terça-feira, 11 de setembro de 2007

13.09.2007

Ao lado de Garrido e Manoel Tubino autores do Dicionário e Orlando Diniz da Senac

FALANDO DE EVENTOS

BIENAL DO LIVRO - Começa hoje no Complexo do Riocentro no Rio de Janeiro, a Grande Festa Brasileira do Livro, com recorde de atividades culturais, é a XIII Bienal Internacional do Livro. Inspirada nos Jogos Pan-Americanos, o evento este ano vai homenagear os países das Américas com a presença de autores latinos e norte-americanos e comemora os 80 anos de dois dos maiores escritores da atualidade: Ariano Suassuna e Gabriel Garcia Márquez. O autor de o Auto da Compadecida, um dos mais importantes dramaturgos brasileiros, participará da Programação Cultural e será tema de debates e de fóruns de discussão.

Neste ano são:

364 editoras;
950 expositores;
20 milhões de reais em investimento, com faturamento esperado de 42 milhões de reais;
100000 títulos estarão disponíveis - 1000 deles em lançamento;
55000 metros quadrados de área, em três pavilhões

Entre as muitas atrações programadas para hoje às 20:00 horas no Café Literário, que fica no Pavilhão Verde, ocorre a série Amigos para Sempre apresentando a Turma do Casseta e Planeta falando sobre Bussunda. Nosso Dicionário Enciclopédico Tubino do Esporte está a venda no Stand da Senac Editora neste mesmo
Pavilhão Verde.

Estarei participando e realizando a cobertura de várias atividades da Bienal do RJ. Esta Feira é sempre uma grande oportunidade de popularização da Literatura e de confraternização familiar.

FALANDO DE ESPORTES

ESTRELAS DO JUDÔ - Hoje começa o Mundial de Judô aqui na Cidade Maravilhosa na excelente Arena Multiuso. Apenas os cincos primeiros atletas de cada categoria irão classificar o Brasil para os Jogos Olímpicos de Pequim. No retrospecto do evento nossos judocas conquistaram 15 medalhas desde 1974. Este ano no Tatame estão os seguintes atletas: Alexandre Lee, Carlos Honorato, Daniel Hernandes, Daniela Polzin, Danielli Yurê, Danielle Zangrando, Edinanei Silva, Érika Miranda, João Derly, João Gabriel Schlittler, Leandro Guilheiro, Luciano Corrêa, Mayra Aguiar, Priscila Marques e Tiago Camilo. Boa Sorte a todos!!!

FUTEBOL - Foi excelente, ontem a estréia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino. Na goleada de 5 a 0 sobre a Nova Zelândia, Simone foi a jogadora mais regular e Marta continua destruindo as adversárias: fez 2 gols, mais no 5º ela fez de tudo na área. Renata Costa também fez um golaço!!!