segunda-feira, 8 de outubro de 2007

10.10.2007
Time dos Santos Campeão Paulista de Futebol Feminino

FALANDO DE ESPORTES

FUTEBOL - Hoje termina o prazo para que as Federações comuniquem os seus representantes na Copa do Brasil de Futebol Feminino, que deverá ter início no dia 25. De acordo com a CBF-Confederação Brasieira de Futebol, serão aproveitados os clubes já existentes e que mantêm em atividade os seus departamentos femininos. A primeira fase da Competição será em sistema de mata-mata, sendo que o visitante que ganhar por diferença de 3 gols elimina o jogo de volta. A segunda fase será disputada por 8 (oito) equipes, em 2 (dois) grupos de 4 (quatro). Os 2 (dois) primeiros classificam-se para a Semifinal e os vencedores irão disputar a Decisão em Jogo único. Uma das equipes confirmadas é a do Santos, Campeão Paulista da temporada.

A Confederação Sul-Americana confirmou a realização do Campeonato Sul-Americano de Futebol Feminino com sede no Rio Grande do Sul. O evento irá acontecer na segunda semana de fevereiro de 2008, provavelmente nas cidades de Cidreira e Tramandaí, áreas litorâneas do Estado. É fundamental popularizar por todo o Território Nacional o Futebol das Meninas.

Foi criado o Quadro de Arbritragem Feminino do Brasil. Desta forma acontece a desvinculação de árbritos e assistentes do Quadro Masculino. Na Copa do Mundo tivemos a oportunidade de assistir as árbritas atuando. Elas precisam também ter um comportamento adequado para evitarem futuros preconceitos.

DATAS & FATOS

EMPREENDEDOR DAS COMUNICAÇÕES - Nesta data deixou esta vida em 1999, o empresário e jornalista João Jorge Saad, fundador da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão. Saad sempre foi um empreendedor e soube como ninguém valorizar a cultura, as atividades esportivas e o jornalismo independente, basta relembrar que a Bandeirantes foi a primeira emissora de TV que organizou um debate político.

FALANDO DE EVENTOS

MARATONA DE SAMBA ENREDO - A partir de amanhã começa a maratona de escolha dos Sambas Enredos de várias Escolas de Samba do Carnaval Carioca. O clima promete em todas as quadras com a presença de muitas celebridades.

O calendário é o seguinte:


11 (quinta-feira) - Beija-Flor, Salgueiro e Grande Rio
12 (sexta-feira ) - Portela e Porto da Pedra
13 (sábado) - Mangueira, Viradouro e Unidos da Tijuca
14 (domingo) - Mocidade Independente de Padre Miguel
16 (terça-feira ) - Imperatriz Leopoldinenses


Nenhum comentário: