sábado, 6 de dezembro de 2008




VALE

A

PENA

CONHECER

O

MUSEU DO FUTEBOL





O Museu do Futebol, localizado nas dependências do Estádio do Pacaembu, em São Paulo é o primeiro do gênero no Brasil e traz a história do futebol e de seus personagens com elementos audiovisuais e muita interatividade com o público.



O Museu foi construído em uma área de 6,9 mil m² embaixo da arquibancada do Pacaembu, próximo ao portão principal. A obra custou R$ 32,5 milhões, de acordo com o dados oficiais, e os investimentos partiram dos governos estadual, municipal e da iniciativa privada.


Embora seja denominado Museu do Futebol, o espaço relembra alguns fatos importantes do esporte nacional e mundial, além de fatos históricos da humanidade, como a chegada do homem a lua.


O Museu conta com 1.400 imagens, além de mais de seis horas de vídeo. Também são encontradas algumas relíquias como a camisa utilizada por Pelé na final da Copa do Mundo de 1970. O visitante tem a possibilidade de levar uma lembrança já que há uma loja de artigos e souvenirs, além do bar O Torcedor.


O jornalismo esportivo também foi homenageado. O visitante tem a oportunidade de ouvir as narrações por épocas dos mais importantes locutores do rádio brasileiro como Pedro Luiz, Fiori Gigliotti, Waldir Amaral e outros. Vários profissionais da imprensa esportiva escolheram seus gols inesquecíveis que são projetados no percurso do Museu.



O Museu do Futebol aborda esta paixão nacional em três eixos: emoção, história e diversão. Quem é apaixonado por Futebol não pode deixar de visitar o local.




A entrada do Estádio do Pacaembu é uma das mais bonitas



De dentro do Museu é possível fotografar o Pacaembu





A seqüência de bolas do Museu do Futebol




A estatua de Pelé com a camisa do Tri de 70





Os recordes do Futebol são destacados no percurso





A História do Futebol é interlaçada com os fatos do mundo





O Museu do Futebol tem arquitetura moderna





Os craques brasileiros são projetados






Família Tubino na Sala das Copas





Este jornalista no Painel da Copa de 58







É possível observar os jogadores e as regras do Futebol






O quadro mostra como surgiu o gandula




Estou aqui brincando de Totó




As principais Bandeiras dos Clubes brasileiros estão no local





Na loja é possível comprar todos os materiais da modalidade

















Nenhum comentário: