segunda-feira, 29 de outubro de 2007

31.10.2007


O Halloween é Festejado em todo o Mundo


DATAS & FATOS



DIA DAS BRUXAS – Hoje vários Países comemoram o Halloween. A Festa era chamada de Samhain, que significa Fim do Outono e, surgiu como uma lenda dos sacerdotes dos celtas, do povo que habitava a Inglaterra, por volta do ano 200 antes de Cristo. Na noite de hoje, segundo eles, todas as bruxas se reuniam numa grande festa e o medo que esta comemoração causava, transformou-se numa brincadeira para os jovens. Nos Estados Unidos, a festa passou a ser conhecida como Halloween. Com os meios de comunicação e as escolas, a Festa das Bruxas tornou-se também popular no Brasil. Vale acrescentar que além da brincadeira, existem bruxas e bruxos em várias partes do mundo, que realizam rituais de magia, para o mal e para o bem.




FALANDO DE ESPORTES




FUTEBOL – Começa hoje a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo pode conquistar o título no Morumbi contra o lanterna América RN. O Goiás em situação delicadíssima encara o Vasco no Serra Dourada. O grande clássico, acontece no Maracanã, mais uma vez lotado: Flamengo (quase na Libertadores) x Corinthians (quase rebaixado).



MÍDIA




QUARTA EMOCIONANETE NA MANCHETE – A Rádio Manchete AM 760 transmite o Campeonato Brasileiro de Futebol: Á partir das 19h30min pela internet (www.radiomanchete.com.br) tem Figueirense x Fluminense. Em 760 AM à partir das 20h00 a cobertura dos jogos Goiás x Vasco e Flamengo x Corinthans.



PAPO RÁPIDO



TEMPORADA DE CRUZEIROS – A temporada de Cruzeiros Marítimos do RJ abriu oficialmente com a chegada ao Píer Mauá do Navio Grande Voyager, com 920 (novecentos e vinte) passageiros. Ao todo, serão 40 (quarenta) navios e 154 (cento e cinqüenta e quatro) atracações. É sem dúvida muito bacana viajar de navio. Realizei algumas ao lado da minha mãe. A última foi até Buenos Aires, Montevidel e outros lugares do Sul do Brasil.

Nenhum comentário: