segunda-feira, 12 de novembro de 2007

12.11.2007



O Time Brasileiro é Bi Campeão do Mundo nas areias de Copacabana





FALANDO DE ESPORTES




FUTEBOL DE AREIA – A Seleção Brasileira venceu o México por 8 a 2 e conquistou o bi campeonato da Copa do Mundo de Beach Soccer, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A equipe se impôs desde o começo do jogo e não encontrou muito trabalho para alcançar uma boa vantagem no placar. Os jogadores André e Bruno, dois dos destaques ao longo da Competição, marcaram dois gols cada na final deste domingo. Benjamin, Buru, Betinho e Júnior Negão também fizeram gols. O gol de Buru, inclusive, o colocou como artilheiro da edição deste ano, somando dez no total.




BASQUETE – O jogador brasileiro Leandrinho foi o destaque na NBA. Ele fez 39 pontos na vitória do Phoenix Suns sobre o Orlando Magic por 106 a 96. Leandrinho atuou por 43 minutos e acertou 15 dos 26 arremessos tentados. Nas bolas de 3 pontos, o armador arriscou 13 bolas, acertando 8 cestas. Foi a melhor atuação dele na Liga Americana.


FUTEBOL – A 36ª Rodada do Campeonato Brasileiro teve mais uma vez com ponto alto o Maracanã no jogo em que o Flamengo derrotou o Santos por 1 a 0, com o incentivo de quase 90 mil vozes, um novo recorde de público no evento. O gol rubro negro foi marcado por Souza de cabeça. Com este resultado, O Flamengo passou a ocupar a terceira colocação, ficando apenas um ponto atrás do Santos, com 58 no total. Apesar de errar muitos passes, o time da Gávea, sempre foi melhor do que o Santista, que entrou em campo para se defender. Os principais destaques da partida foram Cristian (eleito o melhor em campo pela equipe da Rádio Manchete 760 AM) e Toró que no meio campo cumpriu sua atuação tática de marcação. No duelo tático, entre os técnicos, Joel Santana superou Luxemburgo. Outro jogo que foi emocionante foi entre Goiás e Corinthians que empataram por 1 a 1 e complicaram ainda mais suas situações. O time paulista saiu atrás no placar, conseguiu empatar e escapou da derrota graças ao excelente goleiro Felipe que defendeu um pênalti. O São Paulo derrotou o Grêmio por 1 a 0 com gol de pênalti do goleiro Rogério Ceni. Esta vitória foi importante, porque comprovou que mesmo com o título, os São Paulinos continuam encarando a competição com seriedade e, os gremistas com a derrota, se afastam da zona de Libertadores. O Vasco continua incompetente e não soube sustentar uma vantagem de 3 gols, acabou cedendo ao Figueirense que empatou o jogo por 3 a 3. O goleiro Cássio, continua o mesmo, falhando nos momentos decisivos. O Atlético-MG goleou o Juventude por 4 a 1 e o time gaúcho continua no sufoco. No sábado, o Botafogo quase bobeou, mas venceu o fraco Paraná por 3 a 2.




Foi um domingo trágico na Itália. O torcedor da Lazio, Gabrieli Sandri depois de levar tiros, perdeu a vida enquanto dirigia seu automóvel numa auto estrada a caminho de Milão, onde assistiria ao jogo de seu time contra a Internazionale. Este fato desencadeou uma onda de violência, que manchou a 12ª rodada do Campeonato Italiano. O tiro foi disparado por um policial rodoviário. O outro episódio ocorreu na partida entre Atalanta e Milan, em Bérgamo, que acabou suspensa aos cinco minutos do 1º tempo, devido a confusões na arquibancada. De acordo com as informações da imprensa local, tudo começou quando os torcedores souberam que um policial teria sido responsável pelo tiro que levou o torcedor da Lazio. Vários objetos foram atirados em cima das viaturas que estavam no local, várias telas de proteção foram quebradas e para completar, torcedores do Milan apedrejaram policiais numa estação de trem. O clima tomou conta até dos jogadores de ambas as equipes que entraram em campo com uma tarja preta no braço. Além do adiamento de Internazionale x Lazio e da interrupção de Atalanta x Milan, a partida entre Roma x Cagliari que estava marcada para o Estádio Olímpico, também foi suspensa. Aproximadamente 200 pessoas, supostamente torcedores da Roma, atacaram um quartel de polícia depois de ter sido anunciada a suspensão do jogo. Os principais veículos de comunicação da Itália e de todo o mundo noticiaram a confusão. O jornal La Gazzetta Dello Sport apresentou a seguinte manchete: “Policial dispara tiro e mata torcedor da Lazio”.



Na Espanha, o brasileiro Robinho foi um dos destaques no Campeonato Espanhol. Com uma boa atuação, fez dois gols e ainda deu uma assistência perfeita na vitória do Real Madrid por 4 a 3 sobre o Mallorca.



NATAÇÃO – O Brasil conquistou mais duas Medalhas de Bronze na Etapa de Moscou da Copa do Mundo em Piscina curta (25 metros). Fernando Silva foi o 3º colocado nos 50 metros livre. O nadador já havia obtido a Medalha de Prata na prova dos 100 metros medley. Tatiana Lemos conseguiu a 3ª posição nos 100 metros livre.




TÊNIS – A Belga Justine Henin (1ª do ranking da WTA) derrotou a Russa Maria Sharapova na final do Máster Cup Feminino, em Madri na Espanha. A tenista conquistou o Bi Campeonato.




VÔLEI – O Brasil venceu a República Dominicana por 3 sets a 0 e segue na cola dos líderes na Copa do Mundo Feminina do
Japão. Após a derrota para os Estados Unidos, a Selação Brasileira parece ter acordado de vez. O time dirigirido por José Roberto Guimarães tem como principais adversários a Itália e os Estados Unidos, líderes da competição e únicas equipes que seguem invictas no torneio. Com o resultado, a Seleção está cada vez mais próxima de garantir uma das três vagas para a Olimpíada de Pequim 2008. O time brasileiro ainda foi beneficiado pela derrota da Sérvia para a Polônia, por 3 sets a 2. Na partida contra as dominicanas, o destaque foi Sheilla, que marcou 18 pontos no duelo.




VÔLEI DE PRAIA – A etapa de Maceió do Circuito Brasileiro teve o confronto de Maria Clara e Carolina com Juliana e Larissa. As Tri-Campeãs Mundiais venceram por 2 a 1 e garantiram o título. Vale ressaltar o esforço de Maria e Carol que venceram o 1º set. Na disputa masculina Márcio e Fábio Luiz levaram a melhor contra Franco e Pedro Cunha por 2 sets a 1.




FALANDO DE EVENTOS



LANÇAMENTO DE CD NA CIDADE DO SAMBA – Hoje a partir das 20h na Cidade do Samba no Rio de Janeiro, acontece a grande festa de confraternização para o lançamento do CD Álbum das Escolas de Samba do Grupo Especial do Carnaval carioca, promovida pela Liesa-Liga Independente das Escolas de Samba, com a presença de personalidades, artistas ligados às diversas Escolas e dos jornalistas que acompanham os desfiles. O CD Álbum estará nas lojas a partir do dia 20, ao preço sugerido de R$ 23,90.




52 ANOS DE FESTA NO CARNAVAL - A Mocidade Independente de Padre Miguel completou 52 anos de existência. A escola foi fundada em 1955 por Alfredo Biggs, André, o Mestre, Cambalhota, Djalma Rosa, Felipe de Souza, Garibaldi Faria Lima, Olímpio Bonifácio, Renato da Silva, Sílvio Trindade, Tião Marino, e outros, a partir de um clube de futebol. A Mocidade é uma das pioneiras do carnaval carioca. Entre as novidades lançadas pela escola, estão à criação da paradinha da bateria do Mestre André, o surdo de terceira (pelas mãos de Sebastião Esteves, o Tião Miquimba), o estilo futurista dos enredos de Fernando Pinto, o posto de Rainha da Bateria e ainda os efeitos especiais do carnavalesco Renato Lage, hoje no Acadêmicos do Salgueiro. No decorrer de sua trajetória, conquistou o título do carnaval carioca por cinco vezes. Um dos enredos de maior sucesso foi Ziriguidum 2001, Carnaval nas Estrelas. Parabéns a toda comunidade de Padre Miguel!!!




MÍDIA



MANSUR RECEBE BETH CARVALHO - A cantora Beth Carvalho faz apresentação hoje no Teatro Rival no Rio de Janeiro, à partir das 19h, para gravar o Palco MPB, programa de música e entrevistas da Rádio MPB FM, com apresentação do excelente radialista Fernando Mansur. No repertório, Beth Carvalho vai reviver inúmeros sucessos que marcaram a sua vida musical como Coisinha do Pai, Coisa de Pele, Quem é ela, Meu Guri e Acreditar. Além de cantar, a sambista conversa com o Mansur sobre a carreira e novos projetos.




BAÚ DA MANCHETE – O Programa Baú da Manchete apresentado por Cirilo Reis está cada vez melhor nos finais de semana na Rádio Manchete 760 AM. O Programa recorda os grandes sucessos nacionais e internacionais da Música desde os anos 60, com a ativa participação do ouvinte, seja por e-mail, carta ou telefone, respondendo pesquisas ou escolhendo sua preferência no quadro Duelo Musical. São apresentadas 2 músicas e a mais votada é tocada no final de cada hora. É feito um sorteio entre os participantes e um ouvinte é premiado a cada hora. As músicas são intercaladas com recados de ouvintes, informações e mensagens positivas para melhorar o astral do seu dia. O Baú da Manchete é exibido aos sábados e domingos às 6h da manhã.




A BOLA NÃO PARA – O Programa A Bola Não Para de ontem na Rádio Manchete 760 AM foi polêmico. Participaram o locutor Daniel Pereira, os comentaristas Waldir Luís e Carlos Alberto Parizzi e eu. O repórter Fábio Leme apresentou a notícia de que o Flamengo poderá substituir Joel Santana para a próxima temporada (Libertadores da América) por Wanderlei Luxemburgo. O debate a partir desta informação ocorreu sobre a competência dos treinadores, o planejamento para competições internacionais, os últimos resultados obtidos pelos dois treinadores e fiz questão de comentar a relação dos técnicos com a negociação de atletas de futebol.