quinta-feira, 1 de novembro de 2007

01.11.2007


Rogério Ceni faz história nos times do São Paulo que são campeões




O PROFESSOR DA NOTÍCIA COMENTA





SALVE O TRICOLOR PAULISTA – O Quinto Título Brasileiro do São Paulo representa muito mais do que um feito da temporada. O São Paulo confirma que entre os Campeonatos de Futebol mais cobiçados pelos times do País, ninguém é mais vitorioso. Das principais disputas, Mundial, Libertadores, Brasileiro e Paulista, o tricolor já venceu todas dos Anos 90 pra cá, com regularidade. No quesito títulos, os adversários podem até ser iguais, mas ninguém tem mais do que o São Paulo no conjunto. E a torcida é sem dúvida, a que mais cresceu no País. Parabéns São Paulo!!!




FALANDO DE ESPORTES




BASQUETE – O Flamengo continua invicto no Campeonato Estadual do RJ. Num jogo muito disputado derrotou o Iguaçu na Gávea por 98 a 74.




Uma reunião aconteceu em São Paulo para concretizar a fundação da Associação Brasileira de Clubes de Basquete. Cássio Roque foi eleito o 1º Presidente da nova entidade. O vitorioso técnico Hélio Rubens será um dos consultores. No primeiro momento a Associação irá negociar com a Confederação Brasileira para que aconteça um Campeonato Nacional único, a partir de Janeiro de 2008. Os clubes querem organizar a competição e deixar para a CBB o registro de jogadores, arbitragem e transferências, deixando a competição a cargo deles. De um tempo para cá, muitas confusões acontecem no Basquete Brasileiro, que não consegue organizar um Campeonato sem confusões. O termômetro maior ocorreu, quando o ex-jogador Oscar criou uma Liga, que por falta de organização, acabou não dando certo. A CBB, no entanto não consegue estruturar uma competição que agrade a maioria dos clubes brasileiros. Sem dúvida, o certo é ter um Campeonato único. Não é possível organizar qualquer evento sem a presença dos principais clubes de São Paulo, que sempre tiveram equipes fortes e realizam um trabalho destacado de formação.




A Divisão do Basquete




Membros da Associação Brasileira de Clubes: Franca (SP), Assis (SP), Araraquara (SP), Paulistano (SP), Pinheiros (SP), São Caetano (SP), São João (SP), São José (SP), Santo André (SP), Obra/São Bernardo (SP), Diadema (SP), Jundiaí (SP), XV de Piracicaba (SP) e Cita (ES).




Clubes inscritos no Nacional: Universo/Brasília (DF), Flamengo, Iguaçu (RJ), Univates (RS), Londrina, Pitágoras/Minas (MG), Uberlândia (MG) Cetaf (ES), Saldanha da Gama (ES), FTC/Salvador (BA), Joinville (SC) e Ulbra/São Bernardo (SP).




A Temporada 2007/08 da NBA começou com a oportunidade de assistir os atletas brasileiros mais uma vez. O atual campeão, San Antonio Spurs estreiou com uma vitória sobre o Portland por 106 a 97. Na derrota do Los Angeles Lakers para o Houston Rockets por 95 a 93, o astro Kobe Bryant foi o destaque marcando 45 pontos para os Lakers. A NBA é sem dúvida um dos mais destacados eventos esportivos Mundiais. Sua história está no Capítulo 14 – Eventos Esportivos do Dicionário Enciclopédico Tubino do Esporte.




BEISEBOL – O Boston Red Sox conquistou o 7º Título da MLB – Liga Profissional Americana de Beisebol. A equipe derrotou o Colorado Rockies por 4 a 3 e fechou a série melhor de sete jogos em 40 a 0. A modalidade é uma das mais praticadas e divulgadas pela mídia norte americana.




BOXE – A última esperança brasileira de garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 durante o Mundial em Chicago, acabou. O pugilista Pedro Lima perdeu para Bakhyt Sarsekbayev do Cazaquistão, por 23 a 11.




FUTEBOL – E finalmente o São Paulo conquistou com todo o merecimento o título de Campeão Brasileiro de 2007. Com 69.874 pagantes no Morumbi venceu o América RN por 3 a 0, com gols de Hernanes, Miranda e Dagoberto. No Maracanã, com 62.026 pagantes, o Flamengo derrotou o Corinthians por 2 a 1 e desta forma, consegue chegar à zona de classificação da Taça Libertadores da América. O desesperado time paulista saiu na frente com gol de Finazzi e o rubro negro ainda no primeiro tempo empatou com uma linda tabela de Souza que tocou de calcanhar e deixou Ibson de frente para a rede. O gol da virada foi aos 30 do 2º tempo. Roger dominou pela esquerda, carregou a bola, entrou na área e chutou cruzado sem chance de defesa. Em noite de Alan Kardec (é verdade) o Vasco venceu o Goiás por 3 a 2 no Serra Dourada. No Estádio dos Aflitos, o Náutico perdeu para o Santos, que também está bem na fita. No sul do Brasil, o Fluminense venceu o Filgueirense por 2 a 0. No final de semana, continua a disputa pelas primeiras colocações e para sair do sufoco.



FALANDO DE EVENTOS



MÚSICA NO MUSEU – O projeto Música no Museu no Rio de Janeiro completa 10 (dez) anos. O RANKBRASIL, a versão brasileira do Guinness Book, classificou a iniciativa como a maior série de música clássica do País. Para celebrar a data, grandes do gênero e da música instrumental brasileira integram a programação do mês de aniversário. No próximo dia 3 o Quarteto Carioca de Violões se apresenta a partir das onze e meia no Parque das Ruínas em Santa Teresa. O Música no Museu quer proporcionar a jovens artistas à oportunidade de se apresentar em lugares importantes.





DATAS & FATOS




BRASIL MENOS COMPETITIVO - O Brasil perdeu seis posições e caiu para 72º lugar entre 131 nações no Ranking Global de Competitividade. O País é prejudicado por excesso de burocracia, impostos elevados e corrupção.




A PROCURA DE GÁS – A decisão da Petrobrás de reduzir o fornecimento de gás natural em 17% para a CEG, a GEG RIO e a Congas (distribuidora de São Paulo) fez com que 89 (oitenta e nove) postos no Rio de Janeiro e diversas indústrias interrompessem a venda e a produção. A situação depois de muita confusão foi contornada. Depois de incentivar as pessoas a fazerem a transformação para gás natural, este tipo de problema não pode acontecer, levando em consideração que custa alto no bolso do cidadão. Lamentável!!!
























































Nenhum comentário: