segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

JANEIRO 2008




FALANDO DE ESPORTES






Frank Caldeira foi o vencedor da Corrida de Reis




CORRIDA DE REIS - O brasileiro Frank Caldeira venceu no dia 06 a 24ª Edição da Corrida de Reis, realizada em Cuiabá-MT. Ele liderou a disputa a partir da metade do percurso de 10 km e deixou os quenianos para trás. Entre as mulheres, Alice Timbilili do Quenia foi a vitoriosa.









Ubiratan dos Santos vence a Corridade de São Sebastião




CORRIDA DE SÃO SEBASTIÃO - Ubiratan dos Santos na prova masculina e Maria Zeferina Baldaia na feminina venceram a 10ª edição da Corrida de São Sebastião realizada no dia 20 de janeiro, no Parque do Flamengo-RJ. A prova é realizada em homenagem ao Padroeiro da Cidade, comemorado neste dia. Ubiratan completou os 10Km em 29min34s e Maria Baldaia 34min11s.






A Copa América de Ciclismo no RJ






COPA AMÉRICA DE CICLISMO - Nilceu Santos com uma arrancada espetacular nos últimos 400 metros venceu a prova masculina pela 4ª vez a Copa América de Ciclismo, este ano disputada no RJ no dia 06. Ele completou o tempo 40min42s126. Na prova feminina a vitória foi de Uênia Fernandes com o tempo de 35min42s.





Filgueirense foi Campeão da Copinha






COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR - Pela primeira vez uma equipe catarinense conquista o título da competição. O Figueirense levantou no dia 25 o título da 39ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior. O time de Santa Catarina derrotou o Rio Branco, de Americana, que havia eliminado o Internacional na semifinal no Estádio Nicolau Alayon, por 2 a 0. Marcelo fez o primeiro gol aos 36 minutos do primeiro tempo, e Marquinhos fez o segundo, aos 23 minutos do segundo tempo. O Figueirense desenvolve um trabalho sério de categorias de base desde 2000, quando construiu um CT em Palhoça, a 20 quilômetros de Florianópolis, para revelar jogadores para seu time principal. O time termina a Copa São Paulo com sete vitórias e uma derrota. Na semifinal, eliminou o São Paulo.






Adriano é atração do São Paulo






CAMPEONATOS ESTADUAIS - Os Estaduais de Futebol começaram a ser disputados. Nesta temporada, muitas equipes contrataram atletas estrangeiros, especialmente do eixo-do-Mercosul. Em São Paulo as grandes atrações ficaram por conta das contratações de São Paulo, os atacantes Adriano e Carlos Alberto. A volta da Portuguesa a série A, mereceu destaque da Mídia. No Rio de Janeiro, os maiores investimentos ficaram por conta de Flamengo e Fluminense. O tricolor das Laranjeiras apresentou um ataque formado por Dodô, Washington e Leandro Amaral. No Vasco a novidade foi a volta de Edmundo.






Júnior Negão e Buru vibram com mais um título






CAMPEONATO SUL AMERICANO DE FUTEBOL DE AREIA - A Seleção Brasileira venceu na decisão o Uruguai por 4 a 3 no dia 20 e conquistou o Sul-Americano da modalidade, realizado na Praia da Enseada no Guarujá-SP. A Equipe terminou a competição invicta, com 9 pontos em 3 jogos. Foi a 36ª vitória em 37 confrontos contra os Uruguaios.







O Tradicional Rali Dacar foi cancelado




RALI LISBOA-DACAR - A edição deste ano do tradicional Rali Lisboa-Dacar foi cancelada por falta de segurança. O anúncio foi feito pelo diretor de esportes da France Télévisions, emissora que tem os direitos de transmissão da prova, e pela organização do rali. A prova desta temporada seria sua 30ª edição. O cancelamento se deve a problemas de segurança e ameaças terroristas na Mauritânia. O governo francês desaconselhou, através do porta-voz Laurent Wauquiez, que cidadãos franceses, incluindo os participantes do rali, não entrassem na Mauritânia.No mês passado, quatro turistas franceses foram assassinados no país africano, dias depois da organização terrorista Al-Qaeda ter ameaçado os interesses franceses na Mauritânia. Dez brasileiros estavam inscritos.A edição de 2008 marcaria um recorde de participantes no Rali Lisboa-Dacar, com 570 equipes, de 50 países diferentes, inscritas para as provas de motos, carros e caminhões. A prova, de seis mil quilômetros, teria 15 etapas, oito delas dentro da Mauritânia.






Talita é soberana na Praia




RAINHA DA PRAIA - Talita conquistou dia 27 o título da Rainha da Praia ao derrotar Carol, também postulante ao trono na Praia de Ipanema no Rio de Janeiro. Ela contou com a ajuda de Maria Elisa. A partida terminou 2 sets a 0 para a dupla contra Carol e Sandra Pires. Foi o primeiro Torneio de uma temporada em que ela sonha com uma Medalha Olímpica.





Djokovic conquista título inédito

GRAND SLAM DE TÊNIS - Em um feito inédito para o seu país, o Sérvio Novak Djokovic conquistou o primeiro torneiro de Grand Slam na carreira ao derrotar o Francês Jo-Wilfried Tsonga por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4, 6/3 e 7/6 (7/2), dia 27 na final do Aberto da Austrália.