quinta-feira, 6 de setembro de 2007

06.09.2007

Pavarotti, sempre teve Luz Divina


DATAS & FATOS


O TENOR DAS MULTIDÕES - Deixou esta vida o exuberante tenor italiano Luciano Pavarotti aos 71 anos. Ele sem dúvida popularizou a Ópera no Século XX, principalmente com a realização de concertos ao ar livre. Fez i primeiro Show de música clássica da história do Hyde Park em Londres, que teve um público de 150 (cento e cinquenta) mil pessoas. Em 93 se apresentou no Central Park em Nova York com mais de 300 (trezentos) mil pessoas. No mesmo ano, na Torre Eiffel em Paris também cerca de 300 (trezentos) mil pessoas se reuniram. Pavarotti sempre realizou apresentações em mega eventos esportivos mundiais, com os parceiros José Carreras e Plácido Domingo. Tive a oportunidade de assistir o Show realizado em Passadina (USA) durante a Copa do Mundo de Futebol de 1984 e vivenciei um dos momentos mais lindos que foram os tenores cantando a música Aquarela do Brasil de Ary Barroso. Na ocasião o estádio inteiro acenou com lenços brancos. Pavarotti gostava muito de nosso País e aqui esteve realizando Shows no Estádio do Pacaembu em São Paulo, no antigo Metropolitan no Rio de Janeiro e no Estádio Beira Rio em Porto Alegre. Muitas foram suas marcas, mais a que mais marcou foi o uso de um guardanapo nas apresentações para enxugar o suor. O cantor italiano gravou 51 (cinquenta e um) álbuns de ópera, realizou duetos com astros pop e quebrou o recorde de de número de pedidos de bis, foram 165 (cento e sessenta e cinco) em sua carreira. O álbum Três Tenores in Concert foi o clássico mais vendido em todo o mundo. Pavarotti se destacou pelos concertos beneficientes e foi com muita justiça apontado pelas Nações Unidas como mensageiro pela P A Z!!!. Que os mentores possam receber na espiritualidade com muita luz este inesquecível artista mundial.


FALANDO DE ESPORTES
GINÁSTICA - O grupo formado por Jade Barbosa, Laís Souza, Khiuani Dias, Daniele Hypólito e Daiane dos Santos termnou o Mundial em Stuttgart na quinta colocação com 175.125 pontos. Mesmo sem conseguir uma medalha, este foi o melhor resultado da história de nosso País. Vale como experiência para Pequim.
BASQUETE - O secretário Ruy César vai se reunir com o Presidente da Confederação Brasileira Gerasime Bozikis para articular o projeto do Rio de Janeiro sediar o Pré-Olímpico Mundial. No evento além do Brasil estarão Porto Rico, Canadá, Nova Zelândia, Camarões, Cabo Verde, Líbano, Coréia do Sul e quatro seleções do Pré-Olímpico europeu. Depois do Pan, todas as candidaturas de nossa cidade são fortes. A Arena Multiuso é de altíssimo nível!
FÓRMULA 1- Às vesperas da do GP da Itália em Monza, a Mc Laren continua sendo ameaçada de exclusão desta e da próxima temporada, depois de a Federação Internacional de Automobilismo ter recebido nova prova sobre a espionagem de que a Ferrari teria sido alvo. Foi convocado um Conselho Mundial para avaliar as denúncias. Vale lembrar que os pilotos Lewis Hamilton e Fernando Alonso são líder e vice-líder com 84 (oitenta e quatro) e 79 (setenta e nove) pontos. Por equipes, a Mc Laren tem 148 (cento e quarenta e oito) pontos contra 137 (cento e trinta e sete) da Ferrari. Do ponto de vista esportivo, depois da aposentadoria de Schumacher ocorre um Campeonato Mundial mais emocionante. De qualquer maneira, é perfeito o procedimento da entidade, as denúncias precisam ser esclarecidas.
FUTEBOL - Foi assinado o convênio de fidelidade entre Flamengo e Fluminense e o Maracanã. O acordo tende a virar rivalidade quando for apresentado o projeto de privatização do estádio no próximo ano. Acredito que o Fluminense saía na frente porque conta com o suporte da Unimed, patrocinadora do clube.
ESCÂNDALO: O árbitro Paulo Goodoy de Santa Catarina foi o ponto negativo ontem no Mineirão no jogo Atlético MG 0 x 0 São Paulo. Ele acertou na marcação do pênalti a favor do GALO aos 45 (quanrenta e cinco) minutos do 2º tempo. Na cobrança que Coelho disperdiçou ocorreu de tudo: Invasão e o goleiro Rogério Ceni ainda estava adiantado. Lamentável!!!

Nenhum comentário: