quarta-feira, 21 de novembro de 2007

20.11.2007



ESPECIAL LANÇAMENTO

DICIONÁRIO ENCICLOPÉDIDO TUBINO DO ESPORTE

BELO HORIZONTE - MG


FALANDO DE EVENTOS




A Lagoa da Pampulha é um belo cartão postal de Belo Horizonte




ESTAMOS EM BELO HORIZONTE – Depois das Festas realizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo, estamos em Belo Horizonte para um novo lançamento do Dicionário Enciclopédico Tubino do Esporte. Uma cidade que virou metrópole sem se esquecer que o mais importante é a vida de quem nela mora ou por ela passa. Uma cidade jardim, das praças, dos parques, das árvores pelas ruas. Da arquitetura marcada pelo contemporâneo e o universal. Das esquinas com seus bares e sua comida boa. Não deu muito tempo para curtir BH, mas passando pelo Centro da Cidade é possível visualizar um pouco de cada estilo arquitetônico que marcou sua construção. Ficamos felizes com a recepção e alegria dos mineiros Uaí!!!





O Dicionário Enciclopédido Tubino do Esporte

agora nas vitrines de BH



DICIONÁRIO CHEGA EM BH – Agora o nosso Dicionário Enciclopédico Tubino do Esporte chegou a capital das Minas Gerais com as mais de 1700 definições sobre o Esporte, seus 923 termos relativos a Eventos Esportivos, 288 sobre Entidades e Organismos Internacionais, 212 sobre Gestão e Comunicação, 323 sobre Regulações e 487 histórias sobre os Grandes Fatos e Desafios do Esporte. Tomara que os mineiros possam comprar bastante esta Celebração Esportiva por nós contribuída.





O I Simpósio de Esporte na Escola

debateu a Educação Física






I SIMPÓSIO DE ESPORTE NA ESCOLA – O Dia em Belo Horizonte começou com nossa participação no I Simpósio de Esporte na Escola. Conforme a LDB, a Educação Física é um componente curricular obrigatório e deve ser oferecidos aos estudantes de todas as séries da Educação Básica. Neste contexto, justifica-se a necessidade de amplos debates e reflexões que se fazem cada vez mais emergentes e não se esgotam, sendo estratégico avaliar o ensino e a pesquisa do Esporte, e como este se estabelece no âmbito escolar, nos dias atuais. Este Simpósio foi idealizado pelo Departamento de Esportes da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Universidade Federal de Minas Gerais, sendo promovido em parceria com o Curso de Educação Física do Centro Universitário de Belo Horizonte e o Instituto Casa da Educação Física.







Eu, Fernando Garrido e os alunos
do Curso de Educação Física




RECEPÇÃO DE ALUNOS – No momento em que chegamos no Centro Universitário de Belo Horizonte fomos recepcionados pelos alunos organizadores do Evento. O fato mais emocionante é que todos adquiriram o Dicionário Enciclopédico Tubino do Esporte. Os alunos que nos receberam foram Anderson Miliani, Isabella Silva Dias, Maila Cristina, Nathalia Amorim, Tatiana Stucchi e Thaís Gonçalves.





Platéia assiste os convidados de prestígio internacional




UMA PROGRAMAÇÃO INTERNACIONAL – Na programação do I Simpósio de Esporte na Escola falaram vários convidados de prestígio internacional como o professor Jorge Mota, Presidente do Conselho Científico da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (Portugal) e Lamartine DaCosta, que desde 1999 participa do Conselho de Pesquisas do Centro de Estudos Olímpicos, em Lausanne, na Suíça.






Autografando o Dicionário durante

I Simpósio de Esporte na Escola




AUTOGRAFANDO NO EVENTO – Entre um Painel de Debates e outro, fomos autografar o Dicionário Enciclopédico Tubino do Esporte. Vários professores e membros do Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região - MG, fizeram questão de receber nossa mensagem. Não deu tempo nem de respirar.




O Dicionário Enciclopédico Tubino do Esporte

na vitrine da Livraria




AS HOMENAGENS PROSSEGUIRAM NA LEITURA MEGASTORE – Depois de um dia de Eventos, chegou o momento da Noite de Autógrafos do Dicionário Enciclopédico Tubino do Esporte que aconteceu na Livraria Leitura Megastore, localizada no BH Shopping.





Os autores fizeram questão de mostrar

Correntes Esportivas na Capa do Dicionário





MOMENTOS DE ALEGRIA PROFISSIONAL – Nossa alegria prossegue a cada Lançamento do Dicionário Enciclopédico Tubino do Esporte. É impressionante como as pessoas vibram com esta obra pronta. Como diz Manoel Tubino é mesmo uma celebração ao Esporte.


Manoel Tubino fez questão de autografar

o Dicionário para Paulo Antonelli


ANTONELLI REPRESENTA FIEP – Um dos representantes da Federação Internacional de Educação Física, o Professor Paulo Antonelli esteve presente prestigiando o lançamento do Dicionário Enciclopédico Tubino do Esporte. Ele nos agradeceu por contribuir com a Educação Física Mundial.




Lamartine da Costa ao meu lado

no lançamento do Dicionário




CONTRIBUIÇÃO OLÍMPICA – Outro profissional que esteve presente no Evento foi Lamartine da Costa, responsável pela coordenação de 40 (quarenta) pesquisas de campo e estudos sobre legados Olímpicos, reunindo sempre várias Universidades e Membros dos grupos registrados no CNPQ. Lamartine também participa do Centro de Estudos Olímpicos em Lausanne, na Suíça e atua como membro do Comitê de Ética e Educação da Agência Mundial de Antidopagem, em Montreal no Canadá. Lamartine garantiu que o Dicionário Enciclopédico Tubino do Esporte contribui com os Estudos Olímpicos no Mundo. Entre os 27 (vinte e sete) capítulos, um destes é dedicado ao Olimpismo.




Manoel Tubino e Claudio Boschi

uma relação de amizade e apreço pelo Esporte



PEQUENO GRANDE HOMEM – Um dos mais entusiasmados com o Lançamento do Dicionário Enciclopédico Tubino do Esporte em Belo Horizonte, sem dúvida foi Cláudio Boschi, Presidente do Conselho Regional de Educação Física da 6ª regiãoMinas Gerais. Boschi tem bastante prestígio político entre os mineiros. Recentemente recebeu homenagem da Frente Parlamentar do Esporte, formada em outubro de 2005 na Assembléia Legislativa do Estado. O Presidente da Entidade falou que a obra, concentra boa parte do conhecimento de Manoel Tubino, além de merecer ser apreciada por especialistas e fãs de Esportes em geral.




Eu ao lado da Jornalista mineira Janaina Zonzin




JORNALISMO MINEIRO – Como aconteceu no Rio de Janeiro e São Paulo, os meios de comunicação divulgaram nosso lançamento. Pela manhã, Manoel Tubino foi entrevistado pela Rádio CBN local e durante a festa esteve presente a jornalista Janaína Zonzin, que me entrevistou e fez questão de registrar tudo com muitas fotos. Ficamos agradecidos sempre com a cobertura da mídia

















19.11.2007


Thiago Pereira bateu o recorde em Piscina curta na Alemanha




FALANDO DE ESPORTES





NATAÇÃO – O brasileiro Thiago Pereira quebra recorde mundial em piscina curta dos 200 m medley com um tempo de 1min53s14, durante a sexta prova da Copa do Mundo, ontem em Berlim, na Alemanha. O nadador melhorou em 17 centésimos a marca mundial anterior, feita pelo norte-americano Ryan Lochte em 7 de abril de 2006, em Xangai, na China. No sábado, pela mesma competição, Thiago Pereira já tinha vencido os 100 m e 400 m medley. A Copa do Mundo de Natação em piscina curta se encerra com a etapa de Belo Horizonte, nos dias 24 e 25 deste mês.




FUTEBOL – A esperada vitória do Brasil contra o Peru pelas Eliminatórias Sul Americanas para a Copa do Mundo de 2010, bateu na trave. Depois de sair na frente com um belo gol de Kaká, o time brasileiro cedeu o empate e, aos 48 minutos do 2º tempo, o zagueiro Juan cabeceou no travessão. Com este empate, a Seleção chegou aos cinco pontos na tabela e a terceira colocação. As partidas contra o Peru são difíceis e nossa equipe não vence fora de casa a três anos na competição.




Os outros jogos das Eliminatórias Sul Americanas deste final de semana tiveram os seguintes resultados: Argentina 3 x 0 Bolívia, Colômbia 1 x 0 Venezuela, Paraguai 5 x 1 Equador e Uruguai 2 x 2 Chile. A Argentina continua na liderança com nove pontos, seguida do Paraguai com sete pontos e Brasil com cinco pontos. O lanterna é o Equador que não pontuou e leva uma goleada atrás da outra.



JUDÔ – O Brasil ficou com vice Campeonato do Mundial por equipes, realizado na China. Na decisão contra o Japão, a equipe brasileira empatou em três lutas a três, mas os japoneses levaram a melhor no desempate por pontos. O Brasil foi representado por Charles Chibana, Leandro Cunha, Pedro Guedes, Victor Penalber, Flávio Canto, Hugo Pessanha, Luciano Correa, Leonardo Leite e João Gabriel.




REMO – Os remadores do Brasil brilharam ontem na Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro e conquistaram quatro vagas por equipes para os Jogos Olímpicos Pequim 2008, na Regata Pré Olímpica da Zona Latino Americana. Os atletas classificados foram Anderson Nocetti, Fabiana Beltrame, Thiago Almeida, Thiago Gomes, Luciana Granato e Camila Carvalho.




STOCK CAR – O piloto Cacá Bueno conquistou ontem com uma etapa de antecedência, o Bi Campeonato do Campeonato Brasileiro Stock Car. Cacá terminou em 10º lugar na prova realizada no Autódromo Nelson Piquet no Rio de Janeiro. A corrida foi vencida por Duda Pamplona.




TÊNIS – O Suíço Roger Federer venceu ontem, pela quarta vez em sua carreira, o Másters Cup, Torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada. Ele venceu o Espanhol David Ferrer por 3 sets a 0.




VÔLEI – A Seleção Brasileira começou mal a Copa do Mundo no Japão e perdeu de 3 a 0 para os Estados Unidos. O maior marcador brasileiro foi Giba com 14 pontos. Deu mole a Seleção.




VÔLEI DE PRAIA – Renata e Talita conquistaram ontem o título da Etapa de João Pessoa do Circuito Brasileiro. Elas derrotaram Maria Clara e Carolina por 2 sets a 0. O título brasileiro feminino será decidido na 16ª e última etapa, que vai acontecer em Recife. O título masculino da etapa teve vitória de Franco e Pedro Cunha que venceram Ricardo e Emanoel por 2 sets a 0.




O PROFESSOR DA NOTÍCIA COMENTA




NÃO CONVENCEU – Como tem acontecido fora de casa e até em outras Eliminatórias, a Seleção Brasileira de Futebol não convenceu mais uma vez. Chegou a ser preguiçosa, mas salvou-se com um empate. O técnico Dunga não substitui bem quando tirou Robinho do jogo. Um jogador deste nível pode a qualquer momento definir a partida, como fez no Maracanã. Kaká teve boa atuação mais uma vez, distribuindo bons passes, fazendo um gol de categoria e se impondo em campo. No mais podemos destacar o zagueiro Juan e foi só.




FALANDO DE EVENTOS




FESTA DOS MINEIROS - Acontece hoje em Belo Horizonte o lançamento do nosso Dicionário Enciclopédico Tubino do Esporte. Também estaremos participando do I Simpósio de Esporte na Escola. Os mineiros com certeza sempre foram ótimos em receptividade e simpatia.




DATAS & FATOS




SALVE O LINDO PENDÃO DA ESPERANÇA – Hoje comemora-se o Dia da Bandeira no Brasil. A primeira nacional foi criada em 1822 mais o modelo atual foi projetado em 1889 por Raimundo Teixeira Mendes e Miguel Lemos. A esfera azul substituiu a antiga Coroa Imperial, e dentro dela estava representado o céu do Rio de Janeiro com a Constelação do Cruzeiro do Sul, exatamente como apareceu no dia que marcou a Proclamação da República. O Hino da Bandeira é sem dúvida um dos mais bonitos.




ESPORTE INTELECTIVO – Nesta data também é festejado o Dia Internacional do Xadrez. Na realidade é uma homenagem ao cubano José Raúl Capablanca, campeão mundial de 1921 a 1927, jogando em torneios de todo mundo. O xadrez está classificado no Dicionário Enciclopédico Tubino do Esporte como uma corrente esportiva intelectiva.