sábado, 6 de dezembro de 2008



ARRANCADA
PARA O
CARNAVAL 2009




ENSAIO TÉCNICO DA BEIJA FLOR DE NILÓPOLIS - O Carnaval começa a esquentar outra vez o Rio de Janeiro. Apesar do trabalho desenvolvido durante todo o ano pelas Escolas de Samba com as escolhas dos enredos e das finais de samba, agora é o momento da extensa programação de ensaios técnicos na Passarela da Sapucaí. Estes ensaios vêm sendo uma ótima opção para as escolas fazerem os ajustes de coreografias, do som e da iluminação do Sambodromo. O agito vêm sendo também uma ótima opção para aqueles que não tem a oportunidade de estar presente nos dias de desfile, seja pelo preço ou pela dificuldade em obter os ingressos.
A Beija Flor neste ano apresenta o enredo "No chuveiro da alegria, quem banha o corpo lava a alma na folia" mais uma vez concebido pela comissão de carnaval formada por Alexandre Louzada, Laíla, Fran Sérgio e Ubiratan Silva. Este enredo pretende mostrar a relação com a água e com a própria existência humana, partindo do princípio do desenvolvimento em uma bolsa de água durante nove meses e a partir daí passando a existir a relação com o cotidiano como a água para beber, para lavar, curar e purificar.
Neste primeiro ensaio técnico, muita gente esteve presente. A escola mostrou a mesma animação de sempre e algumas alas estavam caracterizadas. É a exuberante Beija Flor, campeoníssima de carnavais, que sempre emociona a galera.
Ao lado do jornalista Mauro Vasconcelos
e do Presidente da Liesa
Jorge Castanheira


A sempre simpática Selminha Sorriso



O Mestre Paulinho da Bateria comigo




O Rei Momo do Carnaval 2009



A Corte Real deu início a Festa na Sapucaí



O jovem Marcos Paulo de 4 anos



A Velha Guarda de Nilópólis



Alexandre Louzada é uma das feras do enredo



A Bela Rainha Raíssa




Simone Barcelos agita na Bateria



O charme de Selminha durante o desfile
















SEMINÁRIO
ESPORTE E CULTURA DE PAZ
UM DIREITO DE TODOS





Estivemos em São Paulo participando do Seminário Esporte e Cultura de Paz - Um Direito de Todos no Auditório do Museu do Futebol no Pacembu. Este encontro analisou os valores da Cultura de Paz e dos Direitos Humanos, visando o Esporte como um Direito de Todos, no momento em que o Manifesto 2000 da Unesco está completando oito anos, além dos sessenta anos da Declaração Universal de Direitos Humanos.



A abertura do evento teve a presença do Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo Walter Feldman. Várias temáticas foram debatidas como: Esporte e patrocinadores - Como sustentar uma parceria saudável? Esportes inclusão social e direitos humanos, Cultura Ética nos Esportes - O antidoping e Mídia esportiva e cultura de Paz.



Entre os participantes estavam além deste jornalista, Manoel Tubino, José Carlos Brunoro (sócio da Brunoro Sport Business e ex-técnico de Vôlei), José Gregori (atual presidente da comissão Municipal de Direitos Humanos de São Paulo), Fábio Brotto (mestre em Ciências do Esporte), Paula (ex-jogadora de Basquete e diretora do Centro Olímpico), Dr. Marco Michelucci (médico do Centro Olímpico de Treinamento da Secretária de São Paulo), Silvia Marchi (Diretora da Divisão de Esporte e Lazer do Sesi), Lia Diskin (coordenadora do Comitê Paulista para Década da Cultura de Paz), Xico Sá (Escritor e Jornalista) e Emídio Marques Mesquita (foi árbrito de Futebol por dez anos).


Projeção do Logo do Seminário



Ao lado de Brunoro e Manoel Tubino



O ex presidente do São Paulo Jaime Franco e Manoel Tubino




Estou ao lado de dois campeões: Manoel Tubino e Paula








VALE

A

PENA

CONHECER

O

MUSEU DO FUTEBOL





O Museu do Futebol, localizado nas dependências do Estádio do Pacaembu, em São Paulo é o primeiro do gênero no Brasil e traz a história do futebol e de seus personagens com elementos audiovisuais e muita interatividade com o público.



O Museu foi construído em uma área de 6,9 mil m² embaixo da arquibancada do Pacaembu, próximo ao portão principal. A obra custou R$ 32,5 milhões, de acordo com o dados oficiais, e os investimentos partiram dos governos estadual, municipal e da iniciativa privada.


Embora seja denominado Museu do Futebol, o espaço relembra alguns fatos importantes do esporte nacional e mundial, além de fatos históricos da humanidade, como a chegada do homem a lua.


O Museu conta com 1.400 imagens, além de mais de seis horas de vídeo. Também são encontradas algumas relíquias como a camisa utilizada por Pelé na final da Copa do Mundo de 1970. O visitante tem a possibilidade de levar uma lembrança já que há uma loja de artigos e souvenirs, além do bar O Torcedor.


O jornalismo esportivo também foi homenageado. O visitante tem a oportunidade de ouvir as narrações por épocas dos mais importantes locutores do rádio brasileiro como Pedro Luiz, Fiori Gigliotti, Waldir Amaral e outros. Vários profissionais da imprensa esportiva escolheram seus gols inesquecíveis que são projetados no percurso do Museu.



O Museu do Futebol aborda esta paixão nacional em três eixos: emoção, história e diversão. Quem é apaixonado por Futebol não pode deixar de visitar o local.




A entrada do Estádio do Pacaembu é uma das mais bonitas



De dentro do Museu é possível fotografar o Pacaembu





A seqüência de bolas do Museu do Futebol




A estatua de Pelé com a camisa do Tri de 70





Os recordes do Futebol são destacados no percurso





A História do Futebol é interlaçada com os fatos do mundo





O Museu do Futebol tem arquitetura moderna





Os craques brasileiros são projetados






Família Tubino na Sala das Copas





Este jornalista no Painel da Copa de 58







É possível observar os jogadores e as regras do Futebol






O quadro mostra como surgiu o gandula




Estou aqui brincando de Totó




As principais Bandeiras dos Clubes brasileiros estão no local





Na loja é possível comprar todos os materiais da modalidade




















LANÇAMENTOS
DE
LIVROS



OS DEZ MAIS DO FLAMENGO - O jornalista e escritor Roberto Sander criou a coleção de livros Ídolos Imortais com o objetivo de preservar a memória de jogadores de futebol que ao longo da história tiveram um papel de destacada relevância na construção da nossa identidade nacional.
No primeiro livro da coleção, o clube escolhido foi o Flamengo, o mais popular do Brasil. Sempre um jornalista identificado com o clube irá escrever sobre os dez maiores ídolos, selecionados por dez convidados.
Este livro de lançamento, Os Dez Mais do Flamengo foi redigido pelo próprio Roberto Sander e contou com a colaboração dos jornalistas Antônio Maria Filho, Fernando Calazans, Luiz Fernando Vassalo, Luiz Mendes, Marcos Eduardo Neves, Renato Maurício Prado, Roberto Assaf, Ruy Castro e Sérgio Noronha.
A publicação é da Editora Maquinária e contém diversas fotografias cedidas pelo Centro Histórico Esportivo da Associação Brasileira de Imprensa. Quero desde já agradecer o convite para escrever o livro Os Dez Mais do Vasco.
Os Dez Mais do Flamengo escolhidos foram: Domingos da Guia, Leônidas, Zizinho, Dequinha, Evaristo, Rubens, Dida, Zico, Júnior e Leandro.
O lançamento aconteceu na Sala de Troféus do Flamengo no Rio de Janeiro com inúmeros convidados do esporte e do jornalismo desta cidade.



Abraçando o autor Roberto Sander


A Capa do Livro Os Dez Mais do Flamengo



Sander recebeu o jornalista Domingos Meirelles



A ex-jogadora de Vôlei Dulce Thompson

RELAÇÕES PÚBLICAS E MARKETING - O professor Manoel Marcondes, doutor em Ciências da Comunicação lançou o Livro Relações Públicas e Marketing - Convergências entre Comunicação e Administração na Livraria Saraiva no Shopping Rio Sul no Rio de Janeiro. O evento contou com uma exposição sobre o tema e a participação dos alunos e parceiros de trabalho do autor.

Esta obra publicada pelo Conceito Editorial é de grande importância para quem quiser entender o ambiente comunicacional da século XXI, no qual os limites entre emissor e receptor estão cada vez mais interlaçados e, os canais são mais diversos e acessíveis, proporcionando a atuação dos profissionais da área.

O professor Marcondes faz parte de um grupo de profissionais e pesquisadores que consideram as Relações Públicas uma área estratégica pela gestão da Comunicação Integrada.

Tive o privilégio de atuar como professor na Universidade Gama Filho no departamento dirigido por Marcondes entre 2001 e 2004. Ele foi responsável por uma reengenharia no curso de Comunicação Social.

Professor Manoel Marcondes e este jornalista



O carinho de Marcondes me sensibilizou



Ao lado da Assessora de Imprensa Terezinha Santos



EU QUE AMO TANTO - A jornalista e atriz Marília Gabriela lançou na Livraria Travessa no Leblon - Rio de Janeiro o livro Eu que Amo Tanto com fotos de Jordi Burch pela Editora Rocco. Neste livro Gabi destaca o depoimento de treze mulheres do cotidiano. O lançamento foi prestigiado por diversos companheiros e entrevistados da autora.
Entre os temas destacados estão: a angústia, a privação, o sexo, a personagem, a expectativa, o desespero, a reconstrução, Deus, a imaturidade, a inquietação, a busca, o pânico e a ilusão.


Marília Gabriela autografa para este jornalista



Com o fotografo Jordi Burch



Ao lado do empresário Ricardo Amaral



A atriz Juliana Alves foi uma das convidadas



Novamente ao lado da turma do Pânico