quinta-feira, 1 de novembro de 2007

04.11.2007


Marílson dos Santos, tenta o Bi na Maratona de Nova York





FALANDO DE ESPORTES





MARATONA DE NOVA YORK – O brasileiro Marílson dos Santos é atração da Maratona de Nova York nos Estados Unidos no dia de hoje. A disputa apresenta 42 quilômetros por toda a cidade. Este ano a final masculina contará com os atletas Martin Lel, Stephen Kiogora (segundo colocado em 2006) e Rodgers Rop, atletas que são fortes adversários. O corredor do Brasil conquistou sua melhor marca na Maratona de Londres, com 2h08min37. De acordo com os organizadores, se Marílson vencer novamente o nome dele entrará para a lista dos atletas que já conquistaram a prova mais de uma vez e essa consta apenas com seis nomes masculinos. Para a edição 2007 deste evento, os treinos aconteceram na cidade de Campos do Jordão, em São Paulo. Durante sua preparação, Marílson correu cerca de 200 quilômetros por semana. O treinador, Adauto Domingues, assim como ele, não revelou a tática que será utilizada na prova para buscar a vitória novamente. A largada da Maratona de Nova York às 10h (horário local) em Staten Island e chegada no Central Park. A Maratona de Nova York, um dos mais importantes eventos esportivos do Mundo tem sua descrição, origem e desenvolvimento histórico no Capítulo 14 – Eventos Esportivos do Dicionário Enciclopédico Tubino do Esporte.




FÓRMULA I - A Revista Inglesa F 1 Racing noticiou que o piloto brasileiro Rubens Barrichello pode ser rebaixado para a próxima temporada. De acordo com a revista, a escuderia Honda, pela qual Barrichello corre desde 2006, estaria insatisfeita com a má performance obtida neste ano. Por isso poderia transferi-lo para sua filial na categoria Super Aguri. A Honda teria perdido a paciência no GP da China, já que o piloto largou em 16º e terminou em 15º. Rubens Barrichello chegou a ser escudeiro de Michael Schumacher e conseguiu ser duas vezes vice-campeão do Mundo. Sua carreira soma nove vitórias e 519 pontos, a quinta maior marca da história. Vale acrescentar que ele está perto de um recorde histórico se participar da competição em 2008. O brasileiro pode obter a marca de GPs disputados, já que até agora esteve presente em 253 corridas. O recordista é o italiano Ricardo Patrese, vice mundial em 1992, que esteve em 257 corridas. Esta não foi uma temporada boa para o corredor do Brasil, entretanto o carro também não ajuda....




JOGOS OLÍMPICOS – A grande procura por ingressos para Pequim 2008 cansou um colapso no sistema de venda de bilhetes pela Internet, no primeiro dia da segunda fase de venda para os chineses. Segundo o Comitê Organizador, mais de 200 mil formulários de compra foram enviados a cada segundo nos momentos de Pico. Somente na primeira hora, foram cerca de oito milhões de acessos. Na primeira fase de venda foram comercializados quase 2 milhões de bilhetes. No total serão sete milhões de entradas, em três fases. De acordo com os organizadores 75% dos ingressos serão destinados aos chineses. Para os demais países, a venda começa em Abril de 2008.




MÍDIA




NOITE GUERREIRA – A equipe Guerreira já está esquentando os tamborins para acompanhar os Ensaios Técnicos das Escolas de Samba do Carnaval do Rio de Janeiro. A partir da meia noite o Programa entra no ar com Sérgio Luis na apresentação e a participação de Carlos Teles, Fernando Chocolate, J. Lima, Jorge Cruz, Lidiane Marinho, Mary Coelho, Norton Nascimento, Terezinha Santos, Valéria Porto e eu.




TODO MUNDO REPETE, FUTEBOL É NA MANCHETE – A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol é atração na Rádio Manchete AM 760. Hoje as transmissões de Cruzeiro x Flamengo no Mineirão, Vasco x Internacional em São Januário e América RN x Botafogo no Machadão. A partir das 15h estarei ancorando a reportagem.




DICA DE LITERATURA DA SEMANA




ALMANAQUE DO MELHOR BASQUETE DO MUNDO – O livro é de autoria Michael Boop e publicado pela Panda Books. A obra conta a história da NBA, a principal Liga de Basquete no Mundo, que começou esta semana. Também destaca os incríveis atletas como Kareem Abdul-Jabbar, Michael Jordan, Wilt Chamberlain e Kobe Bryant.

Nenhum comentário: