quinta-feira, 1 de novembro de 2007

03.11.2007



Aos pés do Cristo Redentor os Cariocas comemoram o anúncio da
Copa do Mundo de 2014






FALANDO DE ESPORTES




A COPA DO MUNDO DE 2014 NO BRASIL - O Brasil festejou durante toda a semana a indicação da FIFA para a Copa do Mundo de Futebol de 2014. Foi muito bacana assistir as manifestações do povo por todo o País. Além da alegria, a mídia e muita gente questionou uma série de prioridades para organizar este evento. Evidente que o País precisa melhorar suas estradas, ter uma rede hoteleira que corresponda, desenvolver um projeto de segurança nacional, resolver os problemas aéreos e os de transporte em cidades como o Rio de Janeiro.




As cidades candidatas e seus estádios:




Região Sudeste – Rio de Janeiro (Maracanã), São Paulo (Morumbi) e Belo Horizonte (Mineirão);



Região Sul – Curitiba (Arena da Baixada), Porto Alegre (Beira Rio) e Florianópolis (Orlando Scarpelli);




Região Nordeste – Recife – Olinda (Arena Recife – Olinda), Maceió (Arena Zagallo); Salvador (Arena da Bahia); Natal (Estrela dos Reis Magos) e Fortaleza (Castelão);




Região Norte – Belém (Mangueirão), Manaus (Vivaldão) e Rio Branco (Arena da Floresta);




Região Centro Oeste – Brasília (Mane Garrincha), Goiânia (Serra Dourada), Cuiabá (Verdão) e Campo Grande (Morenão).




Alguns detalhes:




A abertura deverá acontecer em São Paulo, que é a maior metrópole do País. No Morumbi deve também acontecer a Copa das Confederações, um ano antes do Mundial.




A disputa para as cidades sedes será fundamentalmente política. Muitos estádios serão construídos e aí, o dinheiro das empreiteiras irá prevalecer num processo de concorrência.




A decisão será no Rio de Janeiro (Maracanã) que também quer ser sede do Centro de Imprensa e do Grupo do Brasil. Minas Gerais aceita a final no RJ, mas quer receber a Seleção Brasileira.




Algumas cidades estão querendo receber as concentrações de seleções, é o caso de Juiz de Fora e Vitória. Na realidade, será vantajoso para estas cidades receberem delegações, porque podem promover amistosos e conseguir verbas para Centro de Treinamentos.




O Brasil é a nona economia do mundo. Considerando que Estados Unidos, China, Índia e Japão não tem tradição no Futebol Masculino, O Brasil é a quarta economia e com a Copa do Mundo, a arrecadação vai subir com a chegada dos turistas e com os próprios brasileiros, que irão consumir muitos produtos (camisas, bonés, mascotes) etc...




No orçamento com previsão de gastos, de 2007 até 2014, o dinheiro será utilizado para a Sede do Comitê Organizador Local, Sede da FIFA no Brasil, para a organização dos eventos paralelos e da equipe de profissionais que estarão envolvidos nestes, os locais de operação das competições, o transporte para delegações e dirigentes, além dos chefes de Estados, ingressos e serviços terceirizados, o projeto de mídia e telecomunicações, a estrutura de marketing e publicidade, o processamento de dados e suporte (credenciamento) e segurança geral e específica.




COPA DO BRASIL DE FUTEBOL FEMININO - Começou a I Copa do Brasil de Futebol Feminino. Na primeira rodada até o dia 2 foram marcados 17 (dezessete) gols e uma goleada aconteceu, a do Sport por 5 a 0 t sobre o Cesmac de Alagoas, em Maceió.

Os resultados até o dia 02 foram:
Baré-RR 0 x 0 Rio Negro-AM
Genus-RO 3 x 0 Andirá-AC
Rio Norte-AP 1 x 2 Independente-PA
Gurupi-TO 0 x 2 Internacional-AM
Cepe-SE 0 x 1 São Francisco-BA
Cesnac-AL 0 x 5 Sport-PE
River Plate-PB 0 x 1 ABC-RN
Tiradentes-PI 2 x 0 Horizonte-CE

FALANDO DE EVENTOS



A CRISE DA BOLA PRETA - O Cordão da Bola Preta, Quartel General do carnaval carioca, poderá não desfilar no sábado de carnaval de 2008, ano em que completa 90 anos. Tudo isso por causa de uma dívida de aproximadamente 900 mil reais, acumulada desde 1998. O Presidente Pedro Ernesto Marinho, solicitou uma audiência em com o Prefeito César Maia e o Governador Sergio Cabral Filho, para tentar solucionar de vez este assunto que já vem se demorando a ser resolvido a muito tempo. Não dá para imaginar o sábado de carnaval na Cidade Maravilhosa sem a Festa do Bola Preta nas ruas do Centro.




Nenhum comentário: