumas cidades estão querendo receber as concentrações de seleções, é o caso de Juiz de Fora e Vitória. Na realidade, será vantajoso para estas cidades receberem delegações, porque podem promover amistosos e conseguir verbas para Centro de Treinamentos.




O Brasil é a nona economia do mundo. Considerando que Estados Unidos, China, Índia e Japão não tem tradição no Futebol Masculino, O Brasil é a quarta economia e com a Copa do Mundo, a arrecadação vai subir com a chegada dos turistas e com os próprios brasileiros, que irão consumir muitos produtos (camisas, bonés, mascotes) etc...




No orçamento com previsão de gastos, de 2007 até 2014, o dinheiro será utilizado para a Sede do Comitê Organizador Local, Sede da FIFA no Brasil, para a organização dos eventos paralelos e da equipe de profissionais que estarão envolvidos nestes, os locais de operação das competições, o transporte para delegações e dirigentes, além dos chefes de Estados, ingressos e serviços terceirizados, o projeto de mídia e telecomunicações, a estrutura de marketing e publicidade, o processamento de dados e suporte (credenciamento) e segurança geral e específica.




COPA DO BRASIL DE FUTEBOL FEMININO - Começou a I Copa do Brasil de Futebol Feminino. Na primeira rodada até o dia 2 foram marcados 17 (dezessete) gols e uma goleada aconteceu, a do Sport por 5 a 0 t sobre o Cesmac de Alagoas, em Maceió.

Os resultados até o dia 02 foram:
Baré-RR 0 x 0 Rio Negro-AM
Genus-RO 3 x 0 Andirá-AC
Rio Norte-AP 1 x 2 Independente-PA
Gurupi-TO 0 x 2 Internacional-AM
Cepe-SE 0 x 1 São Francisco-BA
Cesnac-AL 0 x 5 Sport-PE
River Plate-PB 0 x 1 ABC-RN
Tiradentes-PI 2 x 0 Horizonte-CE

FALANDO DE EVENTOS



A CRISE DA BOLA PRETA - O Cordão da Bola Preta, Quartel General do carnaval carioca, poderá não desfilar no sábado de carnaval de 2008, ano em que completa 90 anos. Tudo isso por causa de uma dívida de aproximadamente 900 mil reais, acumulada desde 1998. O Presidente Pedro Ernesto Marinho, solicitou uma audiência em com o Prefeito César Maia e o Governador Sergio Cabral Filho, para tentar solucionar de vez este assunto que já vem se demorando a ser resolvido a muito tempo. Não dá para imaginar o sábado de carnaval na Cidade Maravilhosa sem a Festa do Bola Preta nas ruas do Centro.




02.11.2004


A Flor Azul Símbolo do Amor e da Espiritualidade



Eu Sei Que Vou te Amar



Eu sei que vou te amar

Por toda a minha vida eu vou te amar

Em cada despedida eu vou te amar

Desesperadamente, eu sei que vou te amar

E cada verso meu será

Prá te dizer que eu sei que vou te amar

Por toda minha vida

Eu sei que vou chorar

A cada ausência tua eu vou chorar

Mas cada volta tua há de apagar

O que esta ausência tua me causou

Eu sei que vou sofrer a eterna desventura de viver

A espera de viver ao lado teu

Por toda a minha vida


Tom Jobim/Vinícius de Moraes

DATAS & FATOS

O AMOR É PARA SEMPRE - No século IV, os Cristãos rezavam pelos antepassados. A partir do século V, a Igreja Católica decidiu oficializar esta data para lembrar aqueles que deixaram esta vida. A data foi escolhida porque o dia anterior simboliza Todos os Santos. Acredito que estamos numa vida de provas e nada é por acaso, o que permanece é o Amor Eterno, o laço forte que as pessoas construíram em suas passagens por este Planeta. Existe uma vida muito bonita, onde todos trabalham, não existe rivalidade e todos se preparam para uma nova Caminhada Espiritual.





Querida, sua presença está no pensamento, nas nossas vidas, para todo sempre.

Homenagem a Jussara Mazeron Tubino,

A Pérola mais preciosa que conhecemos.

Bianca, Diogo, Eduardo, Fábio, Leonardo, Manoel José, Valéria e Vera.


01.11.2007


Rogério Ceni faz história nos times do São Paulo que são campeões




O PROFESSOR DA NOTÍCIA COMENTA





SALVE O TRICOLOR PAULISTA – O Quinto Título Brasileiro do São Paulo representa muito mais do que um feito da temporada. O São Paulo confirma que entre os Campeonatos de Futebol mais cobiçados pelos times do País, ninguém é mais vitorioso. Das principais disputas, Mundial, Libertadores, Brasileiro e Paulista, o tricolor já venceu todas dos Anos 90 pra cá, com regularidade. No quesito títulos, os adversários podem até ser iguais, mas ninguém tem mais do que o São Paulo no conjunto. E a torcida é sem dúvida, a que mais cresceu no País. Parabéns São Paulo!!!




FALANDO DE ESPORTES




BASQUETE – O Flamengo continua invicto no Campeonato Estadual do RJ. Num jogo muito disputado derrotou o Iguaçu na Gávea por 98 a 74.




Uma reunião aconteceu em São Paulo para concretizar a fundação da Associação Brasileira de Clubes de Basquete. Cássio Roque foi eleito o 1º Presidente da nova entidade. O vitorioso técnico Hélio Rubens será um dos consultores. No primeiro momento a Associação irá negociar com a Confederação Brasileira para que aconteça um Campeonato Nacional único, a partir de Janeiro de 2008. Os clubes querem organizar a competição e deixar para a CBB o registro de jogadores, arbitragem e transferências, deixando a competição a cargo deles. De um tempo para cá, muitas confusões acontecem no Basquete Brasileiro, que não consegue organizar um Campeonato sem confusões. O termômetro maior ocorreu, quando o ex-jogador Oscar criou uma Liga, que por falta de organização, acabou não dando certo. A CBB, no entanto não consegue estruturar uma competição que agrade a maioria dos clubes brasileiros. Sem dúvida, o certo é ter um Campeonato único. Não é possível organizar qualquer evento sem a presença dos principais clubes de São Paulo, que sempre tiveram equipes fortes e realizam um trabalho destacado de formação.




A Divisão do Basquete




Membros da Associação Brasileira de Clubes: Franca (SP), Assis (SP), Araraquara (SP), Paulistano (SP), Pinheiros (SP), São Caetano (SP), São João (SP), São José (SP), Santo André (SP), Obra/São Bernardo (SP), Diadema (SP), Jundiaí (SP), XV de Piracicaba (SP) e Cita (ES).




Clubes inscritos no Nacional: Universo/Brasília (DF), Flamengo, Iguaçu (RJ), Univates (RS), Londrina, Pitágoras/Minas (MG), Uberlândia (MG) Cetaf (ES), Saldanha da Gama (ES), FTC/Salvador (BA), Joinville (SC) e Ulbra/São Bernardo (SP).




A Temporada 2007/08 da NBA começou com a oportunidade de assistir os atletas brasileiros mais uma vez. O atual campeão, San Antonio Spurs estreiou com uma vitória sobre o Portland por 106 a 97. Na derrota do Los Angeles Lakers para o Houston Rockets por 95 a 93, o astro Kobe Bryant foi o destaque marcando 45 pontos para os Lakers. A NBA é sem dúvida um dos mais destacados eventos esportivos Mundiais. Sua história está no Capítulo 14 – Eventos Esportivos do Dicionário Enciclopédico Tubino do Esporte.




BEISEBOL – O Boston Red Sox conquistou o 7º Título da MLB – Liga Profissional Americana de Beisebol. A equipe derrotou o Colorado Rockies por 4 a 3 e fechou a série melhor de sete jogos em 40 a 0. A modalidade é uma das mais praticadas e divulgadas pela mídia norte americana.




BOXE – A última esperança brasileira de garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 durante o Mundial em Chicago, acabou. O pugilista Pedro Lima perdeu para Bakhyt Sarsekbayev do Cazaquistão, por 23 a 11.




FUTEBOL – E finalmente o São Paulo conquistou com todo o merecimento o título de Campeão Brasileiro de 2007. Com 69.874 pagantes no Morumbi venceu o América RN por 3 a 0, com gols de Hernanes, Miranda e Dagoberto. No Maracanã, com 62.026 pagantes, o Flamengo derrotou o Corinthians por 2 a 1 e desta forma, consegue chegar à zona de classificação da Taça Libertadores da América. O desesperado time paulista saiu na frente com gol de Finazzi e o rubro negro ainda no primeiro tempo empatou com uma linda tabela de Souza que tocou de calcanhar e deixou Ibson de frente para a rede. O gol da virada foi aos 30 do 2º tempo. Roger dominou pela esquerda, carregou a bola, entrou na área e chutou cruzado sem chance de defesa. Em noite de Alan Kardec (é verdade) o Vasco venceu o Goiás por 3 a 2 no Serra Dourada. No Estádio dos Aflitos, o Náutico perdeu para o Santos, que também está bem na fita. No sul do Brasil, o Fluminense venceu o Filgueirense por 2 a 0. No final de semana, continua a disputa pelas primeiras colocações e para sair do sufoco.



FALANDO DE EVENTOS



MÚSICA NO MUSEU – O projeto Música no Museu no Rio de Janeiro completa 10 (dez) anos. O RANKBRASIL, a versão brasileira do Guinness Book, classificou a iniciativa como a maior série de música clássica do País. Para celebrar a data, grandes do gênero e da música instrumental brasileira integram a programação do mês de aniversário. No próximo dia 3 o Quarteto Carioca de Violões se apresenta a partir das onze e meia no Parque das Ruínas em Santa Teresa. O Música no Museu quer proporcionar a jovens artistas à oportunidade de se apresentar em lugares importantes.





DATAS & FATOS




BRASIL MENOS COMPETITIVO - O Brasil perdeu seis posições e caiu para 72º lugar entre 131 nações no Ranking Global de Competitividade. O País é prejudicado por excesso de burocracia, impostos elevados e corrupção.




A PROCURA DE GÁS – A decisão da Petrobrás de reduzir o fornecimento de gás natural em 17% para a CEG, a GEG RIO e a Congas (distribuidora de São Paulo) fez com que 89 (oitenta e nove) postos no Rio de Janeiro e diversas indústrias interrompessem a venda e a produção. A situação depois de muita confusão foi contornada. Depois de incentivar as pessoas a fazerem a transformação para gás natural, este tipo de problema não pode acontecer, levando em consideração que custa alto no bolso do cidadão. Lamentável!!!