sábado, 26 de abril de 2008

MARÇO 2008
DATAS & FATOS





Hospitais montados pelo Exército atendem pacientes com Dengue

A TRAGÉDIA DA DENGUE NO RIO - A dengue assusta os moradores do Rio de Janeiro. Um surto provocou movimentação em diversos hospitais da cidade e do Estado. Profissionais foram convocados para atender a demanda de pacientes. O RJ passou a exportar pacientes para cidades vizinhas. Mais uma vez, as esferas governamentais passaram a ser acusar mutuamente, o que não justifica o descaso com o sistema de saúde e com a prevenção dos focos do mosquito transmissor. Os meios de comunicação passaram a realizar campanhas pela doação de sangue. Somente na cidade foram registrados em um mês mais de 80 óbitos.

UM DRAMA QUE COMOVEU O PAÍS - A noite do dia 29 registrou um drama que comove o mundo. O acontecimento foi em São Paulo, o assassinato da menina Isabella Oliveira. Os acusados até o presente momento são seu pai e sua madrasta. De acordo com a versão do pai, ele chegou ao edifício com a segunda mulher, seus dois filhos e Isabella, que passava o final de semana com o casal. Como as crianças dormiam, levou Isabella no colo para um dos quartos e desceu para buscar a mulher e as duas crianças na garagem. Quando voltou com o resto da família, encontrou as luzes acessas, a rede de proteção da janela do quarto ao lado rasgada e viu Isabella jogada no jardim. Legistas do IML, apontaram indícios de asfixia na menina, manchas no coração e nos pulmões e supostas marcas de dedos em sua nuca. Após prisão decretada, o casal afirma inocência. Este caso provocou grande espaço na mídia do País. Lamentavelmente, ainda indefinido, mas com enormes evidências.

O panelaço agitou Buenos Aires

O PANELAÇO NA ARGENTINA - O Panelaço agitou a Argentina, na cidade de Buenos Aires e teve como protagonistas os opositores da presidente Cristina Kirchner, cansados da inflação descontrolada. Cristina foi contra a paralização no campo, que protesta contra o aumento de taxas sobre as exportações de grãos e carnes.

DEIXARAM ESTA VIDA



Haroldo de Andrade foi Campeão de Audiência no Rádio

HAROLDO DE ANDRADE - Um dos maiores comunicadores do rádio brasileiro. Foi líder de audiência com seu programa na Rádio Globo do Rio de Janeiro. Administrava sua própria emissora, a Rádio Haroldo de Andrade. Dia 1º aos 73 anos.

LOURIVAL DE SOUZA SERRA (MESTRE LOURO) - Comandou a bateria da Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro por mais de 30 anos. Também atuou na Caprichosos de Pilares e atualmente estava à frente da bateria da Unidos do Porto da Pedra. Dia 14, aos 58 anos.

JEAN-MARIE BALESTRE - Jornalista francês que atuou como dirigente do Automobilismo desde 1950, quando criou a Federação Francesa da categoria. Em 1978, fundou a Federação Internacional de Esporte Automobilístico. Dia 27, aos 86 anos.

DITH PRAN - Jornalista e fotógrafo americano. Atuou no jornal New York Times. Sua vida foi tema do filme Os Gritos do Silêncio. Dia 30 aos 65 anos.

JULES DASSIN - Considerado um mestre do film noir americano. Foi o diretor de clássicos como Força Bruta e a Cidade Nua. Com o filme Rififi ganhou a Palma de Ouro em Cannes em 1955. Dia 31 aos 96 anos.




Nenhum comentário: