segunda-feira, 8 de outubro de 2007

10.10.2007
Time dos Santos Campeão Paulista de Futebol Feminino

FALANDO DE ESPORTES

FUTEBOL - Hoje termina o prazo para que as Federações comuniquem os seus representantes na Copa do Brasil de Futebol Feminino, que deverá ter início no dia 25. De acordo com a CBF-Confederação Brasieira de Futebol, serão aproveitados os clubes já existentes e que mantêm em atividade os seus departamentos femininos. A primeira fase da Competição será em sistema de mata-mata, sendo que o visitante que ganhar por diferença de 3 gols elimina o jogo de volta. A segunda fase será disputada por 8 (oito) equipes, em 2 (dois) grupos de 4 (quatro). Os 2 (dois) primeiros classificam-se para a Semifinal e os vencedores irão disputar a Decisão em Jogo único. Uma das equipes confirmadas é a do Santos, Campeão Paulista da temporada.

A Confederação Sul-Americana confirmou a realização do Campeonato Sul-Americano de Futebol Feminino com sede no Rio Grande do Sul. O evento irá acontecer na segunda semana de fevereiro de 2008, provavelmente nas cidades de Cidreira e Tramandaí, áreas litorâneas do Estado. É fundamental popularizar por todo o Território Nacional o Futebol das Meninas.

Foi criado o Quadro de Arbritragem Feminino do Brasil. Desta forma acontece a desvinculação de árbritos e assistentes do Quadro Masculino. Na Copa do Mundo tivemos a oportunidade de assistir as árbritas atuando. Elas precisam também ter um comportamento adequado para evitarem futuros preconceitos.

DATAS & FATOS

EMPREENDEDOR DAS COMUNICAÇÕES - Nesta data deixou esta vida em 1999, o empresário e jornalista João Jorge Saad, fundador da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão. Saad sempre foi um empreendedor e soube como ninguém valorizar a cultura, as atividades esportivas e o jornalismo independente, basta relembrar que a Bandeirantes foi a primeira emissora de TV que organizou um debate político.

FALANDO DE EVENTOS

MARATONA DE SAMBA ENREDO - A partir de amanhã começa a maratona de escolha dos Sambas Enredos de várias Escolas de Samba do Carnaval Carioca. O clima promete em todas as quadras com a presença de muitas celebridades.

O calendário é o seguinte:


11 (quinta-feira) - Beija-Flor, Salgueiro e Grande Rio
12 (sexta-feira ) - Portela e Porto da Pedra
13 (sábado) - Mangueira, Viradouro e Unidos da Tijuca
14 (domingo) - Mocidade Independente de Padre Miguel
16 (terça-feira ) - Imperatriz Leopoldinenses


09.10.2007


Haile Gebrselassie é o fenômeno das Maratonas




FALANDO DE ESPORTES
O FÔLEGO DE ETIOPES E QUENIANOS - A Etiopia entrou no Mapa Mundial de Maratonas na década de 1960 com Abebe Bikila. Ele conquistou a prova nos Jogos Olímpicos de Roma correndo desacalço. Desta vez foi Haile Gebrselassie que quebrou o recorde Mundial na Maratona de Berlim, com 2h4min26s. Neste final de semana, tanto no masculino como no feminino, as vitórias foram conquistadas por Africanos na Maratona de Chicago. Entre os homens, o queniano Patrick Ivuti completou o percurso em 2h11min11s. Já a etíope Berhane Adere foi a melhor da bateria feminina com 2h33min49s. Os melhores resultados ocorrem com os fundistas africanos. Das 10 (dez) melhores marcas de todos os tempos apenas uma foi de outro continente, a do brasileiro Ronaldo da Costa em 1998. É interessante ressaltar que a Quênia e a Etíopia são ao longo da história as maiores referências nas provas de Maratona e já algum tempo, cientistas estudam a supremacia dos atletas ligados a estas nações mais pobres. Nestas pesquisas, os genes estão sendo comparados, especialmente os da Tribo Kalenjin, que fica a 1.500 metros de altitude, de onde saem 45% dos vencedores, embora a região tenha apenas 10% da população do Quênia.






DATAS & FATOS






O MARCO DA MÚSICA INTERNACIONAL - O cantor e compositor John Lennon, do Grupo Inglês The Beatls nasceu hoje nesta vida em 1940 na cidade de Liverpool. Ele foi um ícone do século XX. Quando estava nos Beatles, durante os Anos 60, John Lennon formou com Paul McCartney o que seria uma das mais famosas duplas de compositores de todos os tempos.






John Lennon
Imagine
(tradução)



Imagine
Imagine não existir céu
É fácil se você tentar
Nenhum inferno abaixo de nós
E acima apenas o espaço
Imagine todas as pessoas
Vivendo para o hoje
Imagine não existir países
Não é difícil de fazê-lo
Nada para matar ou por morrer
E nenhuma religião
Imagine todas as pessoas
Vivendo em paz
Você pode
falar que eu sou um sonhador
Mas não sou o único
Desejo que um dia você se junte a nós
E o mundo, então, será como um só
Imagine não existir posses
Surpreenderia-me se você conseguisse
Inexistir necessidades e fome
Uma irmandade humana
Imagine todas as pessoas
Partilhando o mundo
Você pode falar que eu sou um sonhador
Mas não sou o único
Desejo que um dia você se junte a nós
08.10.2007


O Jogo de Basquete FLA x FLU agitou o Ginásio do Tijuca





FALANDO DE ESPORTES






BASQUETE - O Super Domingo Esportivo dos Cariocas começou no Tijuca Tênis Clube pela manhã. Flamengo e Fluminense reviveram os melhores tempos do Basquete na Cidade Maravilhosa. O time Rubro-Negro superou o rival por 91 a 86. Marcelinho fez sua estréia e cumpriu boa atuação. Ele foi o cestinha de sua equipe com 24 pontos. No primeiro quarto, o Fla começou arrasador, abrindo 10 a 0 e ditou o ritmo deste período, que terminou em 26 a 21. No segundo quarto, Marcelinho, Aniel e Fernando Mineiro foram os destaques fazendo cestas de 3 pontos e o Flamengo fechou com o placar de 56 a 41. Após o intervalo, o Fla voltou no terceiro período a abrir vantagem de 17 pontos. Neste momento, apareceu o ótimo pivô Wanderson do Flu, que liderou a reação Tricolor, que fez 26 pontos e por isso, o placar ficou em 75 a 77. No último quarto, o time das Laranjeiras equilibrava as ações, mas não conseguiu baixar a diferença. Restou o consolo de Wanderson que foi o cestinha da partida com 33 pontos. Foi muito legal presenciar o Tijuca lotado com a Família do Basquete. O Presidente da Federação, Alvaro Leonides me convidou para fazer a apresentação oficial das equipes.






Quem esteve no Tijuca assistindo o clássico foi o Presidente da Confederação Brasileira Gerazime Bozikis que voltou a comentar sobre os problemas da Seleção Masculina. Para ele, o principal motivo do péssimo rendimento no Pré-Olímpico, foi a falta de condição física ideal. Ele disse que para evitar o erro, no Evento do ano que vem, os jogadores irão se apresentar após descanso e aí o período de treinamento será realizado. Com relação ao técnico, será um estrangeiro. Acho uma boa solução, apesar dos competentes Hélio Rubens e Miguel Angelo, que poderiam assumir esta função.






O Vasco da Gama não teve dificuldades para derrotar o Volta Redonda por 106 a 57 no Caio Martins em Niterói e segue invicto na competição.






FÓRMULA I - Ao ficar na pista além do limite além do limite com um pneu bastante desgastado Lewis Hamilton errou o caminho e atolou na caixa de brita. Um erro que põe em risco o Título que será decidido no Brasil. No GP da China, Raikkonen venceu e corre por fora na busca pela Coroa Mundial da temporada. Ótimo ingrediente promocional para o Brasil.






FUTEBOL - Que Festa linda foi o Fla x Flu no Maracanã. Mais uma vez recorde da torcida carioca: 73.616 pagantes. Com um gol no início de cada tempo, o tricolor venceu por 2 a 0 e afastou o sonho do Flamengo, que demonstrou principalmente no segundo tempo falta de preparo físico. O Arouca na minha opinião, foi o melhor em campo, principalmente porque criou o lance de originou o gol da vitória. A polêmica ficou por conta do lance aos 11 minutos do primeiro tempo quando o jogador Fabinho do Flu tocou com a mão na bola, dentro da área, e derrubou Toro do Fla. O árbrito aplicou a falta e não o pênalti.






Após perder a invencibilidade de 16 partidas contra o Flamengo, o São Paulo, virtual campeão, perdeu seu segundo jogo seguido, agora para o rival Corinthians (que está na zona de rebaixamento). De qualquer maneira, o Cruzeiro não esboça reação, empatou com o fraco Góias por 0 a 0.






Neste domingo aconteceram importantes clássicos pelo Mundo. Na Espanha, comandado por Deco, Ronaldinho Gaúcho, Messi e Henry, o Barcelona venceu o Atlético de Madri por 3 a 0 pela sétima rodada do Campeonato Espanhol. Na Argentina o atacante Colombiano Falcão, do River Plate foi o destaque contra o rival Boca Júniors. O River venceu por 2 a 0 no Monumental de Nüñez pelo Torneio Apertura. A maior performance do final de semana foi o brasileiro Afonso que fez 7 (sete) gols na goleada de seu time o Heerenveen sobre o Heracles, pelo Campeonato Holandês. Vamos ter que aturar Afonso na Seleção Brasileira.






VÔLEI - A equipe do Rexona comandada por Bernardinho venceu mais uma competição, a Copa Brasil Feminina. A final contra o Finasa foi 3 sets a 0. Esta Copa Brasil foi interessante, porque reuniu as 4 melhores equipes da última edição da Superliga.






FALANDO DE EVENTOS





ESTÁCIO DE SÁ ESCOLHE SAMBA - Depois de três anos reeditando enredos, a Estácio de escolheu o hino para o Carnaval do Rio de Janeiro 2008. A parceria vencedora foi de Edson Marinho, Alexandre D'Mendes, Marechal, Luizinho do Goró e Zé Luiz. O enredo é A História do Futuro do carnavalesco Cid Carvalho. A Escola abre o Desfile de sábado do Grupo de Acesso A. Gostaríamos de ver novamente a Estácio desfilando de novo no Grupo Especial.




LANÇAMENTO BOMBOU NA PORTELA - Mais de 9 mil pessoas estiveram na quadra da Portela no lançamento do livro de Vagner Fernandes em homenagem a Clara Nunes. Durante a Feijoada o Show ficou por conta da Velha Guarda.