segunda-feira, 10 de setembro de 2007

10.09.2007



Bandeira quadriculada para Fittipaldi

DATAS & FATOS



CAMINHO DE GLÓRIAS NA FÓRMULA I - O 10 de setembro faz parte da História do Esporte Brasileiro. Em 1972, no Circuito de Monza na Itália, o piloto Emerson Fittipaldi abriu um caminho de glórias para os brasileiros, com a conquista do 1º título mundial de Fórmula I. Na oportunidade ele pilotava um carro da extinta Lótus e levantou a competição, faltando as provas do Canadá e do Estados Unidos. Emerson é Bi-Campeão de Fórmula I e está citado no nosso Dicionário Enciclopédico Tubino do Esporte, no capítulo 27 - Façanhas Esportivas.




ANIVERSÁRIO - Hoje completa mais um ano de vida Gustavo Kuerten, o GUGA, tenista brasileiro três vezes campeão de Roland Garross. Ele está citado no capítulo 27 - Façanhas Esportivas no nosso Dicionário Enciclopédico Tubino do Esporte à venda nas livrarias por R$ 149,00.



FALANDO DE ESPORTES


FÓRMULA I - Fernando Alonso venceu e calou os fãs da Ferrari no GP da Itália. Felipe Massa abandonou na décima volta com problemas na parte traseira do seu carro. Lewis Hamilton ficou em segundo depois de brilhar com ultrapassagens e sem dúvida é o grande piloto da temporada. Incrível, mais só deu Mac Laren...


FUTEBOL - Foi realizada a 25ª Rodada do Brasileirão e o São Paulo conseguiu vencer o Vasco por 2 a 0, derrubando uma invencibilidade de 22 (vinte e dois) jogos em São Januário. O Tricolor agora completa 13 (treze) jogos sem perder e mantêm a larga diferença sobre o Cruzeiro com 54 (cinqüenta e quatro) pontos. O time Vascaíno pressionou no 1º tempo, mas caiu de produção e sofreu a derrota no contra-ataque.
O Inter no Beira Rio arrebentou com o Flamengo e 3 a 0 foi pouco. Roger conseguiu ser o pior. Hoje ele é mais uma celebridade social do que do Futebol....
E com Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Robinho juntos, a Seleção Brasileira em mais um amistoso caça níquel venceu os Estados Unidos por 4 a 2 em Chicago. O campo do Estádio Soldie Fiedl é horrível!!!

ATLETISMO - O Jamaicano Asafa Powell surpreendeu no Meeting de Rieti na Itália ao quebrar seu próprio recorde nos 100 metros rasos: 9s e 74. Ele, é mesmo um The Flash das pistas!!!

GINÁSTICA - Diego Hypolito conquistou o Bi-Campeonato no Solo do Mundial em Stutgart. Na disputa por equipes no masculino o Brasil ficou com 17ª posição, garantindo assim um ginasta em Pequim. Com as medalhas de ouro do Diego e bronze de Jade Barbosa, pela primeira vez conseguimos pódio tanto no masculino como no feminino e isso foi muito legal. Na classificação geral deu China com 8 (oito) medalhas no total.

NATAÇÃO - Terminando o Troféu José Finkel, em Santa Catarina, Rebeca Gusmão depois de passar mal durante a semana levou sua terceira Medalha de Ouro e quebrou sua própria marca nos 100 metros livre com 55s e 85. Entre os homens, destaques para César Cielo e Thiago Pereira mais uma vez. O Pinheiros conquistou seu quinto título consecutivo e o décino na história do Evento. É um clube que forma mesmo muitos valores!!!

TÊNIS - O suíço Roger Federer é mesmo um Fenômeno: Ele tornou-se o 1º Tenista da Era profissional a conquistar quatro títulos seguidos do US Open - O Aberto dos Estados Unidos. Depois de ter salvado sete set points, superou o sérvio Novak Djokovic em Nova York. Este foi o 12º Título de Grand Slam.
É uma façanha atrás da outra!!

VÔLEI - O Brasil venceu por 3 sets a 0 a Argentina e levou o Sul-Americano realizado em Santiago. Este foi simplesmente o 20º Título da era Bernardino!!!.










Nenhum comentário: