quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

DEZEMBRO 2007



FALANDO DE EVENTOS
PRÊMIO MELHOR DO MUNDO DA FIFA 2007
Kaká e Marta são os Melhores do Mundo

DOBRADINHA BRASILEIRA - A Festa de entrega dos Troféus de Melhor do Mundo aconteceu em Zurique na Suiça promovida pela FIFA. Kaká foi eleito pela 1ª vez com 1047 pontos. emocionado ao receber falou sobre sua infância quando se tornava em ser um grande atleta. Marta completou a Festa Brasileira e conseguiu o prêmio pelo 2º ano consecutivo.



Marta é Bi-Campeã

O ANO DE MARTA - A atacante Marta conseguiu pela segunda vez o Troféu. Ela recebeu o prêmio das mãos do ex-craque Franz Beckenbauer. No seu discurso disse que vai trabalhar muito para voltar no próximo ano. Em 2007, Marta conquistou o título no Pan Rio 2007 e foi artilheira e vice-campeã do Mundo.




Os premiados de 2007

AS CATEGORIAS DA FIFA - Kaká ficou em 1º lugar na eleição da FIFA. Em ficou o jogador Messi da Argentina e o Português Cristiano Ronaldo ficou com o lugar. O Brasileiro Buru foi escolhido o Melhor jogador de Beach Soccer.


O Rei Pelé emocionado
PELÉ E BARCELONA SÃO HOMENAGEADOS - Pelé foi o grande homenageado da noite. Ele recebeu o Prêmio da Presidência da FIFA 2007 em reconhecimento pelos seus serviços ao Esporte. O Barcelona, clube que sempre rejeitou patrocínios lucrativos em sua camisa venceu o Prêmio Fair-Play.


PARADA ILUMINADA DE NATAL NO RIO DE JANEIRO 2007

Árvore de Natal Humana

ESPETÁCULO DE LUZ E COR - O mundo encantado das fadas, duendes, bruxos e dos super-heróis tomou conta da Avenida Atlântica, no dia 22 em Copacabana no Rio de Janeiro. Apesar da chuva, o público compareceu. A Parada Iluminada, em sua segunda edição, contou com 480 atores e bailarinos e mais de 800 pontos de luz. Dividido em seis atos, o desfile teve início com a história do nascimento de Jesus e terminou com a chegada de Papai Noel, que desfilou num trenó puxado por renas. O desfile, que começou na altura do Posto 6 e terminou na Avenida Princesa Isabel, teve seu roteiro desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros, conhecido por levar alegorias humanas para o Carnaval. Um dos destaques foi a Árvore de Natal composta por 171 integrantes. O desfile contou ainda com muitos efeitos especiais de luzes e cores, em um espetáculo com mais de 100 mil pontos luminosos e 700 mil megawatts de energia. A Parada Iluminada é um espetáculo itinerante de Natal que utiliza uma estrutura cenográfica, idêntica ao modelo do carnaval e como também é realizada em outros Países.

ENSAIO TÉCNICO DA IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE




O Time forte da Escola de Ramos

ESTRÉIA NA AVENIDA - O ensaio técnico da Imperatriz Leopoldinense marcou a estréia para dois importantes integrantes da escola, a coreógrafa Alice Arja e o Mestre Marcone. Alice afirmou que está preparando uma grande surpresa para o Carnaval. Ela está ensaiando desde outubro. A comissão de frente é formada por 15 componentes. Já o jovem Mestre Marcone, de apenas 27 anos, mostrou poucas paradinhas durante o ensaio, mas nem por isso fez uma apresentação menos empolgante. Pelo contrário, os ritmistas da verde-e-branco mostraram que a entrada de um novo mestre só fez bem ao grupo, pois o mesmo já começa a ter uma identidade própria. A Imperatriz no Carnaval de 2008 pretende resgatar sua auto-estima, com o enredo João e Marias.


O beijo de Brunet e Elymar

PERSONALIDADES - A rainha de bateria da Imperatriz é Luíza Brunet. Depois de dois anos afastada ela está de volta a Passarela do Samba. Outro sempre presente é o cantor Elymar Santos, que inclusive já foi um dos interpretes da Escola.

A comunidade brincou na Avenida

COMUNIDADE PRESENTE - A comunidade da Zona da Leopoldina compareceu em bom número para prestigiar o ensaio técnico da Imperatriz. A carnavalesca Rosa Magalhães, vitoriosa de vários carnavais, garante que com a organização de cada ala, a Escola poderá voltar a desenvolver um desfile técnico, característica que notabilizou as conquistas da agremiação.