LANÇAMENTOS
DE
LIVROS
OS DEZ MAIS DO FLAMENGO - O jornalista e escritor Roberto Sander criou a coleção de livros Ídolos Imortais com o objetivo de preservar a memória de jogadores de futebol que ao longo da história tiveram um papel de destacada relevância na construção da nossa identidade nacional.
No primeiro livro da coleção, o clube escolhido foi o Flamengo, o mais popular do Brasil. Sempre um jornalista identificado com o clube irá escrever sobre os dez maiores ídolos, selecionados por dez convidados.
Este livro de lançamento, Os Dez Mais do Flamengo foi redigido pelo próprio Roberto Sander e contou com a colaboração dos jornalistas Antônio Maria Filho, Fernando Calazans, Luiz Fernando Vassalo, Luiz Mendes, Marcos Eduardo Neves, Renato Maurício Prado, Roberto Assaf, Ruy Castro e Sérgio Noronha.
A publicação é da Editora Maquinária e contém diversas fotografias cedidas pelo Centro Histórico Esportivo da Associação Brasileira de Imprensa. Quero desde já agradecer o convite para escrever o livro Os Dez Mais do Vasco.
Os Dez Mais do Flamengo escolhidos foram: Domingos da Guia, Leônidas, Zizinho, Dequinha, Evaristo, Rubens, Dida, Zico, Júnior e Leandro.
O lançamento aconteceu na Sala de Troféus do Flamengo no Rio de Janeiro com inúmeros convidados do esporte e do jornalismo desta cidade.
Abraçando o autor Roberto Sander
A Capa do Livro Os Dez Mais do Flamengo
Sander recebeu o jornalista Domingos Meirelles
A ex-jogadora de Vôlei Dulce Thompson
RELAÇÕES PÚBLICAS E MARKETING - O professor Manoel Marcondes, doutor em Ciências da Comunicação lançou o Livro Relações Públicas e Marketing - Convergências entre Comunicação e Administração na Livraria Saraiva no Shopping Rio Sul no Rio de Janeiro. O evento contou com uma exposição sobre o tema e a participação dos alunos e parceiros de trabalho do autor.
Esta obra publicada pelo Conceito Editorial é de grande importância para quem quiser entender o ambiente comunicacional da século XXI, no qual os limites entre emissor e receptor estão cada vez mais interlaçados e, os canais são mais diversos e acessíveis, proporcionando a atuação dos profissionais da área.
O professor Marcondes faz parte de um grupo de profissionais e pesquisadores que consideram as Relações Públicas uma área estratégica pela gestão da Comunicação Integrada.
Tive o privilégio de atuar como professor na Universidade Gama Filho no departamento dirigido por Marcondes entre 2001 e 2004. Ele foi responsável por uma reengenharia no curso de Comunicação Social.
Professor Manoel Marcondes e este jornalista
O carinho de Marcondes me sensibilizou
Ao lado da Assessora de Imprensa Terezinha Santos
EU QUE AMO TANTO - A jornalista e atriz Marília Gabriela lançou na Livraria Travessa no Leblon - Rio de Janeiro o livro Eu que Amo Tanto com fotos de Jordi Burch pela Editora Rocco. Neste livro Gabi destaca o depoimento de treze mulheres do cotidiano. O lançamento foi prestigiado por diversos companheiros e entrevistados da autora.
Entre os temas destacados estão: a angústia, a privação, o sexo, a personagem, a expectativa, o desespero, a reconstrução, Deus, a imaturidade, a inquietação, a busca, o pânico e a ilusão.
Marília Gabriela autografa para este jornalista
Com o fotografo Jordi Burch