segunda-feira, 8 de outubro de 2007

08.10.2007


O Jogo de Basquete FLA x FLU agitou o Ginásio do Tijuca





FALANDO DE ESPORTES






BASQUETE - O Super Domingo Esportivo dos Cariocas começou no Tijuca Tênis Clube pela manhã. Flamengo e Fluminense reviveram os melhores tempos do Basquete na Cidade Maravilhosa. O time Rubro-Negro superou o rival por 91 a 86. Marcelinho fez sua estréia e cumpriu boa atuação. Ele foi o cestinha de sua equipe com 24 pontos. No primeiro quarto, o Fla começou arrasador, abrindo 10 a 0 e ditou o ritmo deste período, que terminou em 26 a 21. No segundo quarto, Marcelinho, Aniel e Fernando Mineiro foram os destaques fazendo cestas de 3 pontos e o Flamengo fechou com o placar de 56 a 41. Após o intervalo, o Fla voltou no terceiro período a abrir vantagem de 17 pontos. Neste momento, apareceu o ótimo pivô Wanderson do Flu, que liderou a reação Tricolor, que fez 26 pontos e por isso, o placar ficou em 75 a 77. No último quarto, o time das Laranjeiras equilibrava as ações, mas não conseguiu baixar a diferença. Restou o consolo de Wanderson que foi o cestinha da partida com 33 pontos. Foi muito legal presenciar o Tijuca lotado com a Família do Basquete. O Presidente da Federação, Alvaro Leonides me convidou para fazer a apresentação oficial das equipes.






Quem esteve no Tijuca assistindo o clássico foi o Presidente da Confederação Brasileira Gerazime Bozikis que voltou a comentar sobre os problemas da Seleção Masculina. Para ele, o principal motivo do péssimo rendimento no Pré-Olímpico, foi a falta de condição física ideal. Ele disse que para evitar o erro, no Evento do ano que vem, os jogadores irão se apresentar após descanso e aí o período de treinamento será realizado. Com relação ao técnico, será um estrangeiro. Acho uma boa solução, apesar dos competentes Hélio Rubens e Miguel Angelo, que poderiam assumir esta função.






O Vasco da Gama não teve dificuldades para derrotar o Volta Redonda por 106 a 57 no Caio Martins em Niterói e segue invicto na competição.






FÓRMULA I - Ao ficar na pista além do limite além do limite com um pneu bastante desgastado Lewis Hamilton errou o caminho e atolou na caixa de brita. Um erro que põe em risco o Título que será decidido no Brasil. No GP da China, Raikkonen venceu e corre por fora na busca pela Coroa Mundial da temporada. Ótimo ingrediente promocional para o Brasil.






FUTEBOL - Que Festa linda foi o Fla x Flu no Maracanã. Mais uma vez recorde da torcida carioca: 73.616 pagantes. Com um gol no início de cada tempo, o tricolor venceu por 2 a 0 e afastou o sonho do Flamengo, que demonstrou principalmente no segundo tempo falta de preparo físico. O Arouca na minha opinião, foi o melhor em campo, principalmente porque criou o lance de originou o gol da vitória. A polêmica ficou por conta do lance aos 11 minutos do primeiro tempo quando o jogador Fabinho do Flu tocou com a mão na bola, dentro da área, e derrubou Toro do Fla. O árbrito aplicou a falta e não o pênalti.






Após perder a invencibilidade de 16 partidas contra o Flamengo, o São Paulo, virtual campeão, perdeu seu segundo jogo seguido, agora para o rival Corinthians (que está na zona de rebaixamento). De qualquer maneira, o Cruzeiro não esboça reação, empatou com o fraco Góias por 0 a 0.






Neste domingo aconteceram importantes clássicos pelo Mundo. Na Espanha, comandado por Deco, Ronaldinho Gaúcho, Messi e Henry, o Barcelona venceu o Atlético de Madri por 3 a 0 pela sétima rodada do Campeonato Espanhol. Na Argentina o atacante Colombiano Falcão, do River Plate foi o destaque contra o rival Boca Júniors. O River venceu por 2 a 0 no Monumental de Nüñez pelo Torneio Apertura. A maior performance do final de semana foi o brasileiro Afonso que fez 7 (sete) gols na goleada de seu time o Heerenveen sobre o Heracles, pelo Campeonato Holandês. Vamos ter que aturar Afonso na Seleção Brasileira.






VÔLEI - A equipe do Rexona comandada por Bernardinho venceu mais uma competição, a Copa Brasil Feminina. A final contra o Finasa foi 3 sets a 0. Esta Copa Brasil foi interessante, porque reuniu as 4 melhores equipes da última edição da Superliga.






FALANDO DE EVENTOS





ESTÁCIO DE SÁ ESCOLHE SAMBA - Depois de três anos reeditando enredos, a Estácio de escolheu o hino para o Carnaval do Rio de Janeiro 2008. A parceria vencedora foi de Edson Marinho, Alexandre D'Mendes, Marechal, Luizinho do Goró e Zé Luiz. O enredo é A História do Futuro do carnavalesco Cid Carvalho. A Escola abre o Desfile de sábado do Grupo de Acesso A. Gostaríamos de ver novamente a Estácio desfilando de novo no Grupo Especial.




LANÇAMENTO BOMBOU NA PORTELA - Mais de 9 mil pessoas estiveram na quadra da Portela no lançamento do livro de Vagner Fernandes em homenagem a Clara Nunes. Durante a Feijoada o Show ficou por conta da Velha Guarda.




























Nenhum comentário: