quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

DEZEMBRO 2007




FALANDO DE EVENTOS





INAUGURAÇÃO DA ÁRVORE DE NATAL

DO

IBIRAPUERA - SP



Árvore de Natal do Ibirapuera foi inaugurada com fogos de artifícios





ÁRVORE DE NATAL PAULISTA - Depois da Festa na Lagoa Rodrigo de Freitas no RJ, foi a vez dos paulistas comemorarem a inauguração de sua tradicional Árvore de Natal na frente do Parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. O público vibrou com os fogos de artifícios. É muito importante este espírito de Natal em todo o País.




O candelabro é o símbolo da Festa Judaica de Chanuká




COMEÇA A FESTA DAS LUZES - O candelabro, principal símbolo da Festa Judaica de Chanuká, a tradicional Festa das Luzes começou a ser acesso, no Posto Quatro na Praia de Copacabana - RJ. O evento acontece simultaneamente em várias cidades do mundo como Paris, Veneza, Londres e Moscou. A cada dia uma nova luz é acesa, simbolizando a liberdade de religião e de expressão.




LANÇAMENTO DO DOCUMENTÁRIO


GERAÇÃO DE PRATA


O DIVISOR DE ÁGUAS DO VÔLEI BRASILEIRO







Paulo Roscio é o roteirista do documentário



MOVIMENTAÇÃO NO CENTRO DO RJ - O lançamento do documentário "Geração de Prata - O Divisor de Águas do Vôlei Brasileiro", de Paulo Roscio, aconteceu dia 12, no Cine Odeon e apesar da forte chuva, movimentou o centro do Rio de Janeiro. O roteiro apresenta a história da Geração de Prata, que conquistou a Medalha Olímpica nos Jogos de Los Angeles em 1984.






Fernandão e Bernard foram estrelas da Geração de Prata





FERAS DA HISTÓRIA DO VÔLEI - Para o ex-jogador Bernard, um dos integrantes da histórica equipe que abriu as portas para a difusão do Vôlei no Brasil, homenagear este grupo é uma iniciativa muito importante. Bernard afirmou que o Vôlei antes de 1984 era pouco divulgado e por isso, ninguém conhecia direito a modalidade. Para Fernando D'Ávila - Fernandão, o Vôlei ganhou uma dimensão extraordinária. Empolgado com a exibição do documentário, ele destacou também que o filme não deve ficar limitado apenas à uma exibição no Cine Odeon, a intenção da organização é que a produção seja exibida em escolas e leve um pouco da história do Vôlei brasileiro para os jovens talentos.



Manoel Tubino e Bernard - O encontro do Mestre com seu Atleta




A EMOÇÃO DE TUBINO - Parte integrante da formação dos atletas da Geração de Prata, Manoel Tubino foi um dos que mais se emocionaram com o lançamento do documentário. Ele reencontrou seus atletas e hoje amigos, Bernard e Fernandão. Foi no Fluminense quando foi preparador físico que eles surgiram jogando Vôlei.




Antonio Carlos de Almeida Braga

foi o responsável pelo investimento no Vôlei





EMPREENDEDOR DO VÔLEI - O empresário Antonio Carlos de Almeida Braga, nos anos 80 responsável pelo belo time do Bradesco, foi quem teve a visão do marketing esportivo, e das empresas patrocinadoras no Esporte. Braguinha foi um dos homenageados da noite.





Condorcet Rezende concedeu muitas entrevistas





PAI DE CAMPEÃO - Representando seu filho Bernardinho, técnico da Seleção Brasileira masculina, esteve no evento Condorcet Rezende. Ele disse que desde o período desta Geração de Prata, Bernardinho observava o desenvolvimento tático das equipes, aprendendo a ser o técnico vitorioso de hoje.







Eu e Garrido brindamos o documentário com Champagne




UMA VOLTA A INFÂNCIA - Recordando a Geração de Prata também passo a lembrar de minha infância, de quando brincava na quadra do Fluminense com estes jogadores que depois ganharam a primeira Medalha para o Vôlei brasileiro. Hoje convivo com a modalidade como jornalista e escritor, apesar de minha relação de amizade com todos. Ao lado de Fernando Garrido, pesquisamos a história para o Dicionário Enciclopédico Tubino do Esporte.




As campeoníssimas Juliana e Larissa do Vôlei de Praia



MENINAS DE OURO - Na exibição e no cocktail do documentário, a dupla da praia Juliana e Larrisa foram também muito badaladas. Apesar de conhecerem a Geração de Prata, elas afirmaram que tinham apenas um e dois anos, respectivamente na oportunidade.






Paulo Ribeiro, Djan Madruga e Eu




CONVIDADOS DE TODOS OS ESPORTES - Entre os convidados de outros Esportes, encontramos Paulo Ribeiro, Presidente da Federação de Levantamento de Peso do Rio de Janeiro e Djan Madruga, o campeoníssimo da Natação, hoje trabalhando no Ministério do Esporte.


Manoel Tubino e a renomada produtora editorial Cinthia Azevedo

PRODUTORA EDITORIAL DE LIVROS - Amiga e sempre prestativa Cinthia Azevedo foi uma das profissionais que mais trabalhou pelo Dicionário Enciclopédico Tubino do Esporte. Ela também esteve presente na noite do lançamento.





O Jornalista Iata Anderson e Manoel Tubino

O AMIGO IATA ANDERSON - O jornalista Iata Anderson afirmou que acompanhou bastante a Geração de Prata. Ele realizou inúmeras reportagens para a televisão principalemente. Iata lembrou o histórico jogo realizado no Maracanã entre Brasil e União Soviética. Na oportunidade, os brasileiros venceram por 3 sets a 1. Hoje Iata Anderson trabalha na Assessoria de Imprensa do Estádio.



O encontro dos jornalistas Sérgio Dantas e Deni Menezes

JORNALISTAS DE DESTAQUE - O jornalista Sérgio Dantas era um dos mais concorridos na Festa. Ele foi o responsável pela divulgação. O âncora da Rádio Bandeirantes Deni Menezes também este presente.

A MAIS BELA SENHORA

DO

RIO DE JANEIRO 2007

A atriz Theresa Amayo exibe orgulhosa o Troféu Mabel

JUSTA HOMENAGEM - Foi realizado no dia 12 no Centro Cultural Veneza no Rio de Janeiro o evento A Mais Bela Senhora do Rio de Janeiro organizado pela empresária Nely Habib. A inciativa é prestar uma homenagem a terceira idade. Durante a festa é entregue o Troféu Mabel para alguns destaques. A grande estrela da noite foi a atriz Theresa Amayo, hoje em cartaz no teatro Glaucio Gil com o espetáculo A Vida é uma Ópera.





Estou ao lado de Rodrigo e Theresa Amayo

UMA VIDA DEDICADA A ARTE DE REPRESENTAR - Theresa Amayo é uma pioneira. Ela atuou nas principais emissoras de televisão do País. Sua vida também é destacada pelo trabalho como psicologa e pela liderança comunitária. O prêmio valoriza sua trajetória, afirmou Rodrigo Amayo, seu filho, analista de suporte e funcionário do Grupo Votorantin.




Theresa mostra o Troféu para seu filho

ARQUIVO - O proximo projeto de Theresa Amayo é um livro sobre sua trajetória. Existe uma conversa com os organizadores da Coleção Aplauso. Neste livro Theresa vai destacar sua relação com o teatro, e a paixão pelo inesquecível Mário Brasini.

Theresa Amayo com a cantora Elen de Lima

CANTORA DO RÁDIO - A cantora Elen de Lima também foi uma das homenageadas da noite. Elen foi destaque por muitos anos nas principais emissoras de Rádio do Brasil.


Hermelinda Schmidt foi uma das premiadas

PROMOTER - Entre as premiadas estava a promoter Hermelinda Schmidt, conhecida como Vavazinha. Ela realizou inúmeros eventos no Restaurante Sol e Mar.

Vencedora de 2001 Joana Tachon

AS SENHORAS DA PASSARELA - Elas foram muito aplaudidas. Regastando o sentido de beleza, elas subiram ao palco. As senhoras mais belas de todos os anos, representaram no desfile as cidades brasileiras. Joana Tachon foi uma das que desfilaram. Ela foi a melhor de 2001.

Cris Athayde representou a Bahia

FITAS DO BONFIM - A baiana Cris Athayde homenageou a Igreja do Bonfim, local onde todos os anos acontece a tradicional lavagem. Ela foi a vencedora do concurso deste ano.


ENSAIO TÉCNICO

DA

MANGUEIRA


O carnavalesco da Mangueira Max Lopes

CEM ANOS DO FREVO - A Mangueira entrou na Passarela do Samba no dia 09 para realizar seu primeiro ensiao técnico. O carnavalesco vitorioso Max Lopes comandou seus componentes que chegaram animados para brincar de frevo. O enredo da verde e rosa é 100 anos do Frevo, É de perder o sapato, Recife mandou me chamar....




Francisco Carvalho, Chininha e Jorge Castanheira

REVERÊNCIA A NOVA PRESIDENTE - Quando chegou na avenida a nova presidente da Mangueira foi reverenciada. Entre os que fizeram questão de cumprimentá-la, o deputado Francisco Carvalho conhecido como Chiquinho da Mangueira e o Presidente da Liesa-Liga Independente das Escola de Samba do RJ, Jorge Castanheira.

Carlinhos de Jesus

COMISSÃO DE FRENTE HOMENAGEIA CARTOLA - A comissão de frente da Mangueira comandada por Carlinhos de Jesus promete mais uma vez arrasar. No ensaio homenagearam o Baluarte Cartola.





Giovana a primeira Porta Bandeira da Mangueira

BELEZA VERDE ROSA - A primeira Porta Bandeira da Mangueira Giovana prometeu novamente tirar a nota máxima no Carnaval 2008. Ela estava belíssima durante o ensaio técnico da escola.




Pedro Henrique Wanzeler

MANGUEIRENSE DESDE CEDO - O menino Pedro Henrique Wanzeler veio conferir a Festa Mangueirense, como muitas crianças. Vale ressaltar que a Mangueira é responsável por escolas de formação no samba e no esporte. A Mangueira do Amanhã e a Vila Olímpica são destaques entre as atividades da comunidade.

Aílton Freitas do Cidade do Samba e Eu do Noite Guerreira

UNIÃO DE EQUIPES - Numa cobertura de Carnaval se juntam as equipes dos programas de samba da mesma emissora. Fora do ar todos se confraternizam como foi o caso de Aílton Freitas do Programa Cidade do Samba e eu do Noite Guerreira, ambos da Rádio Manchete AM 760.





O show das baianas da Mangueira

RODA BAIANA - A ala das baianas deu um show a parte no ensaio técnico da Mangueira. Todas vestidas com as cores da escola empolgaram o público presente que aplaudiu bastante. As baianas Mangueirenses são uma das mais tradicionais do samba carioca.