Em tempo: O programa da Daisy Lucidi poderia voltar a ser diário!!!
A Nacional poderia realizar um projeto de Jornalismo Esportivo para 2008, o ano Olímpico.
ANO 5586 - Cerca de 30 judeus, na sua maioria residentes no Algarve, juntam-se hoje, em Portimão, para dar as boas vindas ao novo Ano Judaico, celebrado num jantar regado com as iguarias típicas daquele povo.
A festa, que se prolonga até ao pôr-do-sol desta quarta-feira, começa com uma bênção acompanhada de pão, vinho de Belmonte (o único em Portugal que é kosher, isto é, puro, depois de vistoriado por um rabino) e fatias de maçã molhadas em mel, para pedir a Deus um ano doce.
Na diáspora, a celebração do Ano Novo dura dois dias para que haja a garantia de que coincide com a data da festividade em Israel, porque, ao contrário do cristão, o calendário judaico é regido pela Lua, segundo explicou à Agência Lusa o líder da comunidade no Algarve, Ralf Pinto.
O Jantar de Ano Novo inclui a degustação de comida tradicional, como peixe gefilte (bolinhas de peixe assadas no forno com molho de cogumelos), paté de fígado de galinha e de arenque e challah (pão branco redondo).
Um dos costumes ligados a esta celebração, em que são lidas algumas passagens da Bíblia Hebraica (Torah), é o toque de shofar, instrumento de sopro também utilizado noutras celebrações religiosas.
FALANDO DE EVENTOS
PARA SER BOM VELHINHO - Está aberto a temporada de preparativos para o Natal. A Escola de Papai Noel Tapume, a mais tradicional do RJ, abriu inscrições para seu curso de bom velhinho, são 16 (dezesseis) horas de treinamento, mas a recompensa é grande: Um Papai Noel em dezembro ganha até R$ 5.000,00 (Cinco mil) reais.