segunda-feira, 29 de outubro de 2007

30.10.2007
Os alunos da Biblioteca do Estado do RJ, comigo na redação da Rádio Manchete


MÍDIA



FUTUROS COMUNICADORES – O programa Noite Guerreira recebe alunos dos Cursos de Locução e Jornalismo da Biblioteca Pública do Estado do RJ. Eles foram ao estúdio da Rádio Manchete 760 AM e puderam comprovar na prática aquilo que aprendem. A maioria não imagina a correria das redações momentos antes de um programa de Rádio entrar no Ar. Na sala de Jornalismo, fiz questão de registrar a empolgação dos futuros colegas.




TEXTO SENSÍVEL E PRECISO – A novela Duas Caras de Aguinaldo Silva foi destaque durante a semana. Com um texto bastante sensível e com a qualidade de interpretação dos atores e da direção, o debate Racismo voltou a Sociedade Brasileira. Refiro-me a cena do jantar na casa da família da personagem Júlia (Débora Falabella). Na seqüência deste acontecimento, seu pai, Barreto (Stênio Garcia), de maneira veemente agrediu Evilásio (Lázaro Ramos), com um discurso racista. Ainda teve Gioconda (Marília Pêra), chocada com o papel imperdoável do marido, até que a mesa de jantar veio abaixo e ela acabou reagindo com racismo – inconsciente, ensinuando a queda de seu filho pela empregada negra (Cris Vianna). A novela Global, depois de um começo morno, agora está brilhante, com destaque também para Juvenal (Antonio Fagundes). Aguinaldo Silva levanta a bandeira com o romance entre Júlia e Evilásio que não se deve em tempos atuais tolerar preconceito e discriminação.



FALANDO DE ESPORTES



BRASIL 2014 - Hoje em Zurique na Suíça, o Comitê Executivo da FIFA vai aprovar por unanimidade de 23 votos, o Projeto do Brasil para sediar a Copa do Mundo de Futebol 2014. A apresentação brasileira acontece duas horas e meia antes da decisão final. Está confirmada a presença do Presidente Luís Inácio Lula da Silva no evento. Na comitiva ainda estão os Ministros das Relações Exteriores Celso Amorim e dos Esportes Orlando Silva, além de governadores e importantes celebridades como Romário (Embaixador da Copa) e o escritor Paulo Coelho. Nesta mesma cerimônia, a FIFA também escolhe, entre Alemanha e Canadá, a sede para o Mundial Feminino de 2011. Vale acrescentar que a escolha de nosso País é muito justa, já que somos 5 (cinco) vezes Campeões do Mundo e um dos que mais pratica o Futebol. Até a Copa, muita coisa precisa ser feita para melhorar a infra estrutura de nossos estádios, dos transportes nas cidades sedes e rede hoteleira.



FALANDO DE EVENTOS



IMPÉRIO ESCOLHE PRATA DA CASA - O Império Serrano definiu o nome do novo intérprete desta Escola de Samba para o Carnaval 2008. Gonzaguinha será o responsável pela execução do samba da verde e branco na Passarela do Samba. Ele assume a vaga aberta com a saída de Nêgo.

Nenhum comentário: