segunda-feira, 10 de setembro de 2007

12.09.2007


Emilinha Borba: Rainha do Rádio na Nacional
DATAS & FATOS
A MAIOR EMISSORA DA AMÉRICA LATINA - Hoje foi fundada a Rádio Nacional em 1936, que por 20 (vinte) anos liderou a audiência da Rádio brasileiro. Foi a principal emissora da América Latina e uma das cinco melhores do mundo. Grandes nomes da Época de Ouro da Rádio passaram pela Nacional como César Ladeira, Emilinha Borba, Marlene, Almirante, César de Alencar, Noel Rosa, Haroldo Barbosa, Francisco Alves, Paulo Gracindo, Orlando Silva e tantos outros. Entre os muitos programas de sucesso o humorístico Balança Mais não Cai, o Repórter Esso com Heron Domingues (Principal Radiojornal brasileiro) e o esportivo No Mundo da Bola. Hoje a Nacional continua no ar, mas não tem a melhor programação e a audiência também não é a mesma, apesar dos estúdios na Praça Mauá, no RJ terem sido restaurados. Resta a Nacional enfrentar o desafio de recuperar a dignidade perdida.
Em tempo: O programa da Daisy Lucidi poderia voltar a ser diário!!!
A Nacional poderia realizar um projeto de Jornalismo Esportivo para 2008, o ano Olímpico
.

ANO 5586 - Cerca de 30 judeus, na sua maioria residentes no Algarve, juntam-se hoje, em Portimão, para dar as boas vindas ao novo Ano Judaico, celebrado num jantar regado com as iguarias típicas daquele povo.
A festa, que se prolonga até ao pôr-do-sol desta quarta-feira, começa com uma bênção acompanhada de pão, vinho de Belmonte (o único em Portugal que é kosher, isto é, puro, depois de vistoriado por um rabino) e fatias de maçã molhadas em mel, para pedir a Deus um ano doce.
Na diáspora, a celebração do Ano Novo dura dois dias para que haja a garantia de que coincide com a data da festividade em Israel, porque, ao contrário do cristão, o calendário judaico é regido pela Lua, segundo explicou à Agência Lusa o líder da comunidade no Algarve, Ralf Pinto.
O Jantar de Ano Novo inclui a degustação de comida tradicional, como peixe gefilte (bolinhas de peixe assadas no forno com molho de cogumelos), paté de fígado de galinha e de arenque e challah (pão branco redondo).
Um dos costumes ligados a esta celebração, em que são lidas algumas passagens da Bíblia Hebraica (Torah), é o toque de shofar, instrumento de sopro também utilizado noutras celebrações religiosas.

FALANDO DE ESPORTES

FUTEBOL - Hoje acontece a estréia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino na China. Nosso grupo é o mais forte e experiente de todos os eventos anteriores. E tem M a r t a, que agora chega como a melhor do mundo. O melhor é que este time não depende apenas de seu talento, como ficou comprovado no Pan-2007, com as performances da lateral Rosana e da atacante Cristiane. Hoje o jogo é contra a Nova Zelândia e a Band transmite às 6:00 horas da manhã. Boa Sorte Meninas de Ouro!!!

FALANDO DE EVENTOS

PARA SER BOM VELHINHO - Está aberto a temporada de preparativos para o Natal. A Escola de Papai Noel Tapume, a mais tradicional do RJ, abriu inscrições para seu curso de bom velhinho, são 16 (dezesseis) horas de treinamento, mas a recompensa é grande: Um Papai Noel em dezembro ganha até R$ 5.000,00 (Cinco mil) reais.














Nenhum comentário: