quinta-feira, 6 de setembro de 2007

08.09.2007



Cavalaria Militar na Presidente Vargas no RJ

DATAS & FATOS
SETE DE SETEMBRO - Todos os anos, a data é comemorada com a Parada Militar em várias cidades do Brasil e também em Brasília. E sempre é muito bacana assistir. Neste ano também pela primeira vez, a Marinha realiza um desfile naval pela orla do Rio de Janeiro. O desfile também faz parte das comemorações do Bicentenário do Almirante Tamandaré, patrono da Marinha do Brasil.


O PROFESSOR DA NOTÍCIA COMENTA
CORRIDA MALUCA - Clubes como Flamengo, Milan, PSV e Porto irão ter suas marcas associadas a uma modalidade esportiva motorizada. Foi criada a Superleague Fórmula. Até agora, sabemos que são 20 (vinte) clubes de vários países, responsáveis por seus pilotos, carros e equipes. Todos competem entre si. Nenhum vai contribuir financeiramente para participar do evento, apenas vão ceder o direito de utilizar seus nomes. Os contratos já estabelecem a venda de produtos oficiais com a marca de todos. Uma emissora de Televisão da Europa já está negociando para acompanhar o campeonato. Para emocionar e equilibrar a disputa serão realizadas duas provas por final de semana, sendo que na segunda largada, o grid será invertido, com os líderes passando para as últimas posições. As tomadas de tempo irão ser realizadas aos sábados e as duas corridas no domingo com aproximadamente uma hora de duração cada. O prêmio por evento é de mais de 1 milhão de Euros. Esta quantia equivale a dois milhões e setecentos mil reais. Ainda que esta Corrida Maluca, pareça interessante e até popular, precisa estabelecer contratos de patrocinadores, ter calendários definitivos e atrair o retorno da Mídia Internacional.




FALANDO DE ESPORTES
ÍNDIO QUER BOLA - Faltam três luas cheias para o início dos Jogos Indígenas Brasileiro que este ano se realiza em Pernambuco. Quem quiser saber maiores informações do evento pode consultar o nosso Dicionário Enciclopédico Tubino do Esporte à venda nas principais livrarias por R$ 149,00 (cento e quarenta e nove) reais.




A BOLA DE PELÉ - O publicitário Roberto Justus que também apresenta o programa O Aprendiz da TV Record, vai leiloar a Bola do Milésimo Gol de Pelé, que ele mesmo havia arrematado num leilão pelo valor de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais). Roberto Justus quer doar o dinheiro para uma instituição. Sem dúvida esta é uma bela iniciativa sentimental, a de deixar de ter um valor como a Bola do Milésimo para ajudar uma causa social.


Nenhum comentário: