sábado, 17 de maio de 2008

ABRIL 2008






FALANDO DE ESPORTES



DESTAQUES







GÊNIO DA ÁREA - Romário um dos maiores atacantes do Futebol mundial encerrou sua carreira de forma oficial. Seu último clube foi o Vasco da Gama, onde conseguiu marcar 1002 gols. Pela Seleção Brasileira, Romário conquistou títulos importantes, especialmente a Copa do Mundo de 1994, evento este que tive o privilégio de assistir ao vivo. Sua carreira também ficou marcada por algumas frases interessantes. Agora ele pretende trabalhar para a Copa do Mundo de 2014 que será realizada no Brasil.





Romário foi um dos maiores atacantes do Brasil



TAÇA RIO - O Botafogo derrotou o Fluminense por 1 x 0 no Maracanã e se classificou para disputar a decisão do Campeonato Carioca. O gol alvinegro foi marcado pelo jogador Renato Silva. A torcida fez uma bonita festa em preto e branco.





O merecido título do Botafogo
Flamengo foi vice campeão Sul Americano
BOA PARTICIPAÇÃO RUBRA-NEGRA - O time do Basquete do Flamengo disputou as finais da Liga Sul Americana de Basquete masculino. Os jogos foram contra o Regatas Corrientes da Argentina. Expulso de quadra na segunda partida, depois de um descontrole emocional, o ala armador Marcelinho desfalcou o time. No Maracananzinho, a torcida empurrou o time que conseguiu vencer os argentinos. No quinto e decisivo jogo, o Regatas derrotou o time carioca por 72 a 65 e foi campeão pela primeira vez.



PERSONAGENS


Felipe Massa
Campeonato Mundial de Fórmula I




A primeira vitória de Massa

Soberano durante a corrida, o brasileiro Felipe Massa liderou praticamente de ponta a ponta e conquistou o GP do Bahrein pelo segundo ano consecutivo. Além de conseguir os primeiros pontos e se recuperar na temporada 2008 da Fórmula 1, o piloto da Ferrari chegou à sua sexta vitória na carreira.



Danica Petrick
Campeonato Mundial de Indy




Danica Patrick entrou para a história do Automobilismo

Danica Patrick entrou para a história. Foi a primeira mulher ao vencer um GP da Fórmula Indy. A corrida foi realizada em Motegi, no Japão. O brasileiro Hélio Castroneves, chegou em segundo lugar.

QUE BONITO É





A festa do Florianópolis

MARACANAZINHO LOTADO - O Ginásio do Maracanazinho no Rio de Janeiro recebeu as finais da Super Liga masculina e feminina de Vôlei. No masculino Nalbert entrou no terceiro set e teve uma ótima atuação, mas não evitou na derrota do Minas para o Florianópolis por 3 sets a 2. No feminimo, o Rexona venceu o Finasa por 3 sets a 1. A jogadora Fabi foi eleita a melhor em quadra. Foi um final de semana bonito que aconteceu nos dias 19 e 20 de abril.

FEITO EMPREENDEDOR

X-GAMES - BRASIL

A OLIMPÍADA DOS ESPORTES RADICAIS

SÃO PAULO

ANHEMBI

Números dos X Games Brasil

Área do evento: 50 mil metros quadrados

Atletas convidados: 88 (MX 11 / SK8 40 / BMX 37)

Países participantes: 11

Tempo de planejamento: 6 meses

Tempo de montagem: 10 dias

Mão-de-obra para montagem: + de 3 mil pessoas

Rampa de Moto X: 142 caminhões de terra

Half-pipe: 18 metros de largura por 4,20 metros de altura

Pista de street: 80 metros de comprimento

Equipe: 500 pessoas trabalhando no evento

Segurança: 450 homens mais contingente militar

Ambulâncias: 12

Público: estimativa de 40 mil pessoas nos 3 dias de evento

Transmissão pela TV: mais de 100 países

Telespectadores: 110 milhões de pessoas


Greg Hartman ficou em segundo lugar na Moto Best Trick



Bob Burnquist tem 14 medalhas em X-Games



O brasileiro Sandro Dias é sempre destaque





O públcio delirou com as Motos Radicais