sexta-feira, 14 de setembro de 2007

16.09.2007




No Stand da Roca, estou ao lado dos expositores Luana Lacerda, Alex Ribeiro, Timila Bueno e Mari Nascimento


FALANDO DE EVENTOS

BIENAL NO RJ - Visitei o Stand da Editora Roca , no Pavilhão Verde que está lançando uma série de Livros sobre Jornalismo. Entre estes: Fundamentos do Radiojornalismo, Jornalismo Online e Telejornalismo. Em breve entra no mercado Introdução ao Jornalismo. Apesar dos cursos de Comunicação Social serem bastante procurados em todo o País, é ainda pequeno o mercado de livros desta atividade publicados. A Roca está de Parabéns!!!


Acontece no Stand da Senac Editoras debate com os autores de livros Esportivos. Manoel Tubino e Cláudio Nogueira estão na mesa, à partir das 11:00hs no Pavilhão Verde


Os escritores Luís Saguar e Rose Araújo, lançam às 15:00hs , no Stand da Editora Melhoramentos que fica no Pavilhão Verde o Almanaque do Ziraldo, uma homenagem justa ao escritor e jornalista Ziraldo, que sem dúvida é o Rei dos Baixinhos da Literatura, criador do celebre Menino Maluquinho. A criançada com certeza vai prestigiar.


ARTE LARANJEIRAS E COSME VELHO - A movimentação continua hoje pelos bairros com O Grupo Samba a Três que se apresenta na Praça Ben Gurion às 12:00hs e a Trupe de Circo “Daki Qui Nós Vem” da ONG Se Essa Rua Fosse Minha, com exibição na Praça São Judas Tadeu às 15:00hs.


DICA DE LITERATURA DA SEMANA

Fundamentos do Radiojornalismo de Paul Chantler e Peter Stewart lançado pela Editora ROCA. É um guia prático sobre as técnicas necessárias para o Radiojornalismo como à elaboração de textos, entrevistas e reportagens.


MÍDIA

Sociedade na Guerreira - Entrevisto Alceu Nobre, presidente da Associação de Moradores e Amigos do Cosme Velho no quadro Sociedade na Guerreira. Ele vai falar sobre o Evento Arte Laranjeiras e Cosme Velho. A atração acontece no Programa Noite Guerreira que começa à meia-noite na Rádio Manchete AM 760.

Clássico dos Milhões - Hoje às 15:00hs estarei ancorando o Futebol Emoção na Rádio Manchete AM 760. A equipe Apaixonada por Futebol transmite Corinthians x Botafogo e o grande clássico no Maracanã entre Vasco x Flamengo. Após a rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol começa o Programa A Bola Não Para com Vinício Gama, o melhor plantonista do Rádio Brasileiro e a minha participação ao lado dos analistas da emissora.