segunda-feira, 5 de novembro de 2007

05.11.2007



Sirlene Pinho foi a grande vencedora da Maratona de Buenos Aires



FALANDO DE ESPORTES



MARATONA – O domingo foi de Maratonas pelo Mundo. A brasileira Sirlene Pinho venceu a Maratona de Buenos Aires, quebrando o recorde da prova, em 2h39m8s, mais de quatro minutos à frente da vice, a argentina Stella Sonia. A marca estabelecida deixou a atleta próxima da vaga para a Maratona dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Esta foi apenas a sua quarta maratona na carreira.



Na Maratona de Nova York, a inglesa Paula Radcliffe venceu, venceu a prova feminina, com o tempo de 2h23m09s. Com a vitória em 2007, Radcliffe obteve seu segundo título em Nova York, o primeiro foi em 2004, em sua estréia na competição. Em segundo lugar ficou a etíope Gete Wami, que com este resultado obteve o título de Campeã do Circuito Mundial de Maratonas de 2007. Recordista mundial da prova, Radcliffe não teve problemas em abrir vantagem do pelotão de elite, sempre acompanhada por Gete Wami.



Na prova masculina da Maratona de Nova York, o queniano Martin Lel, foi o vitorioso. O atleta terminou a prova com o tempo de 2h09m04s. Em segundo lugar chegou o marroquino Abderrahim Goumri, com o tempo de 2h09m16s, e em terceiro ficou o experiente sul-africano Hendrick Ramaala, com 2h11m25s. O brasileiro Marílson dos Santos, que defendia o título, terminou na oitava posição, com o tempo de 2h13m47s.



BASQUETE – O Pitágoras/Minas conquistou o título do Campeonato Sul Americano de Clubes Campeões. A equipe mineira venceu o Duros de Lara da Venezuela por 89 a 74. O Boca Juniors da Argentina ficou com o vice Campeonato.



GINÁSTICA – Diego e Daniele Hypolito conquistaram o 4º lugar na Copa Suíça de Ginástica, que reuniu 11 duplas de todo o Mundo. No total eles somaram 28,950 pontos. O destaque foi a apresentação de Diego no solo.



FUTEBOL – O Flamengo desta vez foi incompetente e perdeu por 3 a 1 para o Cruzeiro no Mineirão. Mesmo assim, teve a ajuda de outro rubro negro, o Sport, que venceu o Palmeiras por 3 a 1. Com isso o time da Gávea continua no Grupo G4. Outros destaques negativos da 35ª rodada do Brasileirão foram a derrota do Vasco em casa por 2 a 1 para o Internacional e o empate do Botafogo em 1 a 1 contra o último colocado América RN. Vale ressaltar a volta do jogador Nilmar, agora atuando pelo Inter. Ele em forma é jogador de Seleção Brasileira.



FUTEBOL DE AREIA – Acontece em Copacabana no Rio de Janeiro A Copa do Mundo de Beach Soccer. Ontem nova vitória brasileira sobre o México por 6 a 4 e a classificação antecipada para a próxima fase. O destaque do domingo foi a jogo pelo grupo B reunindo Irã e Estados Unidos, inimigos políticos. No Esporte os americanos venceram por 7 a 6, num jogo emocionante, com um show de fair play das duas equipes. É verdade, os eventos esportivos podem acontecer em clima de Paz!!!



PATINAÇÃO DE VELOCIDADE – Foi realizada no final de semana a Copa Brasil no Velódromo na Cidade dos Esportes no Rio de Janeiro. Ednázio de Oliveira e Cindya Katerine foram os vencedores da categoria principal 3.000 metros.



VÔLEI – A Seleção Brasileira está realizando boa campanha na Copa do Mundo no Japão. Ontem obteve a terceira vitória contra as Cubanas, eternas rivais por 3 sets a 2. Vamos continuar torcendo pelas meninas rumo a Pequim 2008.




FALANDO DE EVENTOS



ANIVERSÁRIO DO MESTRE LOURO – Uma Festa agitou a quadra da Escola de Samba Porto da Pedra em São Gonçalo, para celebrar o aniversário de Mestre Louro e prestigiar a coroação da rainha de bateria Ângela Bismarchi. O Presidente da Escola Uberlan de Oliveira fez questão de utilizar o microfone, durante a festividade para enaltecer o profissionalismo e o carisma do mestre de bateria, que se emocionou, e completou a homenagem dizendo que é feliz por saber que tem duas famílias, a da comunidade e a sua.



DATAS & FATOS



DIA NACIONAL DA CULTURA – Hoje em homenagem a Rui Barbosa, jornalista, político e jurista, que sempre apoiou as manifestações culturais, o Brasil comemora o Dia da Cultura. Nosso País apresenta uma diversidade cultural, como o Samba, a própria Música Popular, o Teatro e até o Esporte, que sem dúvida é uma das mais destacadas expressões de cultura da transição de séculos. Parabéns a todos os Artistas e Produtores Culturais de nosso País.



ANIVERSÁRIO – Hoje completa aniversário a Aliança do Divino Pastor. Com início às 20h, acontece reunião festiva no Jardim Botânico no Rio de Janeiro. A Aliança do Divino Pastor é um Centro Espírita, que abriga creche e desenvolve inúmeros trabalhos sociais.



SAUDADES - Deixou esta vida, ontem Ernestina Ribeiro em Florianópolis. Ela deixa uma família bonita. Que a espiritualidade possa recebe-la com muita luz e amor.