quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

DEZEMBRO DE 2007
FALANDO DE EVENTOS
ENSAIO TÉCNICO
SALGUEIRO
MOCIDADE INDEPENDENTE
E
VILA ISABEL
Renato Lage e eu na concentração da Sapucaí

CARNAVALESCO CONFIANTE - A Acadêmicos do Salgueiro realizou seu primeiro ensaio técnico no dia 07 levando para a Passarela do Samba seus integrantes. Para o Carnaval 2008, a vermelho e branco apresenta o enredo O Rio de Janeiro Continua Sendo, dos premiados carnavalescos Renato Lage e Márcia Lavia. Lage conversou longamente comigo e fez questão de dizer que a algum tempo faltava um enredo que tratasse da própria Cidade do Rio de Janeiro. Apesar de contestar a posição da escola em 2007, ele garante que vai disputar o título.


A paixão de Quinho pelo Salgueiro

REFORÇO DE PESO - A força do samba-enredo foi um fator produtivo do ensaio da escola. O carro de som ajudou e só aumentou a empolgação dos componentes do Salgueiro. O refrão principal será um dos mais cantados na avenida, como ficou comprovado na apresentação técnica. Em 2008, Quinho e Celino Dias terão o reforço de Serginho do Porto, que participou do ensaio.



Gelice Simpatia e Ronaldinho encantaram a platéia

CASAL SIMPATIA - O casal Gleice Simpatia e Ronaldinho demonstraram neste ensaio que estão bem treinados e sempre esbanjando sorrisos para os fotógrafos. Eles se apresentam pela segunda vez defendendo o Acadêmicos do Salgueiro.








Manoel Dionísio comigo antes do desfile

PERSONALIDADE DO SALGUEIRO - O Salgueirense Manoel Dionísio era um dos mais entusiasmados com o ensaio da escola. Ele fez questão de apresentar durante todo o desfile o primeiro casal de mestre sala e porta bandeira. Dionísio continua lutando para manter seu projeto, a Escolinha de Mestre Sala e Porta Bandeira. Além de ser de grande competência, Manoel Dionísio é nosso ouvinte assíduo.






Kayê Henriques e Marco Antonio integrantes da Bateria
CRIANÇAS BEM ENTROSADAS – O Salgueiro terá um total de 34 alas no Carnaval 2008. Dessas, 18 são da comunidade e 16 comerciais. O bacana da bateria da Escola foi o entrosamento das crianças com os demais componentes.







Natan, Vitor e Júlio Cesar mandavaram bem na Bateria

PARADINHAS E RITMO DE FUNK - Não vai ser por falta de paradinhas que a Furiosa, como é conhecida a bateria do Salgueiro, não vai conseguir a nota máxima dos jurados. O Mestre Marcão ensaiou nada menos que sete batidas diferentes. Ele revelou é que o funk, ritmo popular no Rio de Janeiro, vai inspirar uma das paradinhas. Mas Mestre Marcão adiantou que estas só devem aparecer na apresentação para o Setor 1. Entre os muitos representantes da bateria registramos Natan Carreira, Vitor Trindade e Júlio César Melo.








Estou ao lado da futura jornalista Carolina Helena

ESSE ANO VAI BRILHAR - A bela e futura jornalista Carolina Helena estava feliz da vida com o Salgueiro. Ela promete fazer bonito em 2008 na Passarela do Samba. Boa Sorte Carol!!!









Viviane Araújo foi um Espetáculo a parte na Sapucaí

DE DOURADO ELA ARRASOU – A atriz Viviane Araújo, que em 2008 será a Rainha de Bateria do Salgueiro, fez questão de chegar junto com os componentes da escola, antes do ensaio técnico. Com muita simpatia, tirou foto com todo mundo e garantiu que a alegria vai ser a marca registrada do desfile salgueirense. Ao lado do namorado, o jogador Radamés, a modelo ressaltou a importância dos ensaios e disse que sente a mesma emoção, desde que entrou pela primeira vez na Passarela, mesmo que seja no ensaio técnico. Viviane Araújo provou que é simplesmente maravilhosa!!!!





O ensaio da Comissão de Frente do Salgueiro

O PROFESSOR DA NOTÍCIA COMENTA

NEM MELHOR NEM PIOR APENAS DIFERENTE - O Salgueiro desenvolveu o melhor ensaio técnico da temporada até o momento na Sapucaí. A descontração dos componentes foi a marca principal. Apesar da chuva e da pouca animação do público, o que pode se observar, foi a direção técnica em todas as alas e também da bateria. Alguns detalhes precisam ser acertados para o próximo ensaio, mas deu para sentir que aconteceu um entrosamento de todos e principalmente a compreensão do Enredo O Rio de Janeiro continua sendo. Na estréia do novo coreógrafo da comissão de frente Hélio Bejani, não conseguimos ver nenhuma novidade, mas soube que a apresentação vai representar a chegada de figuras da cidade.





Fábio Silva e eu conferimos os ensaios na Passarela do Samba




GALERIA DO SAMBA - No Ensaio Técnico no domingo dia 02 reencontrei mais uma vez Fábio Silva, meu ex-aluno, numa cobertura de Carnaval. Ele é repórter do site Galeria do Samba que acompanha brilhantemente todos os eventos referentes ao mundo do samba. Parabéns Fábio Silva, conte sempre com o meu apoio.




Marcela Alves é a Primeira Porta Bandeira da Mocidade Independente






O BRILHO DE MARCELA ALVES - O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marcella Alves e Rogerinho sofreu com o vento, mas conseguiu mostrar entrosamento e beleza apesar da chuva fina que caía no Rio de Janeiro. Sem dúvida este é mais uma casal do barulho a se apresentar no Carnaval.




Presidente Paulo Viana sem emociona com o ensaio de sua Escola






TENTANDO RESGATAR SUA HISTÓRIA - A Mocidade Independente foi a primeira a entrar, com atraso de uma hora no ensaio, marcado para as 19h. Todas as alas estavam identificadas com camisas do enredo de 2008. Diferente de 2007, a escola se mostrou bem mais organizada e com a presença efetiva de diretores de harmonia. Entre os integrantes, a animação era grande, mas, contrariando o pedido do refrão, “Deixa o meu Samba te Levar”, o público não se animou com o samba. Para 2008, o enredo de Padre Miguel destaca O Quinto Império: De Portugal ao Brasil, uma Utopia na História, mais uma vez com o carnavalesco Cid Carvalho.





Natália Guimarães é festejada pelo Mestre Mug







BOA ESTRÉIA DE NATÁLIA - Pisando pela primeira vez no palco principal do desfile, A Miss Brasil Natália Guimarães. ficou um pouco intimidada quando viu a multidão à sua volta no Ensaio Técnico da Vila Isabel. Ela disse que estava emocionada ao ver que os ritmistas usavam uma camiseta com o rosto dela estampado. O mestre Mug, diretor de bateria da Escola fez questão de acolher sua nova Rainha.




Ricardo Fernandes está otimista com a Vila Isabel





TRABALHADORES DO BRASIL - No início do desfile da Vila Isabel, a escola trouxe um tripé de 2,5m com o logotipo do enredo "Trabalhadores do Brasil" em neon. À frente dele, um grupo de figurantes representava as várias facetas do tema, como a escravidão, os agricultores e os profissionais liberais. A comissão de frente optou por desenvolver movimentos simples, guardando as surpresas para o dia do desfile. Para o diretor de carnaval da Vila Isabel, Ricardo Fernandes, foi um bonito ensaio, principalmente porque o samba não atravessou na Avenida.


FESTA DOS MELHORES DO ANO DO VOLLEY - RJ





Eu apresentando os Prêmios de 2007






MELHORES DA TEMPORADA - Tive o privilégio de apresentar a Festa de Premiação dos Melhores do Ano do Rio de Janeiro do Volley-Ball. O evento organizado pela Federação aconteceu no Complexo do Maracanã, precisamente no saguão do Ginásio Giberto Cardoso - Maracanãzinho. Inúmeras personalidades do Esporte compareceram ao Evento.





Eu como Mestre de Cerimônias do Evento






VALORIZAÇÃO DO TRABALHO - No início de minha apresentação, pedi apluasos para a Seleção Brasileira de Volei que mais uma vez conquistou uma Copa do Mundo. Depois ressaltei o trabalho desenvolvido no Estado do Rio de Janeiro. Nesta temporada foram disputadas diferentes competições na quadra e na praia. Na quadra foram 08 Torneios Início e 12 Campeonatos Estaduais. Ao todo são 774 jogos realizados. Na praia, nas categorias de base aconteceram 48 etapas, aproximadamente 1900 jogos. A Federação está mesmo de Parabéns.




Os jogadores do Botafogo foram destaques de 2007





BOTA FOI O CAMPEÃO - O Botafogo conquistou o título de Campeão Estadual 2007 na categoria adulto. O troféu foi entregue para sua supervisora Rosita Garcia Madalen. O Clube de General Severiano a muito tempo desenvolve um trabalho promissor na modalidade, desde as categorias de base. Os atletas Renato Defanti, Vitor Macedo, Alexandre Pontes, Ricardo Estrella, Luan Trindade, Paulo Vitor Valente e Erik Santana (foto), foram homenageados na Festa.


Carlos Souto e Alvaro Leonides

Os Presidentes das Federações de Volei e Basquete




UNIÃO DOS PRESIDENTES - O Presidente da Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro Alvaro Leonides fez questão de prestigiar o Evento, abraçando seu colega e amigo Carlos Souto, Presidente da Federação de Volley-Ball. É importante a união nas entidades.





Silvio Costa, Carlos Souto e Roberto Pitta



INVESTIMENTO NO VOLEI - Entre as autoridades presentes na Festa do Melhores do Volei de 2007, estavam o Secretário de Esporte e Turismo do Estado Eduardo Paes, o Prefeito de Resende Silvio Costa de Carvalho e o representante do The Bank of New Yor Mellon Roberto Pitta. Eles debateram o investimento no Esporte, principalmente agora quando o Rio de Janeiro tornou-se a Capital Mundial do Esporte com a realização do Jogos Pan-Americanos. Roberto Pitta foi um dos homenageados.






A bela Maria Gabriela Baeta do Flamengo recebeu seu troféu





ATLETAS E TÉCNICOS HOMENAGEADOS - Todas as categorias foram reconhecidas pela Federação. Entre muitos homenageados Harry Bollman supervisor da equipe do Rexona/Ades, Campeã do Estadual Adulto Feminino. A bela jogadora do Flamengo Maria Gabriela foi a líbero destaque da categoria infanto-feminino. Após a premiação, um belo Cocktail foi servido.















Nenhum comentário: