quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

05.12.2007
FALANDO DE EVENTOS
ESPECIAL LANÇAMENTO DO LIVRO
EVA TODOR
O TEATRO DA MINHA VIDA

Eva Todor feliz exibe sua Biografia
A DIVA DO TEATRO E TV - Foi lançado na Livraria da Travessa, que fica no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro, o livro Eva Todor - O Teatro da Minha Vida que faz parte da coleção Aplauso, editado pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo. A obra tem como autoras a jornalista Maria Angela de Jesus e a própria atriz. Companheiros da classe artística prestigiaram o evento.
Eva Todor e eu no Lanaçamento do seu livro

UMA HISTÓRIA DE VIDA - O livro conta a vida e a trajetória artística de Eva Todor Nolding, nascida Éva Fodor, em Budapeste no dia 9 de setembro de 1922. Eva é uma atriz húngara que atua no Brasil a décadas. Sua família emigrou para o País em 1929 e, no ano seguinte, a pequena menina de nove anos já iniciava sua carreira artística como a bailarina Eva Todor.


Maria Angela de Jesus, uma das autoras e eu

PESQUISA E DEPOIMENTO - A jornalista Maria Angela de Jesus teve a iniciativa de telefonar para a atriz Eva Todor e propor escrever a obra. Além de uma pesquisa detalhada, Maria Angela afirmou que o depoimento da atriz é divertido e emocionante, já que ela tem uma memória formidável. Para a escritora a presença dos artistas valoriza o trabalho.





Rosamaria Murtinho, Mauro Mendonça e eu

ARTISTAS DE SUCESSO - O casal Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça prestigiaram o Lançamento. Rosamaria, observava a felicidade de Eva, característica que sempre foi preponderante em sua carreira. Mauro Mendonça fez questão de abraçar todos os amigos, já que esta foi uma grande oportunidade de encontro da classe. Mauro ressaltava que só mesmo atrizes como Eva Todor podem proporcionar um momento como este.

Fernanda Montenegro é reverenciada por Alexandre Borges


A CHEGADA TRIUNFAL DE FERNANDA MONTENEGRO - A atriz considerada a Dama do Teatro Brasileiro foi saudada por todos os companheiros quando de sua chegada na Livraria da Travessa. Fernanda fez questão de puxar os aplausos para Eva Todor e acabou cercada pelos jornalistas e fotógrafos. O ator Alexandre Borges foi um dos que a reverenciou.




Eva Todor autografa para Maurício Shermann

DIRETOR DE TV E ESPETÁCULO DE REVISTA- O atual diretor do humorístico Zorra Total Maurício Shermann, prestigiou o lançamento. Shermann já dirigiu inúmeros trabalhos em que Eva Todor atuou, já que é um dos principais profissionais da televisão brasileira e dos espetáculos de revista.

Eva Todor dá seu autógrafo ao diretor Ary Coslov
COSLOV DESTACA DISCIPLINA - O diretor de novelas Ary Coslov, salientou que Eva Todor sempre foi uma atriz muito disciplinada, por isso uma unanimidade entre os profissionais que dirigem e produzem dramaturgia na televisão.



Rogério Froes, Fernando Torres e Marco Nanini
TRIO DE OURO DA DRAMATURGIA - O ator Fernando Torres era um dos mais emocionados da noite e fez questão de relembrar os trabalhos realizados com os companheiros. Foi acompanhado por Rogério Froes e Marco Nanini, que também se destacam. Nanini convidava toda à classe para assistir ao espetáculo O Bem Amado.




Emiliano Queiroz e Eu exibimos nossos livros

REVERÊNCIA DA MEMÓRIA - O ator Emiliano Queiroz enfrentou a fila de autógrafos sempre exibindo o Livro. Emiliano, o eterno Dirceu Borboleta disse que iniciativas como o da Coleção Aplauso, reverencia a memória do artista brasileiro.

Julia Lemmertz e Fernada Montenegro

ENCONTRO DE GERAÇÕES - Numa festa em que a homenageada é Eva Todor, a atriz Júlia Lemmertz fez questão de lembrar de sua mãe Lilian Lemmertz e de toda uma geração do teatro e da Tv. Para ela, os novos artistas sempre estão aprendendo com os consagrados como Eva Todor, Fernanda Montengero e outros.



Maria Pompeu e eu

PARCEIRA DE REVISTA - A atriz Maria Pompeu, parceira de Teatro de Eva Todor relembrou os espetáculos de revista que participava. Pompeu falou que Eva Todor representa um capítulo da história do teatro nacional.



Eva Todor é abraçada por Ilka Soares

DESTAQUE DE IRACEMA - Outra atriz que foi abraçar as autoras foi Ilka Soares, destaque de muitas produções de cinema. Ilka fez sua estréia em 1949 atuando no filme Iracema (uma adaptação do romance de José Alencar). Ela passou ainda pelos estúdios da Vera Cruz e Atlântida. Foi capa de revistas, como Eva Todor e desfilou em passarelas. Em 1971 começou a atuar no Teatro e na Tv ao lado da homenageada. Vale destacar que Ilka foi casada com Anselmo Duarte (anos 50) e Walter Clark (anos 60).


Estou entre as estrelas Norma Blum e Ana Rosa

BLUM E ANA ROSA PRESTIGIAM - A atriz Norma Blum fez questão absoluta de curtir a festa, permanecendo no cocktail o tempo inteiro. Ela disse estar muito feliz pela vitória de Eva Todor, que faz parte da história artística do Brasil. Blum também destacou seu momento, quando atua na novela Malhação ao lado de jovens da Tv. Ana Rosa, no momento contratada da Record, lembra que é uma das atrizes que mais fez novelas na Tv. Ana Rosa também gosta de investir na readaptações teatrais espíritas, como Violetas na Janela.





Manoel Carlos e Daisy Lucidi

MANECO E DAISY BADALADOS - O autor e escritor Manoel Carlos foi também um dos mais badalados do evento. Ele disse que está preparando uma mini série sobre Maísa, que será exibida pela Rede Globo e que este trabalho será um desafio já que o trabalho será diferente de sua característica na Tv como roteirista. A atriz e Radialista Daisy Lucidi ainda muito requistada em função de seu sucesso na novela Paraíso Tropical. Daisy disse também que Eva Todor é uma grande amiga.



Theresa Amayo folheia a obra

FAMÍLIA BRASINI - A atriz Theresa Amayo estava muito emocionada com o lançamento do livro. Seu inesquecível marido Mário Brasini foi o autor da peça Quarta-Feira sem falta lá em Casa, que já teve duas montagens. Na primeira, Eva Todor foi uma das atrizes. A relação de Theresa com Eva é familiar, desde a década de 60.




Ary Coslov e Maria Padilha

A IMPORTÂNCIA DE PRODUZIR - A atriz Maria Padilha presente na festa salientou a produção teatral, as companhias e o trabalho de Eva Todor neste sentido. Para ela Eva em muitas vezes assumiu o papel de idealizadora e produtora dos projetos em que atua.




Aracy Cardoso exibe orgulhosa o livro

MINHA GRANDE AMIGA - A atriz Aracy Cardoso no momento em que chegou ao lançamento disse que veio abraçar sua grande amiga. Ela garante que a relação com Eva Todor é de todos os dias, desde os lanches da tarde até a ida aos espetáculos teatrais.




Ruth de Souza com o livro

A ATRIZ QUE ABRIU CAMINHOS - A atriz Ruth de Souza no momento em que abraçou as autoras disse aos jornalistas que Eva Todor é uma pioneira como ela que começou a carreira em 1945, no Teatro Experimental do Negro. Ruth destacou que abriu caminho para o artista negro no Brasil, sendo a primeira atriz negra a subir ao palco do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Ela ainda disse que como Eva Todor trabalha ativamente fazendo arte.




Cristina Pereira também lê o livro na fila de autógrafos
ESCOLA DE HUMOR - A atriz e diretora Cristina Pereira foleou praticamente todo o livro. Ao chegar na mesa das autoras afirmou que Eva Todor sempre soube fazer humor na composição de seus trabalhos e que sempre observou sua atuação para viver seus personagens. Vale ,ressaltar que grande parte de seus trabalhos são de comédia, como no extinto Programa TV Pirata, grande sucesso do gênero. Em 2007, ela atuou na novela Vidas Opostas da Record.
O PROFESSOR DA NOTÍCIA COMENTA
Fiquei muito feliz com o lançamento do Livro Eva Todor - O Teatro da Minha Vida. A atriz Eva Todor, além de ser fantástica atuando é um amor de pessoa. Maria Angela de Jesus é caprichosa e receptiva. Quero agradecer o convite recebido pela assessoria de imprensa e pela oportunidade de entrevistá-las. O Livro é importante e apresenta a trajetória desta importante atriz no teatro e na televisão. Sucesso a todos que fazem parte desta produção.















DEZEMBRO DE 2007
FALANDO DE EVENTOS
ENSAIO TÉCNICO
SALGUEIRO
MOCIDADE INDEPENDENTE
E
VILA ISABEL
Renato Lage e eu na concentração da Sapucaí

CARNAVALESCO CONFIANTE - A Acadêmicos do Salgueiro realizou seu primeiro ensaio técnico no dia 07 levando para a Passarela do Samba seus integrantes. Para o Carnaval 2008, a vermelho e branco apresenta o enredo O Rio de Janeiro Continua Sendo, dos premiados carnavalescos Renato Lage e Márcia Lavia. Lage conversou longamente comigo e fez questão de dizer que a algum tempo faltava um enredo que tratasse da própria Cidade do Rio de Janeiro. Apesar de contestar a posição da escola em 2007, ele garante que vai disputar o título.


A paixão de Quinho pelo Salgueiro

REFORÇO DE PESO - A força do samba-enredo foi um fator produtivo do ensaio da escola. O carro de som ajudou e só aumentou a empolgação dos componentes do Salgueiro. O refrão principal será um dos mais cantados na avenida, como ficou comprovado na apresentação técnica. Em 2008, Quinho e Celino Dias terão o reforço de Serginho do Porto, que participou do ensaio.



Gelice Simpatia e Ronaldinho encantaram a platéia

CASAL SIMPATIA - O casal Gleice Simpatia e Ronaldinho demonstraram neste ensaio que estão bem treinados e sempre esbanjando sorrisos para os fotógrafos. Eles se apresentam pela segunda vez defendendo o Acadêmicos do Salgueiro.








Manoel Dionísio comigo antes do desfile

PERSONALIDADE DO SALGUEIRO - O Salgueirense Manoel Dionísio era um dos mais entusiasmados com o ensaio da escola. Ele fez questão de apresentar durante todo o desfile o primeiro casal de mestre sala e porta bandeira. Dionísio continua lutando para manter seu projeto, a Escolinha de Mestre Sala e Porta Bandeira. Além de ser de grande competência, Manoel Dionísio é nosso ouvinte assíduo.






Kayê Henriques e Marco Antonio integrantes da Bateria
CRIANÇAS BEM ENTROSADAS – O Salgueiro terá um total de 34 alas no Carnaval 2008. Dessas, 18 são da comunidade e 16 comerciais. O bacana da bateria da Escola foi o entrosamento das crianças com os demais componentes.







Natan, Vitor e Júlio Cesar mandavaram bem na Bateria

PARADINHAS E RITMO DE FUNK - Não vai ser por falta de paradinhas que a Furiosa, como é conhecida a bateria do Salgueiro, não vai conseguir a nota máxima dos jurados. O Mestre Marcão ensaiou nada menos que sete batidas diferentes. Ele revelou é que o funk, ritmo popular no Rio de Janeiro, vai inspirar uma das paradinhas. Mas Mestre Marcão adiantou que estas só devem aparecer na apresentação para o Setor 1. Entre os muitos representantes da bateria registramos Natan Carreira, Vitor Trindade e Júlio César Melo.








Estou ao lado da futura jornalista Carolina Helena

ESSE ANO VAI BRILHAR - A bela e futura jornalista Carolina Helena estava feliz da vida com o Salgueiro. Ela promete fazer bonito em 2008 na Passarela do Samba. Boa Sorte Carol!!!









Viviane Araújo foi um Espetáculo a parte na Sapucaí

DE DOURADO ELA ARRASOU – A atriz Viviane Araújo, que em 2008 será a Rainha de Bateria do Salgueiro, fez questão de chegar junto com os componentes da escola, antes do ensaio técnico. Com muita simpatia, tirou foto com todo mundo e garantiu que a alegria vai ser a marca registrada do desfile salgueirense. Ao lado do namorado, o jogador Radamés, a modelo ressaltou a importância dos ensaios e disse que sente a mesma emoção, desde que entrou pela primeira vez na Passarela, mesmo que seja no ensaio técnico. Viviane Araújo provou que é simplesmente maravilhosa!!!!





O ensaio da Comissão de Frente do Salgueiro

O PROFESSOR DA NOTÍCIA COMENTA

NEM MELHOR NEM PIOR APENAS DIFERENTE - O Salgueiro desenvolveu o melhor ensaio técnico da temporada até o momento na Sapucaí. A descontração dos componentes foi a marca principal. Apesar da chuva e da pouca animação do público, o que pode se observar, foi a direção técnica em todas as alas e também da bateria. Alguns detalhes precisam ser acertados para o próximo ensaio, mas deu para sentir que aconteceu um entrosamento de todos e principalmente a compreensão do Enredo O Rio de Janeiro continua sendo. Na estréia do novo coreógrafo da comissão de frente Hélio Bejani, não conseguimos ver nenhuma novidade, mas soube que a apresentação vai representar a chegada de figuras da cidade.





Fábio Silva e eu conferimos os ensaios na Passarela do Samba




GALERIA DO SAMBA - No Ensaio Técnico no domingo dia 02 reencontrei mais uma vez Fábio Silva, meu ex-aluno, numa cobertura de Carnaval. Ele é repórter do site Galeria do Samba que acompanha brilhantemente todos os eventos referentes ao mundo do samba. Parabéns Fábio Silva, conte sempre com o meu apoio.




Marcela Alves é a Primeira Porta Bandeira da Mocidade Independente






O BRILHO DE MARCELA ALVES - O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marcella Alves e Rogerinho sofreu com o vento, mas conseguiu mostrar entrosamento e beleza apesar da chuva fina que caía no Rio de Janeiro. Sem dúvida este é mais uma casal do barulho a se apresentar no Carnaval.




Presidente Paulo Viana sem emociona com o ensaio de sua Escola






TENTANDO RESGATAR SUA HISTÓRIA - A Mocidade Independente foi a primeira a entrar, com atraso de uma hora no ensaio, marcado para as 19h. Todas as alas estavam identificadas com camisas do enredo de 2008. Diferente de 2007, a escola se mostrou bem mais organizada e com a presença efetiva de diretores de harmonia. Entre os integrantes, a animação era grande, mas, contrariando o pedido do refrão, “Deixa o meu Samba te Levar”, o público não se animou com o samba. Para 2008, o enredo de Padre Miguel destaca O Quinto Império: De Portugal ao Brasil, uma Utopia na História, mais uma vez com o carnavalesco Cid Carvalho.





Natália Guimarães é festejada pelo Mestre Mug







BOA ESTRÉIA DE NATÁLIA - Pisando pela primeira vez no palco principal do desfile, A Miss Brasil Natália Guimarães. ficou um pouco intimidada quando viu a multidão à sua volta no Ensaio Técnico da Vila Isabel. Ela disse que estava emocionada ao ver que os ritmistas usavam uma camiseta com o rosto dela estampado. O mestre Mug, diretor de bateria da Escola fez questão de acolher sua nova Rainha.




Ricardo Fernandes está otimista com a Vila Isabel





TRABALHADORES DO BRASIL - No início do desfile da Vila Isabel, a escola trouxe um tripé de 2,5m com o logotipo do enredo "Trabalhadores do Brasil" em neon. À frente dele, um grupo de figurantes representava as várias facetas do tema, como a escravidão, os agricultores e os profissionais liberais. A comissão de frente optou por desenvolver movimentos simples, guardando as surpresas para o dia do desfile. Para o diretor de carnaval da Vila Isabel, Ricardo Fernandes, foi um bonito ensaio, principalmente porque o samba não atravessou na Avenida.


FESTA DOS MELHORES DO ANO DO VOLLEY - RJ





Eu apresentando os Prêmios de 2007






MELHORES DA TEMPORADA - Tive o privilégio de apresentar a Festa de Premiação dos Melhores do Ano do Rio de Janeiro do Volley-Ball. O evento organizado pela Federação aconteceu no Complexo do Maracanã, precisamente no saguão do Ginásio Giberto Cardoso - Maracanãzinho. Inúmeras personalidades do Esporte compareceram ao Evento.





Eu como Mestre de Cerimônias do Evento






VALORIZAÇÃO DO TRABALHO - No início de minha apresentação, pedi apluasos para a Seleção Brasileira de Volei que mais uma vez conquistou uma Copa do Mundo. Depois ressaltei o trabalho desenvolvido no Estado do Rio de Janeiro. Nesta temporada foram disputadas diferentes competições na quadra e na praia. Na quadra foram 08 Torneios Início e 12 Campeonatos Estaduais. Ao todo são 774 jogos realizados. Na praia, nas categorias de base aconteceram 48 etapas, aproximadamente 1900 jogos. A Federação está mesmo de Parabéns.




Os jogadores do Botafogo foram destaques de 2007





BOTA FOI O CAMPEÃO - O Botafogo conquistou o título de Campeão Estadual 2007 na categoria adulto. O troféu foi entregue para sua supervisora Rosita Garcia Madalen. O Clube de General Severiano a muito tempo desenvolve um trabalho promissor na modalidade, desde as categorias de base. Os atletas Renato Defanti, Vitor Macedo, Alexandre Pontes, Ricardo Estrella, Luan Trindade, Paulo Vitor Valente e Erik Santana (foto), foram homenageados na Festa.


Carlos Souto e Alvaro Leonides

Os Presidentes das Federações de Volei e Basquete




UNIÃO DOS PRESIDENTES - O Presidente da Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro Alvaro Leonides fez questão de prestigiar o Evento, abraçando seu colega e amigo Carlos Souto, Presidente da Federação de Volley-Ball. É importante a união nas entidades.





Silvio Costa, Carlos Souto e Roberto Pitta



INVESTIMENTO NO VOLEI - Entre as autoridades presentes na Festa do Melhores do Volei de 2007, estavam o Secretário de Esporte e Turismo do Estado Eduardo Paes, o Prefeito de Resende Silvio Costa de Carvalho e o representante do The Bank of New Yor Mellon Roberto Pitta. Eles debateram o investimento no Esporte, principalmente agora quando o Rio de Janeiro tornou-se a Capital Mundial do Esporte com a realização do Jogos Pan-Americanos. Roberto Pitta foi um dos homenageados.






A bela Maria Gabriela Baeta do Flamengo recebeu seu troféu





ATLETAS E TÉCNICOS HOMENAGEADOS - Todas as categorias foram reconhecidas pela Federação. Entre muitos homenageados Harry Bollman supervisor da equipe do Rexona/Ades, Campeã do Estadual Adulto Feminino. A bela jogadora do Flamengo Maria Gabriela foi a líbero destaque da categoria infanto-feminino. Após a premiação, um belo Cocktail foi servido.