quarta-feira, 12 de setembro de 2007

15.09.2007



Isabel Vidal - Organizadora do Evento curtindo o Chorinho na General Glicério



FALANDO DE EVENTOS



MARATONA ARTÍSTICA - Hoje começa no Rio de Janeiro o Arte em Laranjeiras e Cosme Velho. São dois dias com inúmeras atrações por toda esta região do Vale do Carioca (demonstrações de Pintura, Exposições, Cinema, Música, Teatro, Circo, Fotografia e palestras temáticas). Entre as principais programações deste primeiro dia a tradicional apresentação de Chorinho na Praça da General Glicério, o show de Jazz da Banda Lótus Combo na Pizzaria Hideaway na Rua das Laranjeiras, 308 e a palestra A Incografia na Paisagem Carioca com Claudia Gaspar no mesmo local. Quero agradecer o convite de uma das organizadoras do evento Isabel Vidal. Estarei passeando por algumas atrações e realizando a cobertura o Sociedade na Guerreira. São estes eventos que sempre precisam acontecer na nossa cidade. Parabéns!!!

BIENAL DO RJ - O Bate Papo Com Quem Entende Do Assunto é a atração cultural promovida pela Associação dos Amigos da Biblioteca Pública do Estado do Rio de Janeiro. Hoje das 16:00hs às 18:00hs acontecem a mesa De Loucos e Poetas Todos Nós Temos um Pouco - Uma Experiência Inovadora em Geração de Trabalho e Renda com os Assistentes Sociais Ariadne Mendes, Sandra Barbosa, Roberto Araújo, Sonia Povisvosvic. Das 18:00hs às 20:00hs é a vez da mesa Cultura e Humanidades com a especialista em Moda Ana Paula Carvalho, o cineasta Jorge Cruz, o Profº de Filosofia Jorge Vasconcelos e o Assessor de Imprensa Leonel Aguiar. Todos estes debates serão realizados no Stand da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro que fica no Pavilhão Laranja.


14.09.2007



O Frevo é a Dança da Alegria


DATAS & FATOS
O FREVO É MESMO PORRETA - Hoje é o dia do Frevo que nasceu das marchas e maxixes executados por bandas e civis existentes no Recife. A dança surgiu das acrobacias dos capoeiristas, preocupados em disfarçar seus gingados, pois a prática deste esporte era proibida. Na década de 1930, ocorreu a divisão da dança em Frevo de Rua, Frevo de Bloco e Frevo-Canção. O de Rua não tem letra, é feito exclusivamente para ser dançado. O de Bloco tem origem nas serenatas e o Frevo de Canção é semelhante as marchinhas .


FALANDO DE ESPORTES
JUDÔ - Foi sensacional o 1º dia do Campeonato Mundial, na Arena Multiuso, no Rio de Janeiro. O Brasil já conseguiu classificar para Pequim-2008 Luciano Correa e João Gabriel Schlitter. João Gabriel derrotou seus quatro adversários por ippon e na disputa pelo bronze venceu por um Koka (pontuação mínima) o Japonês Inoue, tricampeão mundial, campeão olímpico de meio-pesados em Sydney-2000 (agora nos pesados). Luciano vale mesmo ouro, a 24s do fim da luta contra o inglês Peter Cousins, aplicou um ippon. Hoje tem mais Judô na Cidade Maravilhosa.....


FÓRMULA I - Como era previsto a Mac Laren foi punida ontem pelo Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo. Foi a maior multa da história, cem milhões de dólares. A escuderia também perdeu o 166 pontos obtidos, além dos que vier a marcar na temporada. Os Pilotos Hamilton e Alonso foram enquadrados na delação premiada, conforme foi prometido pelo Presidente da Entidade. Na verdade eles entregaram as provas e isso fez que tivessem imunidade as punições. Era a única coisa viável que poderiam fazer. O Campeonato deste ano apesar de ser equilibrado, fica manchado.


ATLETISMO - O brasileiro Rogério Bispo conseguiu a medalha de ouro no Meeting de Rovereto na Itália no salto em distância. Ele pulou 7,79m. Esta marca é um feito já que está quase 1 metro abaixo do melhor resultado do ano, conquistado pelo atleta da Grécia Loüis Tsátoumas.

FALANDO DE EVENTOS


BIENAL DO RJ - O Profº Cristovam Buarque, um dos Senadores honestos deste País, é uma das atrações de hoje no Fórum de Debates - Pavilhão Azul. Ele destaca o tema Educação em Debate às 16:00hs.

PAPO RÁPIDO

CAMPANHA PELA AMAZÔNIA - Alguns artistas brasileiros enviaram comunicado sobre o que eu escrevi com relação ao Dia da Amazônia, ocorrido no último dia 5. Eles esclareceram que foi registrado o menor desmatamento da Floresta Amazônica dos últimos três anos: Dezessete mil quilômetros quadrados. O site da Campanha pela preservação da mesma é http://www.amazoniaparasempre.com.br/. Contem sempre com o meu apoio e a divulgação das informações.